7 benefícios comprovados do café para a saúde

Vista superior de café preto e feijão em fundo amarelo happydanceGetty Images

Embora a reputação de java tenha mudado mais rápido do que a de um político nas últimas décadas, a ciência mostra que há mais boas razões para se preocupar com o seu café com leite matinal. Precisa de provas?

Os benefícios do café

Vamos dar uma olhada rápida no caminho da memória sobre como a pesquisa por trás dos benefícios do café mudou ao longo dos anos: Em 1991, o Organização Mundial da Saúde classificou a bebida como possível cancerígena. Então, em 2016, a organização encontrou que não havia nenhuma evidência conclusiva de um efeito cancerígeno de beber café. E no meio disso, a maioria das notícias sobre o café foi amplamente positiva: que, em vez de ser prejudicial à saúde, o consumo regular de café (com moderação, é claro), é na verdade Boa para você.

Então, em março de 2018, um juiz de Los Angeles decidiu que as empresas devem colocar etiquetas de alerta de câncer em produtos de café vendido na Califórnia. O motivo: quando torrado, o café produz uma substância química chamada acrilamida, que é classificado como cancerígeno Em califórnia.

Mas o problema é o seguinte: a acrilamida só demonstrou causar câncer em roedores de laboratório.

Foi demonstrado que grandes quantidades de acrilamida causam câncer em modelos animais, mas não há evidências convincentes de que ela aumenta o risco de câncer em humanos, diz Catherine Carpenter, PhD, MPH, investigadora do risco de câncer em padrões alimentares e professora adjunta em o UCLA Center for Human Nutrition.

Além disso, em estudos com roedores, diz ela, os animais são expostos a uma concentração de acrilamida até 60 vezes maior do que os humanos. Se você bebesse café suficiente todos os dias para ficar exposto a tanta acrilamida, provavelmente teria problemas maiores do que apenas um aumento no risco de câncer.

Ainda se sente desconfortável com sua xícara diária de café? Aqui estão cinco razões baseadas em pesquisas para ligar sua cafeteira.


O café pode ajudar a diminuir o risco de certos tipos de câncer

Existem mais de 1.000 compostos no café, muitos dos quais provavelmente contêm compostos antiinflamatórios e anticâncer, de acordo com um recente BMJ revisão de pesquisa. O próprio grão de café contém antioxidantes, que ajudam a prevenir os danos dos radicais livres que podem levar ao câncer, explica Susan Oh, MPH, diretora do programa de pesquisa nutricional da Johns Hopkins, que não esteve envolvida no estudo.

De acordo com o relatório, o consumo de café está associado a um risco menor de melanoma e leucemia, bem como de câncer de próstata e endometrial. Além do mais, uma Universidade do Sul da Califórnia de 2017 estude descobriram que os bebedores de café tinham 26% menos probabilidade de desenvolver câncer colorretal do que os que não bebiam café. E aqueles que beberam mais de 2,5 porções por dia tiveram 54% menos probabilidade de ter câncer.


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Café pode prevenir diabetes tipo 2

O diabetes está em alta nos Estados Unidos: cerca de 1,5 milhão de pessoas são diagnosticadas a cada ano, de acordo com o American Diabetes Association , e aproximadamente 7,2 milhões de pessoas têm a doença, mas ainda não a sabem. Mas nem tudo são más notícias. Pesquisadores da Universidade de Harvard acreditam que beber café - descafeinado ou normal - pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2, a forma mais comum. De acordo com a análise, que foi publicada na revista Diabetes Care , quanto mais café as pessoas bebem, menor é a probabilidade de desenvolverem diabetes tipo 2. (No entanto, é possível exagerar. Para evitar a insônia, os problemas de estômago e as enxaquecas, os especialistas em saúde recomendam não beber mais do que quatro cafés de 250 ml por dia.)

Oh não participou do estudo, mas ressalta que o café contém cromo, um mineral que ajuda o corpo a utilizar a insulina, um hormônio que regula o açúcar no sangue.


O café pode diminuir o risco de Alzheimer

Na última década, estudos encontraram uma ligação entre o consumo de café e um menor risco de demência. Pensa-se que o alto teor de cafeína da bebida pode ser responsável pelos benefícios de aumento do cérebro. Um pequeno estude de indivíduos que mostraram sinais de problemas de memória descobriram que, ao longo de um período de 2 a 4 anos, as pessoas com níveis sanguíneos mais baixos de cafeína eram mais propensas a desenvolver demência do que aquelas com níveis mais elevados. (Quer preparar uma xícara de café mais saborosa? Considere experimentar algumas destas seis maneiras de tempere seu café sem adição de açúcar .)


O café pode diminuir o risco de Parkinson

O mal de Parkinson é uma doença do sistema nervoso central caracterizada por tremores (e você provavelmente já ouviu falar que Michael J. Fox tem). Os cientistas ainda estão descobrindo que combinação de fatores ambientais e genéticos faz com que algumas pessoas desenvolvam esta doença, mas algumas pesquisas preliminares sugerem que a cafeína pode ter um benefício protetor contra ela. Em uma literatura de 2017 Reveja publicado no Arquivos de Ciências Médicas, os pesquisadores concluíram que as pessoas que bebem quantidades moderadas de café parecem ter taxas mais baixas de Parkinson, mas não conseguiram identificar por quê.


O café pode proteger seu relógio

O café também pode ajudar a proteger seu coração. Por décadas, pacientes com ritmos cardíacos anormais (o que pode aumentar o risco de parada cardíaca súbita e golpe ), foram aconselhados a evitar a cafeína. Contudo, uma nova meta-análise publicado em abril de 2018 indica que beber café pode realmente diminuir a frequência da fibrilação atrial em até 13 por cento.

Mas isso não é tudo que o café pode fazer para proteger o órgão mais vital do seu corpo. De acordo com BMJ revisão, as pessoas que bebem café têm 19 por cento menos probabilidade de morrer de doenças cardiovasculares e 30 por cento menos probabilidade de morrer de derrame do que seus colegas que não tomam café.


Café pode te ajudar a viver mais

Mais importante ainda, a pesquisa mostra que as pessoas que bebem café podem ter menos probabilidade de morrer por todas as causas. Essa foi a conclusão de um Revisão de 2016 no European Journal of Epidemiology , que descobriu que beber 4 xícaras de café por dia estava associado a um menor risco de mortalidade, incluindo mortes por doenças cardíacas e câncer.

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O café pode ajudar a impulsionar seus treinos

Precisa de um pequeno impulso para terminar o treino HIIT? UMA Estudo de 2013 a partir de PLoS One mostra que atletas que consumiram café uma hora antes do exercício tiveram melhor desempenho do que aqueles que tomaram café descafeinado. Mais, um estudo de 2015 de Jornal Internacional de Nutrição Esportiva e Metabolismo do Exercício sugere que as pessoas que bebem café antes do treino queimam mais calorias após o exercício, também conhecido como EPOC (consumo excessivo de oxigênio pós-exercício). Isso significa que mesmo que sua aula de spin termine, seu corpo continuará a queimar mais calorias. Vamos beber por isso! ☕