7 mudanças simples em sua casa que combatem a depressão

Mudanças simples que você pode fazer em sua casa para combater a depressão imnoom / Getty Images

Qualquer pessoa que já esteve gravemente deprimida ou conhece alguém que já esteve, entende que não é algo de que você possa 'sair facilmente' e que trabalhar com um profissional de saúde mental é freqüentemente crucial. A maioria das pessoas se dá melhor com um combinação de terapia e medicação , mas outros fatores de estilo de vida também podem desempenhar um papel: Por exemplo, vários estudos descobriram que as pessoas que têm um forte rede de amigos são menos propensos a ficar deprimidos. (Aqui estão 8 amigos que toda mulher precisa .)

(Descubra a ONE solução simples e natural que pode ajudá-lo a reverter a inflamação crônica e curar mais de 45 doenças. Experimente The Whole Body Cure hoje!)

Assim como cercar-se de pessoas positivas pode ajudar a manter seu humor, o ambiente ao seu redor também é importante. Claro, ninguém está sugerindo que você pode curar a depressão clínica redecorando sua casa, mas você pode se surpreender com o quanto pequenos ajustes podem ajudar. Esteja você procurando maneiras de complementar seu tratamento contra a depressão atual ou apenas queira fazer o que puder para manter sua disposição já ensolarada, experimente esses truques para transformar sua casa em um lugar mais feliz.

Flexione seu polegar verde.

Flexione seu polegar verde. Esra Bastug / EyeEm / Getty Images

Não há dúvida de que passar tempo na natureza é bom para sua alma, e pesquisar descobriu que simplesmente caminhar ao ar livre diminui os sentimentos de desespero. Embora respirar ar fresco seja sempre uma boa ideia, você também pode tomar medidas para trazer a natureza para dentro de casa. 'Se você mora em um ambiente urbano, tente colocar plantas em sua varanda ou peitoril da janela', diz Jean M. Larson, PhD, gerente do Centro de Horticultura Terapêutica e Serviços Recreativos do Minnesota Landscape Arboretum e professor assistente da Universidade de Centro de Espiritualidade e Cura Minnesota Earl E. Bakken.

Embora apenas ver a vegetação em sua casa possa ser útil, você também deve saber que as plantas emitem compostos que podem ajudar a reduzir o seu nível de estresse e até mesmo diminuir o seu pressão sanguínea . “Estamos programados para nos conectar com a natureza”, diz Larson. (Aqui estão 13 maneiras de baixar sua pressão arterial naturalmente .)

Pinte (ou pendure) um mural.

Pinte (ou pendure) um mural. Getty Images

Grande parte do nosso ambiente interno é artificial, o que é compreensível. Mas se você está procurando fortalecer sua conexão com a natureza, considere escolher uma grande pintura ou mural que reflita o que está acontecendo fora de sua casa. “Existem alguns belos murais, incluindo decalques fáceis de pendurar, que você pode colocar na parede da sua sala de estar”, diz Larson. Ela sugere escolher algo que seja nativo de sua região, então, se você mora nas montanhas, não opte por uma cena de praia e vice-versa. 'Você quer escolher algo que seja familiar e agradável', diz ela. Você pode encontrar uma variedade de opções acessíveis aqui ou considere contratar um artista local para pintar uma cena de sua escolha.

Aproveite a vista.

vista do jardim Chris Read / Getty Images

Se você tiver a sorte de ter um lindo jardim, certifique-se de vê-lo. Livre-se de suas cortinas e persianas pesadas e, se estiver em busca de novas janelas, aumente as suas expectativas. 'Quando estava projetando minha casa, escolhi o máximo de janelas possível, porque queria ver tudo ao redor da casa', diz Larson. Não só é importante ver a natureza, mas também deixar entrar muita luz: ajuda a manter seus ritmos circadianos nos trilhos, para que seu corpo saiba naturalmente quando agir alerta e quando sentir sono para que você possa descansar o que precisa. (Durma melhor esta noite com essas 11 estratégias.)

Veja como você pode começar uma horta:

Use uma caixa de luz.

use uma caixa de luz Mint Images - Paul Edmondson / Getty Images

A exposição à luz natural é crítica para todos, embora pareça ser especialmente importante para aqueles que sofrem de transtorno afetivo sazonal (TAS), um tipo de depressão que ocorre no inverno quando os dias são mais curtos. Curiosamente, pelo menos um estudo preliminar sugeriu que mesmo aqueles que sofrem de depressão o ano todo pode se beneficiar da ingestão de bastante luz nas primeiras horas da manhã.

Se você não está recebendo raios naturais suficientes na manhã, considere configurar uma caixa de luz em seu quarto ou cozinha: este gadget, como o Verilux HappyLight , fornece o mesmo tipo de luz produzida pelo sol, mas filtra os raios ultravioleta prejudiciais. Tente usá-lo por 30 minutos logo após acordar. (Verifique primeiro com seu médico se você estiver tomando medicamentos para depressão.)

Seja pessoal.

toques pessoais Hero Images / Getty Images

“Os elementos de design da sua casa são muito importantes quando se trata de afetar seu humor e saúde mental”, diz Falk. Ela recomenda incluir itens que evocam memórias positivas e experiências sensoriais. 'É fácil iluminar sua casa com itens que o deixam feliz, como uma moldura com uma foto de sua família ou animal de estimação, almofadas texturizadas para o sofá ou apenas um cobertor macio que o puxa para se aconchegar no sofá.'