7 sinais de que você não está comendo o suficiente para perder peso

Não comer o suficiente para perder peso Adam Gault / Getty Images

Você ouve repetidamente: Se você espera perder peso , você deve consumir menos calorias. Mas o que algumas pessoas podem não perceber é que cortar muitas calorias pode realmente retardar a perda de peso, diz Lisa Young , PhD, RD, nutricionista e professor adjunto de nutrição na New York University.

'Restringir calorias demais quase sempre sai pela culatra', diz Young. E isso porque o corpo realmente precisa de calorias para queimar calorias. É muito parecido com quando você quer acender uma fogueira. Você precisa jogar gravetos na lareira para acendê-la, diz ela.

Pense na comida não apenas como um prazer delicioso e merecido, mas também como o acender do seu corpo; Isso desperta o seu metabolismo , tornando possível a perda de peso. Quando você está comendo o suficiente, o corpo primeiro usa o alimento como combustível, depois se volta para a gordura que está segurando para obter energia, diz Young. Mas restrinja as calorias com muita severidade e seu corpo entrará no 'modo de inanição' e começará a quebrar o tecido muscular magro para reservar seus estoques de energia. Em última análise, isso pode desacelerar o metabolismo, tornando mais difícil perder peso. De acordo com Instituto Nacional de Saúde , comer poucas calorias também aumenta o cortisol do hormônio do estresse no corpo, o que não só pode tornar mais difícil perder peso, mas é prejudicial à saúde de várias maneiras. Além disso, no geral, é difícil seguir uma dieta hipocalórica, porque não é isso que mantém um corpo funcionando bem.

Embora as necessidades calóricas sejam diferentes com base no nível de atividade, metas e gênero de uma pessoa, a maioria das mulheres deve consumir 2.000 calorias por dia para manter seu peso, de acordo com o NIH e 1.500 calorias para perder até meio quilo por semana. Uma vez que você mergulha muito na ingestão de calorias, torna-se difícil para o corpo realizar as funções biológicas básicas que o mantêm saudável. Não tem certeza se atingiu o número certo para você? Aqui estão alguns sinais de que você pode não estar comendo o suficiente para ver a balança a seu favor.

Alija / Getty Images

Não consegue terminar sua lista de afazeres da tarde porque você está se distraindo sonhando com o jantar? Você pode não estar comendo o suficiente. Buscar lanches saudáveis ​​entre as refeições pode ajudar a aumentar sua ingestão calórica diária e mantê-lo focado em outras coisas além da comida. Para evitar a fome, Young sugere emparelhar um proteína - alimentos embalados com algo rico em fibras. Queijo cottage ou um pequeno punhado de nozes com uma fruta se encaixa nesse cálculo nutricional (ou experimente um desses salgadinhos saudáveis).

Você está cortando refeições ou todos os seus lanches. Você está cortando refeições ou todos os seus lanches. Shuji Kobayashi / Getty Images

Pulando café da manhã (ou cedendo a um café da manhã com café puro) e passar fome até o almoço não é a chave para a perda de peso. Psicologicamente, você se sentirá constantemente privado se interromper demais, diz Young. Ela sugere fazer três refeições e dois pequenos lanches por dia, mantendo fontes saudáveis ​​de calorias, como alimentos frescos produz , carnes magras, gorduras saudáveis ​​e grãos inteiros.

Você não está menstruando. Não comendo o suficiente você ShotShare / Getty Images

Se você está perdendo peso em um ritmo saudável, não deve notar grandes mudanças em seu ciclo, diz Young. No entanto, se você não estiver consumindo calorias suficientes, isso pode fazer com que sua menstruação se torne irregular. Isso pode até mesmo impedir que apareça - provavelmente porque o corpo não tem gordura suficiente para produzir os hormônios sexuais que acionam o ciclo menstrual, sugerem as pesquisas.

Você tem dores de cabeça horríveis. Dores de cabeça horríveis, não comer o suficiente Jamie Grill / Getty Images

Sua cérebro é executado com a glicose encontrada no sangue, e a glicose no sangue vem dos carboidratos que você ingere. Limite demais suas calorias e carboidratos e seu cérebro ficará sem energia. Sensação de tremor, tontura ou vertigem - ou ficando inexplicável de outra forma dores de cabeça - há sinais de que você não está comendo o suficiente e que o açúcar no sangue caiu muito. Simplesmente adicionar mais calorias e carboidratos à dieta deve fazer com que sua cabeça pare de latejar - e também ajudará a diminuir os quilos mais rapidamente.

Betsie Van der MeerGetty Images Você está super irritável. Não comendo o suficiente, irritável Compassionate Eye Foundation / Hiep Vu / Getty Images

Se você já esperou muito antes de jantar, você sabe o quê ' faminto 'significa - aquela combinação desagradável de estar com tanta fome que você fica com raiva. A mesma coisa acontece quando você restringe calorias muito severamente, diz Young.

Na verdade, algumas pesquisas sugerem que atos de autocontrole (como seguir uma dieta rígida) estão associados a um comportamento mais raivoso. Se você está tentando perder peso, limite as calorias apenas o suficiente para emagrecer, não para mudar seu humor.

As refeições deixam você totalmente insatisfeito. Refeições insatisfatórias, não comer o suficiente Adam Gault / Getty Images

Limitar-se a uma salada minúscula para o jantar o deixará vazio e com vontade de comer mais. Mas se você preencher o resto do prato com grãos inteiros, gorduras saudáveis ​​e uma proteína magra, você se sentirá satisfeito - e isso é algo que você merece sentir! Além disso, o mais importante é que você vai se abastecer com os nutrientes de que seu corpo precisa, diz Young. O controle da porção não se trata de porções minúsculas. Trata-se de comer porções maiores de alimentos saudáveis ​​(como essas 20 saladas de baixas calorias que não vão deixar você com fome) e porções menores de alimentos menos saudáveis, acrescenta ela.