7 alimentos que podem ajudar a combater as alergias sazonais

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Ah, primavera gloriosa. Os pássaros cantam alegremente, as plantas brotam e aquela montanha de tecidos rançosos perto da sua mesa está crescendo exponencialmente - pelo menos se você tiver alergias. Mas antes de reabastecer seu estoque de medicamentos para alergia e Loção Puffs Plus , tente repensar sua dieta em vez disso.

'Quando alguém sofre de alergias sazonais, seu corpo percebe alérgenos como grama, pólen, poeira e caspa como substâncias estranhas perigosas e inicia uma resposta imunológica', diz Deborah Gordon, MD . Resultado: uma enxurrada de anticorpos e histamina é liberada na corrente sanguínea, causando todos aqueles sintomas desagradáveis. A-choo! A boa notícia: a linha certa de alimentos integrais com antiinflamatórios, ricos em antioxidantes e probióticos pode ajudar a moderar a resposta do seu corpo a esses alérgenos e ajudar a evitar os espirros. (O diagnóstico de diabetes não precisa ser a última palavra. Prevenção A maneira natural de vencer o diabetes mostra exatamente como você pode ter sua vida de volta, naturalmente.)

Aqui estão os melhores alimentos para anular os sintomas para que sua mola não sopre (literalmente).

Iogurte de leite de coco iogurte de leite de coco Will Woods / Getty Images

Os probióticos, as bactérias intestinais boas sobre as quais você tanto tem ouvido falar, não apenas fazem o seu sistema digestivo feliz, mas também podem esmagar as reações alérgicas. Um estudo no jornal Alergia Clínica e Experimental descobriram que quem sofre de alergia que toma uma bebida probiótica tem níveis significativamente mais baixos de anticorpos que desencadeiam os sintomas de alergia.

“Os probióticos são como um amigo sábio, ajudando nosso corpo a descobrir quando devemos ficar chateados - ou liberar esses anticorpos - e quando podemos ser mais bem servidos para nos acalmar”, diz Gordon.

Mas antes de começar a engolir iogurte com probióticos, kefir ou vegetais fermentados como chucrute, considere o seguinte: em alguns indivíduos, certas proteínas dos laticínios, bem como as histaminas naturais presentes nos alimentos fermentados, podem na verdade exacerbar os sintomas de alergia - por isso pode demorar um pequena tentativa e erro para ver em qual campo você se enquadra. Não está pronto para esse tipo de experimentação? Você sempre pode optar por um suplemento (certifique-se de falar com seu médico antes de iniciar um novo suplemento).

Maçãs maçãs Debby Lewis-Harrison / Getty Images

As maçãs são ricas em quercetina, um bioflavonóide também encontrado na cebola, no alho, no repolho, nas frutas vermelhas e na couve-flor que ajuda a impedir que as células imunológicas do corpo liberem histamina. Pôr freios na histamina diminui seus sintomas, diz Jonathan Psenka, ND, um médico naturopata que pratica em Phoenix e autor de Solução de alergia sazonal do Dr. Psenka . Além do mais, outro estudo descobriu que mulheres grávidas que comeram maçãs e peixes durante a gravidez reduziram o risco de seus filhos desenvolverem asma e alergias (se você está entediado com maçãs simples, verifique estas 15 deliciosas receitas de maçã).

Morangos morangos Deborah Pendell / Getty Images

A vitamina C nos morangos não é apenas um impulsionador do sistema imunológico, mas ajuda a acabar com a histamina, um neurotransmissor que causa coriza, coceira nos olhos e ataques de espirros. Um estudo descobriu que a suplementação de vitamina C diminuiu os níveis de histamina em 38%, enquanto outros estudos mostraram que a deficiência de vitamina C pode elevar os níveis de histamina no sangue. “Todos nós produzimos a enzima diamina oxidase [DAO] para manter os níveis de histamina em um nível tolerável”, diz Gordon. 'Tomar vitamina C extra, vitamina B6, zinco e cobre pode ajudar na síntese de DAO.' (Estas 20 receitas super saudáveis ​​de smoothies contêm muitas frutas cheias de vitamina C.)

Açafrão açafrão Brian Yarvin / Getty Images

A especiaria indiana há muito é aclamada por suas propriedades antiinflamatórias, e pesquisas descobriram que a curcumina, o componente ativo da cúrcuma, pode bloquear a liberação de histamina para prevenir o desenvolvimento de sintomas de alergia. “A curcumina demonstrou uma capacidade poderosa de inibir todos os tipos de inflamação”, diz Psenka. 'Quanto maior a inflamação, maior o potencial para alergias.' Adicione açafrão à sua mistura matinal, vitaminas, sopas e leite de nozes (aqui estão 9 maneiras fáceis de adicioná-lo a qualquer refeição).

Sementes de abóbora sementes de abóbora Alexander Gatsenko / Getty Images

Estes são carregados com magnésio (apenas & frac14; xícara de sementes de abóbora fornece metade das necessidades diárias) - um mineral que relaxa os músculos e ajuda a abrir as ondas de ar para que você possa respirar mais facilmente. Estudos em animais mostraram que a deficiência de magnésio pode aumentar os níveis de histamina. Outras estrelas do magnésio incluem amêndoas, sementes de girassol, aveia, brócolis, folhas verdes e chocolate amargo (veja quantos desses alimentos fazem parte de nossa lista dos 13 alimentos poderosos que reduzem a pressão arterial naturalmente).

Salmão selvagem do Alasca salmão selvagem do Alasca PhotoAlto / Laurence Mouton / Getty Images

Comer salmão é uma das melhores maneiras de aumentar a ingestão de ácidos graxos ômega-3, que podem diminuir a resposta alérgica ao manter a inflamação sob controle. Um estudo alemão publicado no European Journal of Clinical Nutrition descobriram que um alto teor de ácidos graxos ômega-3 nos glóbulos vermelhos ou na dieta estava associado a uma diminuição do risco de febre do feno. Outro estudo descobriu que as crianças da ilha grega de Creta que faziam uma dieta mediterrânea (rica em peixes!) Tinham menos probabilidade de desenvolver sintomas de alergia e asma. Os ômega-3 também estão associados a corações mais fortes, humor otimizado e melhor memória (apenas fique longe desses 12 peixes para nunca comer).

Mais alimentos integrais, menos processados mais alimentos inteiros Carolyn lagattuta / Getty Images

Você sabe que é melhor comer alimentos inteiros e frescos do que alimentos processados ​​ou fast food. Estes últimos são ricos em ácidos graxos ômega-6, gorduras pró-inflamatórias que pesquisas têm relacionado a alergias. “Alguém que come alimentos processados ​​pode ter ômega-6 em excesso, o que aumenta o nível geral de inflamação em seu corpo, colocando-o em maior risco de sintomas de alergia”, alerta Gordon. Ficar com alimentos integrais ricos em antioxidantes também significa menos carboidratos e açúcares refinados, que podem aumentar os níveis de mensageiros inflamatórios chamados citocinas.