6 exercícios que você não deve fazer se tiver osteoporose

ossos do tornozelo osteoporose Getty Images

Você pode querer pensar novamente antes de fazer uma série de agachamentos ou desafiar um vizinho para uma partida de tênis se você tiver osteoporose. Embora sua mente possa estar nisso, seu corpo terá dificuldade em acompanhar, e isso pode causar ainda mais danos aos seus ossos.

A osteoporose é uma condição comum em que há perda na densidade mineral óssea e na qualidade óssea, diz Tanuj P. Palvia, MD, especialista em dor intervencionista da Physio Logic Na cidade de Nova York. Você está perdendo osso em um ritmo mais rápido e isso pode aumentar o risco de lesões, como fraturas e dor com o envelhecimento.

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Embora qualquer pessoa possa pegá-lo, as mulheres na pós-menopausa têm maior risco de osteoporose devido aos níveis mais baixos de estrogênio, um hormônio responsável pela massa óssea, diz ele. E, você pode não saber que tem, a menos que seja testado com um exame de densidade óssea ou tenha um osso fraturado, onde você é forçado a obter um e verificar os níveis.

Tal como acontece com a osteoporose, há um esqueleto anormalmente fino e enfraquecido que é mais suscetível a fraturas ou quebras, essas fraturas podem resultar em morbidade grave e até mortalidade, diz ele. Então, você realmente precisa evitar quaisquer movimentos de exercício ou esportes que possam diminuir a saúde óssea e causar tensão.

Aqui estãoos piores movimentos para pessoas com osteoporose- lembre-se, ainda é importante estar ativo e até mesmo construir ossos para mitigar os sintomas. Isso significa treinamento de força (que fortalece ossos e músculos) e exercícios de baixo impacto que protegem os ossos e as articulações.

clubes de golfe Getty Images

O golfe pode ser uma ótima maneira de se relacionar com colegas de trabalho ou desfrutar de uma tarde quente no verão ou nas férias, mas se você tem osteoporose, você deve ficar longe.

'Torcer na cintura (golfe, tênis, boliche) é ruim para quem tem osteoporose', diz ele. A torção repentina da coluna vertebral pode colocar uma força incomum nas articulações e discos, o que pode resultar em fraturas.

2 Abdominais mulher fazendo abdominais Getty Images

Pense em flexões ou abdominais, que têm o arredondamento da coluna para a frente. Quando uma pessoa tem osteoporose, ela pode desenvolver pequenas fraturas nas pequenas articulações do corpo, diz Rachel Harvest, um nutricionista e instrutor certificado de Pilates.

Ao flexionar a coluna para a frente, você está ajudando no dano que a gravidade já está causando e encorajando aquela postura de 'ponto de interrogação' que ocorre com a osteoporose grave, explica ela.

3 Pulando mulher de boxe na academia Getty Images

Você vai querer manter seus pés plantados no chão, na maior parte do tempo. Exercícios de salto, como agachamentos, pike jumps, tuck jumps e power planks, podem irritar o giro e quebrar o osso, diz Mike Hartshorne, CPT e proprietário da Burn Boot Camp .

Porque? O aspecto pliométrico, que significa o próprio salto, pode dobrar a coluna e colocar pressão nas articulações que circundam a coluna, diz ele. Uma solução pode ser saltar, fazendo agachamentos simples, por exemplo.

E, fazer muito cardio ou trabalho de alta intensidade, como correr, também pode ser problemático, diz ele. Certifique-se de limitar isso para não permitir que o cálcio e os minerais se esgotem muito do osso.

4 torções russa mulher russa na academia Getty Images

Freqüentemente encontrados em classes populares de treinamento de alta intensidade ou ioga e Pilates, as torções russas não são boas para a osteoporose, pois criam flexão e torção excessiva da coluna.

Se você sofre de osteoporose, este é definitivamente um exercício que você deve evitar, pois combina a flexão total da coluna e adiciona rotação. As vértebras da coluna lombar têm apenas cerca de 3 graus de rotação, então, quando você tenta girá-la, acaba levando-a até o limite final, explica Monica Lam-Feist, uma personal trainer com certificação ACE e líder de fitness da AlgaeCal .

Da mesma forma, a curvatura lateral vertical também pode ser problemática. A curva lateral de pé permite que você fique de pé com os pés afastados na largura dos ombros e os braços ao lado do corpo. Enquanto mantém as costas retas, você dobra a cintura para um lado - na medida em que for confortável, diz ela. No entanto, esse movimento descreve a flexão lateral, que, novamente, coloca carga em certas partes da coluna em risco de fratura, diz ela.

5 Rolos lombares mulher com joelhos puxados para o peito Getty Images

Este é um movimento comum na ioga, em que você se deita com as costas no tapete e leva os joelhos ao peito com as mãos. Em seguida, você começa a rolar suavemente para frente e para trás ao longo da coluna, explica Lam-Feist.

Isso não só incorpora a flexão para a frente da coluna, mas também adiciona 'carga', onde ainda mais tensão é colocada em sua coluna, aumentando o risco de fratura, diz ela ;. Portanto, é melhor evitá-lo.

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6 Esquiar mulher esquiando Getty Images

Nenhuma viagem de Vail para você - a menos que você consiga sentar enquanto os outros esquiam. Atividades que apresentam alto risco de quedas, como esqui, mountain bike e patinação no gelo, estão proibidas, diz Kristen Wilson, PT, DPT, GCS, NDT .

Como a osteoporose faz com que os ossos fiquem mais suscetíveis a fraturas, é recomendável evitar atividades que estejam associadas a um alto risco de quedas, explica. Além disso, o movimento adiciona muita torção também.