6 razões para trocar seu salmão por peixes minúsculos

receitas de sardinha e anchovas Perdoe seu francês

Quando se trata de alimentação saudável, comer salmão regularmente é praticamente uma lei. Mas não é a única fonte de proteína de peixe que fornece os importantíssimos ácidos graxos ômega-3.

Acredite ou não, você pode colher os mesmos benefícios nutricionais de peixes pequenos. Sardinhas e anchovas são boas fontes de gordura saudável. E, ao contrário do nadador rosa favorito de todos, sardinhas e anchovas são embaladas com cálcio (uma porção de 3 onças dá quase um quarto do que você precisa em um dia).

quantos morrem de gripe a cada ano

Isso não é tudo. Como os peixes menores se reproduzem rapidamente e são mais baixos na cadeia alimentar, eles tendem a acumular níveis mais baixos de contaminantes como mercúrio e PCBs. (Peixes maiores vivem mais e comem peixes menores, então eles acumulam mais toxinas.) Sem mencionar o fato de que eles são relativamente baratos: ao contrário de um filé de salmão selvagem, você nunca pagará US $ 25 por uma lata de sardinhas ou anchovas - mesmo aqueles que são capturados de forma sustentável.

Claro, há o fator desagradável com o qual lidar. As sardinhas e anchovas em lata são notoriamente salgadas, o que pode ser desagradável. Mas, assim como acontece com o feijão enlatado, enxaguar pode ajudar a se livrar do excesso de sódio. E quando você adiciona sardinhas ou anchovas às receitas, pode deixá-los temperar os outros alimentos em vez de adicionar sal extra.

Ainda cético? Veja se essas receitas de dar água na boca não o mudam de ideia. (Repita depois de nós: Chega de fazer dieta. Nunca. Em vez disso, aprenda a comer de forma saudável - sem privação de nada! - e observe os quilos cairem, com Sua reforma do metabolismo .)

Joshua Winn / Eating Bird Food

Comer comida de pássaro amasse levemente sardinhas com corações de alcachofra e asse com ovos para fazer um hash rico em proteínas que é delicioso com verduras, como a rúcula. Experimente para um saboroso café da manhã ou para um almoço ou jantar mais leve. É delicioso a qualquer hora do dia.

Salada de superalimento de sardinha frita Salada de superalimento de sardinha frita Wicked Spatula

As sardinhas inteiras também são saborosas em saladas, diz Wicked Spatula . Experimente dragá-los em amido de tapioca com especiarias como pimenta caiena, cominho e pimenta em pó. Em seguida, frite as sardinhas e sirva-as sobre folhas verdes como agrião ou salsa.

receitas de jantares saudáveis ​​para perder peso

Sardinhas com Pimenta e Limão Sardinhas com Pimenta e Limão Valeria Necchio / food love life

Vida Amor Comida combina sardinhas enlatadas com suco de limão, pimenta, aipo e pimentão vermelho para fazer uma alternativa fresca e cheia de sabor à salada de atum tradicional. Despeje sobre grãos cozidos como quinua, coloque em uma pita ou embrulhe para o almoço, ou empilhe em biscoitos para um lanche.

Cebola Caramelizada e Tarte de Anchovas Cebola Caramelizada e Tarte de Anchovas perdoe seu francês

Se você ama a combinação de doces e salgados, você vai querer devorar Perdoe seu francês de torta amanteigada. As cebolas caramelizadas são doces, ricas e cremosas, enquanto as anchovas, azeitonas pretas e parmesão raspado adicionam um toque salgado contrastante.

Macarrão de Sardinha com Limão e Parmesão Macarrão de Sardinha com Limão e Parmesão o crítico de receita

Aqui está a prova de que cozinhar na despensa pode ser criativo. The Recipe Critic joga espaguete com azeite de oliva, pão ralado crocante de panko, sardinhas, alcaparras, queijo parmesão e limão fresco para um jantar de inspiração gourmet que está na mesa em apenas 20 minutos.

Pan Bagnat Pan Bagnat verdes selvagens e sardinhas

Se você adora saladas Nicoise, vai adorar a versão sanduíche - Pan Bagnat. Este de Verduras e Sardinhas Selvagens tem o atum usual, mais anchovas para um sabor salgado e salgado extra. Arrume-o para o almoço agora, depois faça-o para um piquenique quando o tempo esquentar.