6 tipos de alimentos que fazem você constipar

Alimentos que causam constipação Sergio Photo / Shutterstock

Não há nada de sexy na constipação. Pode causar inchaço e dor abdominal, sem falar que o número dois é literalmente uma dor de cabeça. De acordo com American Journal of Gastroenterology , afeta cerca de 42 milhões de pessoas apenas nos EUA. 'Embora nenhum alimento seja a causa direta da constipação, as dietas com baixo teor de fibras e água são mais comumente associadas à interrupção, enquanto uma dieta rica em fibras e hidratação adequada podem manter sua digestão regular', diz a nutricionista e nutricionista Jessica Fishman Levinson do Nutritivo . Dito isso, certos alimentos podem contribuir para impedir que seus intestinos façam seu trabalho, enquanto outros o criticam. Separamos os verdadeiros culpados da constipação dos posers para que você possa fazer as coisas andarem de novo - e mantê-los assim.

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Alena Haurylik / Shutterstock

Pegar o drive-thru pode colocar um freio em seus intestinos. Os hambúrgueres e batatas fritas nos cardápios de fast-food quase sempre têm baixo teor de fibras e alto teor de gordura. 'Eles podem levar mais tempo para esvaziar o estômago', avisa Leslie Bonci, MPH, RDN, CSSD, uma nutricionista registrada e especialista em dietética esportiva da Conselhos de alimentação ativa . Freqüentemente, também são ricos em sódio, o que pode impedir que a água atravesse os dejetos.

Laticínio Laticínio Evgeny Karandaev / Shutterstock

Queijo, sorvete e leite deixam a desejar, mas os laticínios não são de todo ruins. A imunoglobina G (IgG) é um tipo de proteína do leite que tem sido associada à constipação, então pular o prato de queijo pode ser uma coisa boa se você está atrasado para o número dois. Mas laticínios como iogurte e kefir contêm probióticos - as bactérias intestinais saudáveis ​​que podem mantê-lo regular.

Biscoitos, Bolos, Doces Bolinhos e tortas Sidarta / Shutterstock

Aquela caixa de doces em seu café local pode parecer tentadora, mas alimentos altamente processados, como biscoitos e outros produtos assados, recebem três pontos quando se trata de prisão de ventre. 'T & shy; hey são ricos em gordura, baixo teor de fibras e baixo teor de fluidos', diz Levinson. Melhores apostas: sobremesas com alto teor de fibras, como uma tigela de framboesas , peras assadas, ou mesmo uma barra de aveia tâmara.

Doce Doce Africa Studio / Shutterstock

Os doces costumam ser agrupados na categoria de alimentos para constipação, mas não são os Sour Patch Kids e Pixy Stix que impedem você, por si só. “O açúcar em si não causa prisão de ventre, mas como muitos alimentos ricos em açúcares adicionados são pobres em fibras e outros nutrientes, comer muitos desses alimentos no lugar de alimentos ricos em fibras pode levar à constipação”, alerta Levinson.

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Bananas Banana verde Andreas Berheide / Shutterstock

As bananas maduras são uma boa fonte de fibra e potássio, o que pode ajudar a evitar a constipação, mas as bananas verdes são ruins. Os verdes são mais ricos em amido e taninos, o que lhes confere aquele sabor amargo e pode causar e agravar a prisão de ventre.

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Dieta Paleo Comida paleo Designer491 / Shutterstock

Sim, o homem das cavernas que come evita junk food em favor de alimentos inteiros (confere!), Mas uma dieta rica em carne sem fibras Alimentos integrais ou leguminosas podem deixá-lo com prisão de ventre. “Além disso, limitar os carboidratos no Paleo pode significar diminuição da ingestão de prebióticos, os carboidratos fermentáveis ​​que são alimentos para os probióticos”, acrescenta Bonci.