6 maneiras de curar mais rápido

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Quando os animais estão doentes ou feridos, eles fogem para o conforto de seu ninho ou covil até que estejam todos melhores. E você? Sonhar. Você geralmente tem que fazer o café da manhã, aparecer no trabalho, e recupere a lavagem a seco - não importa como você se sinta. Ficar melhor é apenas mais uma entrada em sua lista de verificação de coisas a fazer.

anjos números 3

Felizmente, os pesquisadores identificaram etapas que você pode realizar imediatamente para se recuperar mais rápido. Para começar, você deve dormir o suficiente, umas boas 8 a 9 horas por noite. Durante as primeiras 2 horas de sono, seu corpo experimenta um pico na produção do hormônio do crescimento, que é vital para todos os processos de cura do corpo, diz Elizabeth G. Motyka, MD, coautora de Manual de recuperação rápida . Ela também aconselha uma dieta nutritiva, rica em proteínas magras, produtos ricos em vitaminas e gorduras saudáveis.

Para avançar ainda mais rápido no caminho da recuperação, porém, adicione essas estratégias mais surpreendentes, mas igualmente eficazes. Esteja você programado para uma cirurgia ou tentando se recuperar de uma tensão muscular, esses seis curandeiros speed podem reduzir dias - até mesmo semanas - do seu tempo de inatividade.



1. Mel

A prova: Em feridas superficiais, como cortes e queimaduras, o mel atua como um agente antibacteriano, limpando rapidamente e prevenindo novas infecções, de acordo com uma análise de quase duas dezenas de estudos feitos por pesquisadores da Nova Zelândia. Um descobriu que queimaduras tratadas com mel cicatrizaram, em média, em 11 dias - 4 dias a menos do que queimaduras tratadas sem ele. O doce também reduziu o inchaço e minimizou as cicatrizes.

Tente: Os pesquisadores usaram mel Manuka da Nova Zelândia (disponível nas formas pura e pomada em manukahoneyusa.com ), mas qualquer produto cultivado localmente (ao contrário de marcas comerciais; o calor usado durante a produção reduz a força antibacteriana) será igualmente eficaz. Para obter os resultados mais rápidos, siga o método dos pesquisadores: coloque um pouco de mel em uma gaze estéril, aplique na ferida e troque o curativo a cada 24 horas.

2. Harmonia do marido

A prova: Uma fase difícil em seu casamento pode realmente retardar sua recuperação de doenças ou lesões, enquanto um relacionamento forte pode acelerar sua recuperação, diz Janice Kiecolt-Glaser, PhD, professora de psiquiatria da Ohio State University College of Medicine. Em um experimento, ela descobriu que pequenas bolhas em casais cujas interações eram mais hostis curavam em apenas 60% a taxa de casais mais amigáveis. O culpado: o hormônio do estresse cortisol. A relação é clara entre os dois. Quanto mais conflito, mais cortisol; e quanto mais cortisol, mais lenta é a cura. Isso significa que o oposto também é verdadeiro: quando seus relacionamentos são fortes e positivos, a cura ocorre mais rapidamente.

Tente: Consertar um casamento de altos e baixos leva tempo (e às vezes, um compromisso com a terapia). Por enquanto, apenas faça o possível para lidar com as divergências com a maior calma possível, removendo qualquer elemento de hostilidade e maldade para que nenhum de vocês se sinta sob ataque pessoal. Observe os estilos de comunicação que ativam o cortisol: estudos descobriram que os casais tendem a produzir mais cortisol quando seus conflitos incluem comentários negativos e exigentes por parte da esposa e do retraimento do marido.

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3. Massagem

A prova: Retirou um músculo? Estirou um tendão? Pule na mesa da massagista. Claro, uma boa massagem é ótima, mas a massagem também ajuda a aliviar os músculos sobrecarregados, aliviando a dor e reduzindo o inchaço. Pesquisadores australianos dizem que, se for tratado dentro de 3 horas após o início da dor, um músculo tenso ficará cerca de um terço menos dolorido e inchado 3 dias depois do que ficaria sem a terapia.

Tente: Uma única sessão pode ajudar os músculos a se recuperar mais rapidamente, concluiu o estudo australiano. Peça ao seu clube de saúde para recomendar um massagista ou pesquise o American Massage Therapy Association's local na rede Internet.

4. Hipnose

A prova: Voce esta ficando com sono ...e melhor! A hipnose pode acelerar a recuperação de lesões e cirurgias graves. Um estudo da Harvard Medical School mostrou que os ossos fraturados de pacientes que receberam hipnoterapia regular estavam se fundindo a uma taxa avançada - 6 semanas após a fratura, seus ossos pareciam ter se curado por 8 semanas e meia. Um outro estudo de Harvard também descobriu que as feridas de incisão de mulheres que foram hipnotizadas antes e depois da cirurgia de redução de mama cicatrizaram mais rapidamente. As mulheres hipnotizadas também tiveram menos dor.

Tente: Não se preocupe - ninguém vai fazer você latir como um cachorro. A hipnose é apenas um estado de consciência intensificada em que sugestões de mudança e cura podem ser mais facilmente absorvidas. Você pode encontrar um profissional qualificado por meio do Conselho Nacional de Hipnoterapeutas Clínicos Certificados .

Ou tente estes CDs de auto-hipnose em casa: Recuperação Rápida de Lesões (jornada de saúde.com) ou Cirurgia suave, recuperação rápida: uma abordagem hipnótica sistemática (hypnosisnetwork.com) , ambos por Carol Ginandes, PhD.

5. Relaxamento natural

A prova: Você já esteve tão envolvido em uma atividade - pintar, praticar música, até mesmo polir a prata - que sentiu suas preocupações e preocupações irem embora e sua mente ficar agradavelmente em branco? Isso é chamado de resposta de relaxamento - e é bom para tudo o que o incomoda.

'Sua frequência cardíaca, pressão arterial e metabolismo diminuem e a quantidade de óxido nítrico, que dilata os vasos sanguíneos, aumenta', diz Herbert Benson, MD, o lendário pioneiro da pesquisa mente-corpo na Harvard Medical School e presidente da Benson -Henry Institute for Mind Body Medicine no Massachusetts General Hospital em Chestnut Hill, MA. Seus estudos demonstraram que as pessoas que obtêm regularmente essa resposta física natural reduzem em semanas o tempo que leva para se recuperar de qualquer distúrbio causado ou agravado pelo estresse, como insônia, TPM e ondas de calor.

Tente: 'Não importa se você medita com um mantra de uma palavra, rezar o rosário, trabalhar no jardim ou tricotar', diz Benson, 'desde que isso interrompa a linha do pensamento cotidiano.' Procure um estado de relaxamento de 10 a 20 minutos, uma ou duas vezes por dia. [Pagebreak]

6. Yoga

A prova: Ao melhorar a circulação e diminuir o estresse, praticamente qualquer tipo de exercício promove a recuperação. Mas a ioga pode ser melhor. Pesquisadores da Universidade de Washington dizem que a ioga alivia a dor lombar mais rápido do que os exercícios convencionais.

Tente: Aulas de ioga estão por toda parte, mas se você não consegue suportar os cânticos ou arrastar-se em torno de um tapete de ioga, compre um DVD introdutório em collagevideo.com ou pesquise nossas rotinas de ioga.

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