7 maneiras de ajudá-lo a querer sexo novamente

Cabelo, Penteado, Fotografia, Verão, Pessoas na natureza, Interação, Cachos Jheri, Cabelo preto, Joias, Músculos,

- Hoje não, querida. Estou com dor de cabeça.'

Esse velho refrão nos faz pensar em esposas cansadas em todo o país rejeitando seus maridos desesperados pela centésima vez.

No entanto, a realidade é que as mulheres não são as únicas que sofrem de baixa libido e falta de interesse sexual. Os homens também sofrem de falta de desejo. E quando o fazem, pode ser incrivelmente complicado e desafiador para os casais enfrentarem. Muitas mulheres sentem vergonha e raiva porque seus esposos estão recusando seus avanços sexuais. Afinal, os homens devem querer sexo o tempo todo.

É fácil ver como as mensagens de gênero sobre sexualidade podem ser prejudiciais, tanto para homens quanto para mulheres. Os homens se sentem oprimidos por não estarem com o humor que 'deveriam' estar, e as mulheres se sentem desconfiadas e inseguras por seus parceiros não os quererem mais. Eles se perguntam: ele está trapaceando? É porque ganhei peso? Ele não está atraído por mim?

A realidade costuma ser muito menos insidiosa. Como as mulheres, os homens encontram baixa libido por uma série de razões, tanto físicas quanto emocionais. Talvez ele esteja sofrendo de um desequilíbrio hormonal (os homens passam por uma 'mudança de vida' assim como as mulheres, quando seus níveis de testosterona caem), talvez ele esteja lidando com uma condição crônica como diabetes, ou talvez ele simplesmente esteja muito cansado e estressado de lidar com o trabalho e sua agenda agitada. Tudo isso pode afetar o desejo de um homem, especialmente se seu relacionamento for tenso e infeliz ainda por cima.

Aqui estão algumas coisas que as mulheres podem fazer para ajudar a impulsionar o desejo de seus parceiros:

• Considere seu armário de remédios. Ele recentemente começou um novo medicamento, como antidepressivos, que podem estar afetando sua libido? Outros medicamentos, como Propecia (um medicamento popular para a prevenção da queda de cabelo), também podem levar à diminuição do desejo. Os beta-bloqueadores e os ansiolíticos podem ter efeitos indesejáveis ​​semelhantes. Ele pode considerar falar com seu médico para descobrir se há opções que irão interferir menos em sua função sexual.
  • Faça exercícios. Nada é melhor para sua saúde física (ou saúde sexual) do que muito exercício. Faça uma longa caminhada após o jantar todas as noites ou junte-se a uma equipe esportiva interna. Tornem-se ativos todos os dias e façam escolhas saudáveis ​​como casal.
  • Incentive-o a consultar um médico. Se ele não estiver interessado em sexo, pode ser devido à disfunção erétil, que muitas vezes pode ser facilmente tratada com intervenção médica. A maioria dos homens evitará sexo todos juntos se perceberem qualquer risco de função sexual deficiente e, uma vez que o desempenho melhora, a libido geralmente segue. O médico também pode verificar seus níveis de testosterona, que desempenham um papel significativo na função sexual e no interesse e geralmente caem com a idade.
  • Aborde o estresse. Se o estresse de seu trabalho ou outros aspectos de sua vida o estão deixando para baixo, ele pode realmente precisar de algum apoio. Incentive-o a pedir ajuda, seja de você, de um amigo ou mesmo de um terapeuta. Na verdade, de acordo com a pesquisa, o melhor prognóstico para a disfunção sexual de um homem é quando sua parceira está envolvida na procura de tratamento.
  • Fale sobre isso. Não varra o problema para debaixo do tapete. Se você quer mais conexão sexual, você precisa discutir isso. Apenas certifique-se de fazer isso de uma forma que não seja conflituosa. Não o acuse ou insulte ('Posso pensar em um milhão de homens que adorariam fazer sexo comigo!'). Em vez disso, diga: 'Percebi que não estamos fazendo tanto sexo como antes. Sinto falta de estar com você e amo nossa conexão sexual. O que posso fazer para ajudar a trazer de volta um pouco da paixão e intimidade às suas vidas? '
  • Inicie o sexo. Não se recoste e espere que ele dê o primeiro passo. Se você quer mais sexo e romance, seja a mudança que deseja ver em seu relacionamento. Beije-o apaixonadamente quando sair para o trabalho pela manhã, surpreenda-o no chuveiro quando ele menos esperar e seja generoso com elogios e feedback positivo. Se você o fizer se sentir sexy e desejável, ele automaticamente se sentirá mais animado como resultado.
  • Ajude-o a fazer escolhas saudáveis. Um grande jantar farto com algumas taças de vinho pode parecer uma boa maneira de terminar o dia, mas também pode deixá-los cansados ​​e fartos para o sexo. Faça refeições leves e nutritivas e limite a ingestão de álcool. Em vez de zonear na frente do sofá, envolva-se em atividades divertidas e emocionantes (e que aumentam a libido), como pular de bungee jump ou ir a um parque de diversões. Empurre-se para fora da sua zona de conforto. Quanto mais você sair da rotina fora do quarto, mais sairá da rotina dentro do quarto também.

Por fim, lembre-se de que não é incomum que as pessoas passem por momentos de baixa vontade ... sejam homens ou mulheres. Apenas tente ficar conectado durante este tempo e continue se comunicando, e você sobreviverá com seu relacionamento e seu prazer sexual intactos.