7 alimentos que aumentam a energia e que o animarão melhor do que uma xícara de café

Suco de beterraba verdeGetty Images

Com constantes pings tecnológicos, uma carga de trabalho pesada, uma agenda de exercícios ambiciosa e uma agenda social movimentada, não é de admirar que você esteja sempre cansado e tentado a apertar o botão de soneca a cada. solteiro. manhã. Você não está sozinho: impressionantes 85 por cento dos americanos acordam já se sentindo mal descansados ​​(sim, já), de acordo com uma pesquisa recente .

Ter como objetivo fechar os olhos por oito horas é um ótimo começo para domine o cansaço , é claro, mas nem sempre é possível. Seus hábitos diários podem preencher as lacunas de energia se você comer uma dieta saudável, de acordo com Jenna A. Werner, RD, criadora do Happy Slim Saudável . A comida é o nosso combustível. As calorias são literalmente unidades de energia. Quando comemos os alimentos certos e as combinações certas de alimentos, estamos literalmente abastecendo nossos corpos. Aqui estão sete comidas aprovadas por RD que irão animar você até que você possa tomar mais tempo com o travesseiro.



Elas gradyreeseGetty Images

Adicionar uma porção abacate ao seu menu quando você estiver com pouca energia. Além do ácido pantotênico, uma vitamina B que ajuda as células a transformar alimentos em combustível, os abacates são ricos em fibras e gorduras saudáveis, diz Jessica Beacom, RD, cofundadora da The Real Food Dietitians . Sua gordura ajuda a aumentar a absorção de nutrientes nos alimentos que você ingere e sua fibra retarda o aumento e a queda do açúcar no sangue após uma refeição ou lanche, promovendo assim níveis de energia mais estáveis. Caso você ainda precise se convencer de que não há necessidade de as gorduras estarem fora dos limites, siga esta orientação de Bonnie Taub-Dix, RD, criadora do BetterThanDieting.com e autor de Leia antes de comer: levando você do rótulo para a mesa .

Procure consumir de 30 a 35 por cento de gordura, 50 por cento de carboidratos e 20 por cento de proteína cada vez que comer. A opção mais energizante é um equilíbrio dos três macronutrientes em cada refeição ou lanche. Essa trifeta fornece energia; ao contrário das dietas da moda que eliminam carboidratos ou gordura.

2 Vegetais de folhas verdes espinafre LecicGetty Images

Café só pode fazer tanto, então tente couve da próxima vez que você for drenado em vez disso. As pessoas costumam buscar soluções rápidas como cafeína e açúcar quando estão cansadas, mas nenhum deles fornece energia estável e sustentada, diz Stacie Hassing, RD, cofundadora da The Real Food Dietitians .



o que são minutos de zona em fitbit

Embora tenham poucas calorias, as folhas verdes são ricas em ferro, cálcio, fibras, ácido fólico , magnésio, vitaminas A, C, E e PARA . O ferro e a vitamina C nas folhas verdes funcionam sinergicamente para ajudar a prevenir a anemia, que é uma das principais causas de fadiga - especialmente em mulheres, diz Beacom.

Mas você não precisa comer espinafre direto da lata, como o Popeye, para obter todos os benefícios de força. Lute contra o cansaço durante isso época do mês e além, bebendo um smoothie verde e optando por salada com batatas fritas no almoço.

3 Batatas doces Tiro direto acima de batata doce assada servida na tigela Julia Murray / EyeEmGetty Images

Chamando todas as rainhas cetônicas : Carboidratos não devem ser evitados! Eles são a fonte de combustível mais rápida para quebrar em nosso sistema, explica Taub-Dix. Concentre-se apenas em escolher carboidratos ricos em fibras e grãos inteiros, que são absorvidos mais lentamente do que a farinha branca e o açúcar.



O carboidrato estimulante perfeito: Batatas doces . Eles são uma ótima fonte de carboidratos complexos ricos em energia e o alto teor de fibras retarda a taxa de digestão, de modo que sua energia é liberada de forma lenta e constante ', diz Beacom. 'Eles são todos uma boa fonte de manganês, que é importante para a decomposição de outros nutrientes que aumentam a energia.' Abacaxi, nozes e farinha de aveia também são potentes provedores de aumento do metabolismo manganês .

4 Bananas Cacho de bananas orgânicas crus bhofack2Getty Images

Descascar. Embalado com bons carboidratos, potássio e nutrientes, são uma ótima escolha, especialmente antes do treino, para fornecer combustível rápido, diz Werner.

Esse lista de benefícios de banana não para por aí:

● O potássio ajuda na hidratação, um fator chave para se sentir naturalmente mais alerta

● Açúcares e carboidratos naturais preparam seu sistema para um treino

● Os fitoquímicos ajudam na recuperação, para que você se recupere melhor após desafios musculares

5 Chocolate escuro Vários chocolates BrilhanteGetty Images

Pule os doces azedos e escolha chocolate para se recuperar das 15h. queda. O açúcar pode consumir energia. Quando você está exausto, pode acabar recorrendo ao açúcar como uma muleta e uma solução rápida, mas ele é absorvido rapidamente pela corrente sanguínea e causa uma montanha-russa de açúcar no sangue e energia, diz Taub-Dix.

Para uma resposta mais sustentável, procure uma barra de chocolate amargo com 75 por cento ou mais de cacau. Esta opção de doce com baixo teor de açúcar é uma boa fonte de cafeína e teobromina, dois estimulantes naturais que podem aumentar a energia e o humor. Também é rico em antioxidantes que podem melhorar o fluxo sanguíneo e, portanto, a oxigenação do cérebro e dos músculos, diz Beacom.

6 Água Feche a água purificada da bebida da garrafa na mesa da sala de estar pinkomeletGetty Images

Comer bem, recebendo o suficiente dormir , e mover-se o suficiente são três segredos para aumentar a resistência. Não se esqueça do que você está bebendo também.

Muitos de nós usam o café como muleta, mesmo que ele possa causar nervosismo e nervosismo, de acordo com Taub-Dix. Então vá para o bom e velho H2O na próxima vez que estiver enchendo seu copo.

Desidratação pode diminuir até a produção de energia, o que pode fazer com que você se sinta cansado e lento. Beber água suficiente é fundamental para aumentar e manter a energia, diz Werner. Portanto, embora tenha zero calorias, gordura, proteína ou carboidratos para fornecer energia, a água afasta os sentimentos de cansaço e tontura.

7 Beterraba beterraba fresca fatiada na superfície de madeira dianazhGetty Images

As raízes vermelhas como o sangue não podem ser superadas quando se trata de uma fonte de combustível nutritiva e sustentável. Beterraba contêm nitratos e antioxidantes naturais que aumentam o fluxo sanguíneo e, portanto, a oxigenação do cérebro e dos músculos, diz Beacom.

Ao contrário de vegetais e frutas em tons semelhantes, esta exibição vibrante de doces da Terra é tão rica em nutrição quanto em cores. Quando você tem um carro premium, você colocaria gasolina normal nele? Werner pergunta. Você é uma pessoa premium, então abasteça seu tanque com alimentos premium.

Procure consumir uma variedade de frutas e vegetais - digamos, em uma salada de beterraba, romaine e cenoura - para atingir sua cota diária de micronutrientes. Os micronutrientes não necessariamente se correlacionam diretamente com a perda ou ganho de peso, mas quando somos deficientes, seu corpo tem que trabalhar mais para compensar a perda. Isso pode deixá-lo cansado ou esgotar sua energia, diz Werner.