6 boas razões para considerar suplementos probióticos

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As bactérias têm uma má reputação e é fácil entender por quê. Afinal, eles podem causar estreptococos e intoxicação alimentar, entre outras doenças graves. Mas todas as bactérias não são criadas iguais - na verdade, apenas 1 por cento dos diferentes tipos de bactérias têm o potencial de deixá-lo doente.

E embora muitas bactérias sejam inofensivas, outras realmente mantêm você saudável . 'Probióticos são bactérias que têm propriedades benéficas para os humanos', diz Matthew L. Mintz, MD *, professor clínico associado de medicina na Escola de Medicina da Universidade George Washington e médico em Bethesda, MD. 'Eles vivem naturalmente dentro ou sobre nossos corpos e podem ajudar a manter a saúde e prevenir danos.'

Como você deve saber, seu trato digestivo está especialmente repleto de bactérias e do tipo bom —a.k.a. probióticos - normalmente está trabalhando duro, batalhando com os bandidos em um esforço para manter seu intestino e o resto de seu corpo em ótima forma. Mas às vezes o equilíbrio fica desequilibrado. É aí que os suplementos probióticos gostam Cultural pode entrar.

Os probióticos são encontrados em alimentos fermentados como iogurte, chá de kombuchá , chucrute, leite e até chocolate, diz Mintz. Algumas pessoas saudáveis ​​conseguem obter probióticos suficientes apenas com a dieta, mas você pode não estar recebendo tanto quanto pensa. Por exemplo, 'O iogurte é uma fonte comumente usada de probióticos, mas alguns preparados de iogurte são pasteurizados, o que mata essas bactérias saudáveis. O iogurte também contém lactose, portanto, as pessoas com problemas estomacais podem piorar em vez de melhorar se forem intolerantes à lactose ”, explica Mintz.

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Um suplemento probiótico pode ajudar sua saúde? É possível, especialmente se um dos seguintes problemas ressoar.

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1. Você não é tão regular.

Se você tende a ter crises de prisão de ventre, diarréia ou ambos, uma 'desregulação das bactérias saudáveis ​​e não saudáveis ​​no intestino pode estar causando isso', diz Mintz. A pesquisa mostra que os probióticos podem ajudar a corrigir esse desequilíbrio e oferecer alívio para problemas gastrointestinais .

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2. Você está sempre inchado.

Esqueça o abdômen de tanquinho; você apenas gostaria que as pessoas parassem de pensar que você está grávida. Se sua barriga está frequentemente distendida, os probióticos podem ajudar a achatar as coisas. A pesquisa mostrou que eles podem diminuir a dor e flatulência e pode reduzir o inchaço e melhorar a frequência e consistência dos movimentos intestinais (que, por sua vez, corta o inchaço) em alguns pessoas com sintomas gastrointestinais .

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3. Você tem eczema.

Fora os distúrbios digestivos, 'a melhor evidência de probióticos até o momento é para uma doença alérgica da pele chamada eczema , onde os pacientes alérgicos ficam com a pele irritada, vermelha, com coceira e escamosa ', diz Mintz. Vários estudos sugerem que os probióticos podem ajudar as pessoas com essa condição, possivelmente por lutando contra bactérias nocivas na pele que de outra forma contribuiria para a inflamação.

4. Você está de férias onde a 'diarréia do viajante' é comum.

Preocupado em conseguir a barriga de Delhi ou a vingança de Montezuma? Se você está indo para um destino conhecido por sobrecarregar o sistema digestivo dos visitantes ocidentais, é uma boa ideia planejar com antecedência. Uma maneira de se defender: comece a tomar um probiótico antes da viagem e continue durante as viagens. Uma meta-análise de 12 estudos abrangendo quase 30 anos descobriu que vários tipos de probióticos podem cortar significativamente o risco de desenvolver diarreia do viajante.

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5. Sua vagina está coçando e tem um cheiro estranho.

“A vaginose bacteriana, ou VB, é a causa mais comum de corrimento vaginal anormal em mulheres em idade reprodutiva e geralmente é causada por uma alteração nas bactérias saudáveis ​​que vivem na vagina”, diz Mintz. Embora você precise de uma receita para tratar a VB (consulte seu médico), aumentar seu jogo de probióticos tomando um suplemento pode ajudar a manter a saúde feminina.

6. Você está tomando antibióticos.

Seu médico escreve um script para lutar contra uma infecção sinusal dolorosa e, quando você sabe, já corre. O que da? “Um efeito colateral comum dos antibióticos é a diarreia”, diz Mintz. 'Às vezes é devido ao próprio medicamento e às vezes é o efeito que os medicamentos têm sobre as bactérias naturalmente 'saudáveis' no intestino.' Vários estudos demonstraram que o uso de probióticos pode ajudar a tratar e até prevenir a diarreia associada a antibióticos. Por exemplo, um Revisão de pesquisa 2015 descobriram que o probiótico lactobacillus rhamnosus GG (que é a cepa encontrada em Cultural ) diminui a probabilidade de que crianças e adultos que tomam antibióticos acabem com diarreia. Então aí está - não há desculpas para não terminar seus antibióticos! (Sério, as bactérias podem realmente construir uma resistência aos antibióticos que você pare de tomar antes de terminar o tratamento completo, prolongando a infecção e até mesmo deixando de funcionar na próxima vez que precisar de um RX).

Qualquer que seja o seu ímpeto para experimentar um probiótico, há pouco risco em fazê-lo, uma vez que a maioria dos especialistas concorda que esses suplementos são seguros. Dito isso, como acontece com qualquer suplemento, é uma boa ideia consultá-lo primeiro com seu médico para ter certeza de que está tudo bem para você. Se você decidir tentar um, pode ter que ser paciente: 'Para algo agudo, como diarreia associada a antibióticos, você pode responder em horas ou dias', diz Mintz.

* Dr. Mintz não é afiliado à Culturelle e não endossa nenhum produto específico.