6 razões para beber quando você está de dieta

beber de dieta fotografia henn / imagens getty

Converse com qualquer nutricionista sobre maneiras comprovadas de perder alguns quilos e pegar o molho - seja bechamel ou conhaque - provavelmente não está entre suas sugestões. No entanto, seu próximo happy hour está prestes a ficar muito mais feliz: Acontece que há ciência real que prova que beber moderadamente pode ajudar a perder peso. Claro, isso não é carta branca para ser martelado; a pesquisa também mostra que a moderação é fundamental. Mesmo assim, as evidências apontam para o fato de que tomar uma ou duas taças de vinho, cerveja ou o destilado de sua preferência pode ajudar a manter o peso sob controle.

Considere um estudo de 13 anos da Universidade de Harvard com 20.000 mulheres, que descobriu que aquelas que bebiam duas taças de vinho por dia tinham um risco 70% reduzido de obesidade em comparação com as que não bebiam. E apenas no caso de você pensar que a pesquisa foi conduzida por um grupo de cientistas que realmente amam seu rosé, outro estudo de longo prazo do National Center for Disease Control analisou mais de 7.000 pessoas em 10 anos e descobriu que o consumo de álcool não aumentar o risco de obesidade.

Então, fundo para cima! Aqui, seis maneiras comprovadas pela ciência de beber podem ajudá-lo a começar a encolher:



Pode retardar o crescimento das células de gordura.
Além do resveratrol e dos antioxidantes do vinho tinto, ele também contém uma substância química chamada ácido elágico, que uma nova pesquisa da Universidade Estadual do Oregon descobriu que diminui o crescimento das células de gordura existentes e previne o crescimento de novas, essencialmente ajudando o corpo queima melhor a gordura. Na verdade, as descobertas sugerem que beber vinho tinto pode até ajudar as pessoas a controlar melhor a obesidade e os distúrbios metabólicos relacionados, como o fígado gorduroso. Costuma pedir uma garrafa de branco em vez de tinto? Você não terá os benefícios, pois o ácido elágico só é encontrado em uvas Muscadine de cor escura. Em vez disso, compre um cacho no supermercado ou beba um copo de suco de uva.

Ele ativa seu corpo para queimar calorias.
Você conhece aquela sensação de tontura que sente quando toma alguns goles extra grandes de vinho quando chega em casa do trabalho? Bem, o álcool que atinge sua corrente sanguínea na verdade aumenta sua frequência cardíaca, o que ajuda a acelerar seu metabolismo. Melhor ainda, você obtém esse efeito por cerca de uma hora depois de tomar seu último gole, de acordo com pesquisadores da Harvard Medical School, e ainda mais se estiver bebendo uma microcervejaria. Os flavonóides da cerveja super-lúpulo aumentam a massa muscular, o que ativa os queimadores de gordura do corpo.

Seu corpo realmente se adapta à bebida quando você bebe regularmente - com moderação.
De acordo com um estudo publicado no Arquivos de medicina interna , as mulheres que tomam uma ou duas bebidas alcoólicas por dia têm menos probabilidade de ganhar peso do que as abstêmios. Os especialistas acham que é porque nossos corpos de alguma forma se adaptam para metabolizar o álcool de maneira diferente quando bebemos regularmente e ocasionalmente. Pesquisadores da Universidade da Dinamarca, que estudou 43.500 pessoas ao longo de seis anos, encontraram resultados semelhantes: aqueles que bebiam com pouca frequência acabaram ganhando peso, enquanto os bebedores diários tiveram o menor ganho de peso.

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Isso pode inspirá-lo a comer menos.
Ao contrário do que se pensa que beber aumenta a probabilidade de você comer demais no jantar ou lanchar sem pensar antes de dormir, há evidências de que bebedores moderados na verdade praticam hábitos mais saudáveis ​​do que aqueles que evitam bebidas alcoólicas. Pense da seguinte maneira: quando você sabe como moderar o quanto você bebe, é mais provável que saiba como parar quando tiver bebido muitas porções de qualquer coisa - seja uma margarita, purê de batata ou matcha cremoso.

Pode ajudar a regular a insulina.
Parece loucura, mas pesquisas mostram que seu hábito noturno de beber vinho pode, na verdade, evitar o diabetes. Aqui está o motivo pelo qual você deve acreditar: o etanol - a substância que dá às bebidas alcoólicas seu teor de álcool - na verdade melhora a resposta do seu corpo ao hormônio insulina, que regula o açúcar no sangue e evita que a glicose vá direto para as células de gordura. De acordo com um estudo da Harvard School of Public Health, uma a duas bebidas alcoólicas por dia podem reduzir o risco de diabetes em 36%. Vamos aplaudir isso.