6 tratamentos alternativos para artrite

Alívio da dor, naturalmente 1de 7Alívio da dor, naturalmente

A artrite, em suas várias formas, pode afetar pessoas de qualquer idade: A artrite reumatóide é uma doença inflamatória auto-imune na qual o corpo ataca suas próprias articulações, causando dor, inchaço e perda de função. A osteoartrite é uma doença degenerativa das articulações causada por uma ruptura do revestimento das articulações. A espondilite anquilosante é uma forma de artrite que afeta principalmente a coluna vertebral.

Mas não importa a forma que você possa ter, algo que é universal? Você quer alívio. Rápido.

Embora várias vitaminas, suplementos e terapias tenham ajudado a reduzir a dor, o inchaço e os danos causados ​​pela artrite, esses tratamentos alternativos podem funcionar da mesma forma. Como sempre, é melhor conversar com seu médico antes de tentar novos tratamentos.



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1. Acupuntura 2de 71. Acupuntura

Um ensaio clínico recente mostrou que a acupuntura, quando usada junto com a terapia convencional, melhora a função e reduz a dor na osteoartrite do joelho. (Leia mais sobre como a acupuntura pode curar você.)

2. Biofeedback 3de 72. Biofeedback

O biofeedback pode ajudar as pessoas com artrite a aprender a relaxar os músculos. Nesse caso, um dispositivo eletrônico amplifica o som de um músculo se contraindo, para que o paciente com artrite saiba que o músculo não está relaxado. (Leia mais sobre os exames médicos que podem melhorar sua saúde aqui.)

3. Sulfato de condroitina 4de 73. Sulfato de condroitina

Alguns estudos sugerem que os suplementos de glucosamina e sulfato de condroitina fornecem um nível de alívio da dor semelhante ao nível de alívio fornecido por AINEs, como aspirina e ibuprofeno, para indivíduos que sofrem de dor de artrite leve a moderada. Há algumas evidências, de acordo com a Arthritis Foundation, de que esses suplementos nutricionais podem retardar o dano à cartilagem causado pela osteoartrite.

4. Glucosamina 5de 74. Glucosamina

Alguns estudos sugerem que os suplementos de glucosamina e sulfato de condroitina fornecem um nível de alívio da dor semelhante ao nível de alívio fornecido por AINEs, como aspirina e ibuprofeno, para indivíduos que sofrem de dor de artrite leve a moderada. Há algumas evidências, de acordo com a Arthritis Foundation, de que esses suplementos nutricionais podem retardar o dano à cartilagem causado pela osteoartrite.

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5. Omega-3s 6de 75. Omega-3s

Vários ensaios clínicos descobriram que comer 3 g de gordura de peixe por dia aliviou a dor nas articulações, o inchaço e a rigidez matinal da artrite reumatóide (AR) e reduziu a necessidade de medicamentos. O óleo de peixe parece reduzir a inflamação que causa os sintomas da AR.

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6. Vitamina C 7de 76. Vitamina C

Um estudo de 10 anos da Universidade de Boston com 149 pessoas com osteoartrite de joelho (OA) descobriu que a ingestão de menos de 150 mg de vitamina C por dia triplicou a taxa de degradação da cartilagem. Alimentos com alto teor de C incluem pimentão, pêssego e morango.

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