6 alimentos que equilibram seus hormônios naturalmente para uma pele de aparência mais jovem

Alimentos balanceadores de hormônios para uma pele bonita Francesca Yorke / Getty Images

Quando você se debruça sobre o bufê de saladas ou atravessa o supermercado, enfrenta uma bateria de decisões: qual das folhas verdes é menos amarga? Qual proteína fará com que minha refeição seja satisfatória, e não engorda? Nozes - essas são boas ... mas ricas em calorias, certo? E, no entanto, apesar de seus cálculos cuidadosos, pode estar faltando um fator alimentar importante: as propriedades de equilíbrio hormonal.

“O principal hormônio que afeta a pele, causando sua erupção, é a testosterona, e comer uma dieta bem balanceada é essencial para manter seus níveis equilibrados”, explica a dermatologista de Nova York Debra Jaliman, médica. Mas manter os hormônios equilibrados não é uma questão de tentar comer bem à toa. Estes seis alimentos principais equilibram proativamente seus hormônios, o que pode engrossar a pele, prevenir rugas e até prevenir a acne:

Quinoa



Quinoa Ray Kachatorian / Getty Images
Este grão é mais popular do que um gato que toca piano no YouTube, e por um bom motivo: é cheio de proteínas, magnésio e fósforo, e também tem um truque de estabilização de hormônio na manga. 'Ao contrário de outros grãos, que são mais elevados no índice glicêmico e pode aumentar o açúcar no sangue, a quinoa é um carboidrato complexo rico em proteínas, por isso ajuda a manter o açúcar no sangue estável ', diz Trevor Cates, ND, médico naturopata de Park City, Utah. 'Isso evita um efeito dominó onde o açúcar elevado no sangue desencadeia mais insulina e, por sua vez, níveis mais altos de andrógenos.' Experimente trocar grãos como pão e arroz branco por quinoa - meia xícara de quinoa pelo menos duas vezes por semana garantirá que você receberá as vantagens (mais não fará mal).

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Amêndoas

Amêndoas Getty Images
Se sua pele está ficando doida, vá para as amêndoas; eles aumentam os níveis do hormônio adiponectina, que regula os níveis de açúcar no sangue para que você não desencadeie o efeito cascata de androgênio aumentado de insulina, diz Jaliman. Além do mais, estudos provaram que comer amêndoas reduz os níveis de hormônios 'masculinos' como a testosterona, que podem fazer sua pele parecer mais seca e fina. “Onze amêndoas por dia [uma porção] ou mais é um ótimo complemento para sua dieta”, acrescenta ela.

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Abacate

Abacate Suzannah Skelton / Getty Images
Como se tivéssemos que dizer para você comê-los. 'Abacates - e outras gorduras boas como azeite e óleo de côco —Suporta a produção de níveis saudáveis ​​de colesterol, um componente chave na síntese hormonal, 'diz Cates. Isso permitirá que sua pele libere e circule os hormônios de que precisa para se manter saudável. E esse não é o único benefício de beleza do abacate. Gorduras mais saudáveis ​​reforçam as bicamadas lipídicas naturais das células da pele para que a membrana permaneça em sua melhor forma, permitindo que sua pele retenha melhor a água para que pareça roliço, não seca e opaca, diz Cates. Coma meio abacate por dia para obter as vantagens de seus ácidos graxos monoinsaturados, fibra, potássio, vitaminas C e E e luteína, que ajuda a prevenir os danos do sol, diz Jaliman.

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Salmão

Salmão cynoclub / Getty Images
Este peixe superdimensionado (bom para a saúde do cérebro e do coração) também é um auxiliar hormonal. “Assim como as gorduras saudáveis ​​do abacate, os ácidos graxos ômega-3 são os principais blocos de construção do colesterol e da síntese de hormônios”, explica Cates. Bônus: as propriedades antiinflamatórias do salmão também podem ajudar a acalmar erupções cutâneas como acne e eczema. Procure comer uma porção de 120 ml de salmão duas vezes por semana, diz Jaliman.

Ovos

Ovos Mimadeo / Getty Images
Se você é um tipo de mulher que só gosta de clara de ovo, ouça: embora a gema tenha tido uma má reputação por ser rica em colesterol, a variedade que ela contém - colesterol HDL - é na verdade o tipo de que seu corpo precisa para criar hormônios, levando a uma pele mais macia e flexível, diz Diana Bitner, MD, diretora médica dos Serviços de Saúde para Meia-idade e Menopausa do Spectrum Health Medical Group em Grand Rapids, MI. Jaliman recomenda comer apenas um ovo por dia para obter os produtos sem sobrecarregar os alimentos ricos. (Experimente essas 11 receitas de ovos cheios de proteínas como você nunca experimentou.)

Brócolis

brócolis Michael Moller Eyeem / Getty Images
E não se esqueça de comer seus brócolis - e espinafre e couve de Bruxelas. As folhas verdes escuras contêm os compostos naturais sulforafano e indol-3 carbinol, que melhoram a capacidade do fígado de metabolizar o estrogênio. E acredite em nós, você quer estrogênio - é aumenta o colágeno , que mantém sua pele firme e esticada e aumenta o suprimento de sangue para a pele, para que ela possa se reparar rapidamente. “À medida que os níveis de estrogênio diminuem, tudo encolhe e se retrai”, explica Bitner. Ajude a manter seus níveis elevados com pelo menos meia xícara de folhas verdes escuras por dia, diz Jaliman.