6 maneiras deliciosas de transformar seu smoothie em um milk-shake sem leite

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Se você pesquisar na Internet todas as receitas de smoothie existentes, há uma boa chance de que pelo menos metade delas contenha leite e / ou iogurte. E, para usar uma frase de Jerry Seinfeld, 'Não que haja algo de errado com isso!'

A menos, é claro, que você não faça laticínios. Então há algo errado com isso, porque as regras da preparação de um delicioso smoothie ditam que você deve incluir pelo menos um ingrediente para tornar sua bebida espessa e cremosa. (Porque afinal, não é isso que separa seu smoothie de um suco?)



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Felizmente, você não precisa de leite, iogurte ou qualquer tipo de produto derivado de vaca para dar ao seu smoothie a textura aveludada e satisfatória que todos merecem em uma bebida. Aqui, seis alternativas sem laticínios para provar isso.



1. Purê de nozes caseiro

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Sim, é basicamente leite de nozes. Mas, como não é forçado, é muito mais espesso e cremoso do que o tipo que você compra na loja. Mergulhe um punhado de amêndoas ou castanhas de caju em um copo de água por algumas horas ou durante a noite. Em seguida, coloque tudo no liquidificador e bata até ficar homogêneo antes de adicionar os outros ingredientes do smoothie.



2. Bananas congeladas

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Lembra-se de toda aquela coisa de banana soft servida de alguns anos atrás? Por alguma razão, congelar as frutas amarelas parece deixar a textura cerca de dez vezes mais espessa e cremosa. Lembre-se de cortar a banana em pedaços para não matar o liquidificador.

3. Aveia em flocos



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A aveia é rica em amido e misturada com um quarto de xícara ou mais adicionará corpo e textura (além de uma boa dose de fibra) à sua bebida. Jogue-os crus ou mergulhe-os em água morna por alguns minutos primeiro. Ou se sobrar farinha de aveia cozida, é ainda melhor.

4. Creme de coco

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Você conhece o que se acumula no topo de uma lata de leite de coco? É incrivelmente rico e delicioso, como chantilly. E você só precisa de uma colher ou mais para fazer seu smoothie ficar com o gosto do paraíso.

5. Abacate

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É feito quase inteiramente de gordura, então você sabe que vai deixar o seu smoothie super rico. Se você não é fã do sabor levemente salgado, acrescente algumas frutas extras ou use algumas gotas de estévia para doçura extra.

6. Batata-doce assada

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Você já sabe que o interior de uma batata-doce assada é cremoso e aveludado, então imagine as grandes coisas que ele pode fazer pelo seu smoothie. Para manter sua bebida fria, cozinhe sua batata-doce na noite anterior e leve à geladeira durante a noite. E definitivamente jogue a pele também. Não há nada de errado nisso.