6 vezes que você pode precisar comer mais sal

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Vamos ser claros sobre uma coisa desde o início: poucos de nós corremos o risco de ficar aquém quando se trata da ingestão de sal (sódio).

A maioria das pessoas consome quantidades adequadas de sódio - se não maiores do que a recomendação atual de 2.300 miligramas por dia, diz Joy Dubost , PhD, um cientista de alimentos e nutricionista registrado.

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A dieta americana média é notoriamente carregada de sal. Portanto, se você comer algo parecido com o programa típico de três quadrados mais um lanche que a maioria dos ocidentais adota, provavelmente não terá muito com o que se preocupar no que diz respeito aos seus níveis de sódio.

Existem exceções, às quais falaremos em um minuto.

Mas antes de fazermos isso, Dubost diz que se algum dos cenários desta lista se aplicar a você - ou se você estiver pensando em aumentar seu consumo de sal por algum outro motivo - primeiro tire uma ou duas semanas para controlar cuidadosamente sua ingestão de sódio. ( Esses 5 sinais podem significar que seu corpo deseja que você reduza o sal .)

Ela diz que aplicativos como SuperTracker ou MyFitnessPal pode te ajudar com isso. Além disso, fique de olho nos tamanhos das porções e rótulos nutricionais - com a ajuda do USDA Banco de dados de composição de alimentos para ajudá-lo a identificar o sódio em seus alimentos inteiros ou não embalados.

Finalmente, e mais importante, verifique com seu médico antes de se ocupar com o saleiro.

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Deixando essas advertências de lado, quando MAIS sal pode ser apropriado? Aqui estão seis vezes:

é uma dor de ouvido, um sintoma de cobiça

Você está participando de algum exercício de intensidade de maratona.

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Atletas que praticam exercícios intensos por períodos prolongados de tempo - uma hora ou mais - podem às vezes precisar de um aumento de sódio, diz Dubost. Pode ocorrer hiponatremia, que é uma queda de sódio no sangue que resulta em tontura, confusão, fraqueza e até morte, explica ela. Embora não seja comum, a hiponatremia pode ocorrer quando as pessoas estão suando muito e batendo muita água para se reidratar, mas não estão repondo o sódio que seus corpos eliminam durante a transpiração. Se você acabou de terminar um treino exaustivo de encharcar a camisa - ou se, durante um evento de endurance, está experimentando algum dos sintomas mencionados por Dubost - comer alguns alimentos salgados pode ajudar seu corpo a se recuperar. (Experimente estes 13 salgadinhos bons para você.)

Veja como fazer sua própria bebida reidratante:

Você vive em um clima quente e abafado.

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Mais uma vez, a transpiração excessiva pode resultar em uma queda no sódio, diz Dubost. Tal como acontece com exercícios pesados, a transpiração excessiva pode, em alguns casos, levar à hiponatremia, explica ela. Se as condições climáticas estão fazendo você suar muito e você está tendo dores de cabeça, tontura ou sede louca, borrifar um pouco de sal sobre o que quer que esteja comendo pode aliviar seus sintomas. (Suando muito? Aqui estão 9 coisas que seu suor está tentando lhe dizer .)

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Você tem essa condição médica.

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A nefropatia perdedora de sal é uma forma de doença renal que torna difícil para o corpo manter níveis adequados de sódio, diz Lawrence Appel , MD, porta-voz da American Heart Association e professor de medicina nas instituições médicas da Universidade Johns Hopkins. Pessoas com essa condição perdem o excesso de sódio na urina e precisam fazer um esforço consciente para manter seus níveis [de sódio] elevados, diz ele. Do contrário, o resultado pode ser novamente hiponatremia, que pode produzir sintomas como tonturas, dores de cabeça, fraqueza ou fadiga. Ligue para seu médico e diga a ela o que está acontecendo. (Conheça estes 6 sinais de insuficiência renal .)

Você está tomando medicamentos diuréticos.

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Vários medicamentos - diuréticos, em particular - podem levar a desequilíbrios minerais em seu corpo, aumentando a produção de urina, diz Dubost. Embora seja verdade que os diuréticos geralmente são prescritos para pessoas com hipertensão, e também é verdade que comer muito sal pode ser arriscado para aqueles com pressão arterial elevada, ainda pode haver momentos em que alguém que toma diuréticos precise consumir um pouco de sódio extra para ajudar a equilibrar as coisas. Fora.

Você é um adulto mais velho e seu pensamento está confuso.

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Idosos, especialmente aqueles com 80 anos ou mais, podem experimentar um impulso cerebral aumentando a ingestão de sal, de acordo com um estudo publicado no início deste ano no Jornal de Nutrição, Saúde e Envelhecimento . A equipe do estudo descobriu que, em comparação com adultos mais velhos em dietas com baixo teor de sódio, aqueles que consumiram quantidades moderadas de sódio tiveram melhor desempenho em alguns testes de funcionamento do cérebro. É importante ressaltar que este estudo é preliminar. Portanto, embora seja possível que um pouco de sódio extra possa beneficiar seu cérebro, não enlouqueça com o saleiro antes de esclarecer com seu médico. (Mais, um estudo recente também relacionou o aumento da ingestão de sódio a um maior risco de diabetes .)

Você está sofrendo desta síndrome rara.

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Um conjunto de condições conhecidas coletivamente como síndrome de Bartter pode afetar a capacidade dos seus rins de processar o sal que você consome. Basicamente, muito sódio acaba na urina e não é absorvido o suficiente pelo corpo, diz Appel. A condição é rara e decorre de anormalidades genéticas. Os sintomas da síndrome incluem tudo, desde vômitos e sede excessiva até ânsias intensas de sal. Novamente, você precisa falar com seu médico antes de aumentar o consumo de sal.