6 alternativas de bacon mais saudáveis ​​que você precisa experimentar

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Bacon, oh bacon: o clássico básico do café da manhã remonta ao Império Romano , mas de alguma forma ainda consegue ficar mais na moda a cada minuto. Não só atrai multidões para festivais de bacon e restaurantes temáticos, mas agora é destaque em quase todos os tipos de produtos, incluindo chiclete de bacon! E com o Dia Internacional do Bacon se aproximando de 2 de setembro, não há dúvida de que os aficionados expressarão sua devoção com uma frigideira quente cheia de gordura fervente.

Bacon não recebe a mesma fanfarra de especialistas em saúde, no entanto. É menos popular do que nunca entre nutricionistas desde que a Associação Mundial de Saúde considerou carne processada - qualquer tipo de carne que foi tratada de alguma forma (como salga, cura ou fermentação) para preservação - como um cancerígeno , Também conhecido como algo que causa câncer, em 2015.

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(Abandone os alimentos processados ​​e experimente as receitas naturalmente doces, salgadas e satisfatórias de Prevenção de Coma limpo, perca peso e ame cada mordida !)

Na verdade, quando 22 especialistas de 10 países revisaram mais de 800 estudos, eles descobriram que comer 50 gramas de carne processada diariamente (cerca de quatro tiras de bacon) aumenta o risco de câncer de cólon em 18%. Ainda mais, a carne vermelha em geral pode aumentar o risco de câncer colorretal, de próstata e de pâncreas. (Aqui estão 10 coisas que os especialistas em câncer fazem para evitar a doença.)

Então, o que fazer em um feriado como o Dia Internacional do Bacon? Por suposto, deixe aquela frigideira chiar e o forno pré-aquecido. Mas este ano, acrescente uma dessas seis alternativas ao bacon - e mantenha o resto do seu corpo tão feliz quanto suas papilas gustativas.

Bacon de tempeh

Bacon de tempeh Sheridan Stancliff / Getty Images

Essa alternativa sem carne é feita com tiras finas de tempeh que são marinadas em um molho doce e salgado e depois cozidas no fogão como bacon comum. Primo do tofu, o tempeh é um alimento fermentado feito com grãos de soja inteiros, que fornecem uma boa dose de fibras, vitaminas (como o B6, um protetor do sistema nervoso) e magnésio que fortalece os ossos. (Veja por que você provavelmente não está recebendo magnésio suficiente e como consertar isso.) Também é uma boa fonte de proteína completa com todos os oito aminoácidos essenciais - aqueles que não podem ser produzidos pelo corpo.

Tente: Você pode encontrar bacon tempeh no corredor de produtos ou laticínios em seu supermercado (uma marca para procurar: Lightlife Organic Fakin 'Bacon Tempeh Strips ), ou corte e marine o seu próprio com esta receita irresistível do Simple Vegan Blog. Coma com seus ovos matinais ou coloque-o em um sanduíche BLT melhor para você.

Esta é uma maneira fácil de fazer tofu crocante frito:

bacon de peru

bacon de peru Brian Yarvin / Getty Images

Atenção: esta opção não é tão saudável quanto as alternativas de bacon mais vegetarianas nesta lista, porque ainda é carne processada. No entanto, bacon de peru é pelo menos uma escolha melhor do que o tipo normal porque é uma carne branca, não vermelha, e tem menos calorias e gordura (o bacon de peru tem 4 g de gordura saturada por porção em comparação com 8 g de bacon de porco).

Tente: Há muitas opções de bacon de peru em supermercados, mas gostamos especialmente do tipo orgânico de Greensbury (US $ 10, greensbury.com ), que é Certified Humane and Non-GMO Project. Combine o bacon de peru com uma grande porção de vegetais, como folhas verdes, e tente limitar o número de tiras que você come. Esta receita de Espinafre e Cogumelos com Bacon de Peru se encaixa no projeto!

Bacon de berinjela

Bacon de berinjela Westend61 / Getty Images

E se comer vegetais fosse tão fácil quanto comer bacon? Com bacon de berinjela, pode ser. A berinjela é uma fonte rica em antioxidantes, fibras, potássio, vitamina C e fitonutrientes, que podem ajudar a proteger a saúde do coração. Ele também contém uma substância química chamada nasunina, que pode aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Tente: Embora você ainda não o encontre nas lojas, é fácil de fazer. Basta assar a berinjela em fatias em um molho doce e salgado (pense na páprica defumada, no xarope de bordo e no Worcestershire) a 225 graus F por 20 a 30 minutos ou até ficar crocante. Para receita completa , confira a versão do Minimalist Baker sobre esse lanche crocante e fumê.

Bacon de pato

Bacon de pato dartagnan.com

Ok, então talvez pato não seja a primeira coisa em que você pensa quando imagina a comida matinal diária. Mas, como o peru, pode ser uma alternativa sem carne vermelha ao bacon de porco, com menos gordura e um toque único. Basta ter em mente que, como bacon de peru, ainda é carne tecnicamente processada, então você vai querer mastigar com moderação.

Tente: Feito de peito de pato defumado, o bacon de pato não fica muito crocante, então envolva aspargos, couve de Bruxelas, camarão ou outros hors d'Oeuvres para elevar seu jogo de comida de festa. Um tipo para experimentar: Bacon de pato defumado não curado D'Artagnan (US $ 15, dartagnan.com )

Bacon de cogumelo

Bacon de cogumelo boblin / Getty Images

Assim como a berinjela, os cogumelos podem ser torrados com perfeição crocante. Ainda mais, os cogumelos fornecem o sabor umami saboroso que o bacon oferece, sem toda a gordura saturada indesejada. Além disso, eles são uma grande fonte de vitaminas e minerais do complexo B que aumentam o metabolismo, como magnésio e potássio. Pesquisa encontrou certos compostos do cogumelo shiitake podem até ter efeitos anticancerígenos.

Tente: Simplesmente marinar cogumelos shiitake frescos em molho de soja e cozinhe no fogão ou no forno a 350 graus Fahrenheit por 10 minutos ou até ficar crocante. Veja isso instruções sobre bacon shiitake de The Delicious Life, então submeta sua criação em um destes oito receitas de bacon para perder peso .

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Bacon de tofu

Bacon de tofu por [D.Jiang] / Getty Images

Embora seja mais processado do que o tempeh, o tofu ainda pode ser uma alternativa saudável ao bacon tradicional. É rico em proteínas com todos os oito aminoácidos essenciais e uma boa fonte de cálcio e ferro para arrancar. (Aqui estão os 20 vegetais com maior proteína e outros alimentos vegetais que você pode comer.)

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Tente: Você precisará de uma mão firme para cortar fatias muito, muito finas de tofu - caso contrário, não ficará crocante como o bacon. Marinar as fatias em uma mistura de molho inglês, pasta de tomate, molho de soja e apenas um toque de xarope de bordo para dar sabor antes de cozinhar em uma frigideira. Confira Coma dentro de suas possibilidades para um receita completa .