7 etapas para uma pele de aparência mais jovem

Pele de aparência mais jovem

Siga estas etapas simples para apagar os sinais de envelhecimento e melhorar a saúde geral da pele. Desde o que você come até quando lava o rosto, pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.

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1. Espuma à noite

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'O momento mais importante para lavar o rosto é antes de dormir', diz Doris Day, MD, dermatologista de Nova York. Sujeira, bactérias e maquiagem deixadas durante a noite podem irritar a pele, obstruir os poros e provocar erupções cutâneas. Remova essa camada superior de sujeira com uma lavagem suave para o rosto (a pele deve ficar agradavelmente tensa por 10 a 15 minutos após a limpeza), o que também permite que o cuidado anti-envelhecimento da pele penetre mais profundamente para melhores resultados. Como a produção de óleo diminui com as mudanças hormonais por volta dos 40 anos, a limpeza duas vezes ao dia pode ressecar a pele e fazer as rugas parecerem mais pronunciadas. Para refrescar a pele pela manhã, salpique com água morna.

2. Seja obcecado por UV



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Nada é mais importante do que usar protetor solar (de preferência, FPS 30) todos os dias se você quiser uma pele com aparência mais jovem. Mesmo 10 minutos de exposição diária aos raios UVA do 'envelhecimento' podem causar alterações que levam a rugas e manchas solares em apenas 12 semanas. Se o seu hidratante não for formulado com um protetor solar FPS 30 de amplo espectro, aplique um diariamente para bloquear os raios UVA e UVB.

3. Gerenciar o estresse

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Transtornos emocionais podem fazer sua pele parecer 5 anos mais velha do que sua idade cronológica, diz a dermatologista e psiquiatra de Nova York Amy Wechsler, MD, autora de A conexão mente-beleza . A ansiedade constante aumenta o cortisol, o hormônio do estresse, que causa inflamação que decompõe o colágeno. Ele também desencadeia uma cadeia de respostas que pode levar à vermelhidão facial e surtos de acne.

Para suprimir a inflamação, coma alimentos ricos em antioxidantes, como frutas vermelhas, laranjas e aspargos. Quando você estiver se sentindo tenso, Wechsler recomenda alguns minutos de respiração profunda (inspire pelo nariz, segure por 3 contagens e solte pela boca). (Experimente esta rotina definitiva de ioga para acabar com o estresse.)

4. Use um retinóide

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A pesquisa mostra que esses derivados da vitamina A aceleram a renovação celular e o crescimento do colágeno para suavizar linhas finas e rugas e esmaecer manchas marrons. Retinóides com força de prescrição, como Renova, fornecem os resultados mais rápidos - você começará a ver mudanças em cerca de um mês. Para ajudar a pele a se aclimatar a qualquer vermelhidão e descamação, aplique apenas uma gota do tamanho de uma ervilha no rosto a cada três noites, aumentando para o uso noturno. Versões de venda livre mais suaves (procure retinol) são mais suaves, embora possa levar até 3 meses para ver resultados perceptíveis.

5. Atualize sua rotina

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Alterar até mesmo uma coisa em seu regime a cada 6 a 12 meses dá um impulso a melhorias mais impressionantes em tom e textura. “Quando você aplica produtos de forma consistente, sua pele desliza para o modo de manutenção depois de cerca de um ano”, diz a dermatologista de Nova Orleans, Mary P. Lupo, médica. Para mantê-lo preparado para o rejuvenescimento, substitua o retinóide prescrito por um creme que contenha alfa-hidroxiácidos duas vezes por semana para aumentar os benefícios. Ou aumente seu retinóide OTC para uma fórmula Rx.

6. Coma ômega-3

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Essas 'gorduras boas' em alimentos como salmão, linhaça e amêndoas aumentam a hidratação, o que mantém a pele macia e firme. O mesmo não acontece com a gordura saturada nos laticínios e carnes, que aumentam os danos dos radicais livres que tornam a pele mais suscetível ao envelhecimento. Limite a ingestão de gordura saturada para cerca de 17 g por dia.

7. Exercite-se regularmente

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Estudos descobriram que mulheres que malham regularmente têm pele mais firme do que aquelas que não praticam exercícios. O motivo: o exercício infunde a pele com oxigênio e nutrientes necessários para a produção de colágeno. Para manter a pele tonificada, reserve um tempo para pelo menos três treinos de 30 minutos de bombeamento cardíaco por semana.