5 maneiras de reduzir a inflamação em seu corpo

Quando comecei a ligar os pontos entre minha dieta e estilo de vida, inflamação crônica e doença, me senti com poder para cuidar da minha saúde. Porque? Porque nossas escolhas diárias podem ser a causa da inflamação crônica. Ao longo da última década, eu renovei tudo, desde meu carrinho de compras até minha bolsa de maquiagem e minha mente em um esforço para atualizar meu sistema imunológico. E conforme eu saía de uma vida estressante cheia de fast food, toxinas e namorados ruins para uma existência mais equilibrada, repleta de nutrição apaixonada por plantas, crescimento interior e vida consciente, comecei a experimentar as vantagens - a inflamação crônica diminuiu e meu corpo começou trabalhando comigo para curar e reconstruir. Quer começar a ligar os pontos em sua própria vida? Primeiro, vamos aprender sobre a inflamação aguda e crônica, uma vez que desempenham papéis muito diferentes em nossa saúde diária. Em seguida, cobriremos as causas da inflamação crônica e como reduzir seu impacto na sua saúde.

O que é inflamação?

Inflamação aguda é a resposta imunológica natural e útil do seu corpo a danos nos tecidos. Quando você cai da bicicleta, o corte incha, fica vermelho e parece ... inflamado! Todos esses são sinais de que seu sistema imunológico está ocupado enviando glóbulos brancos para o local da lesão para reparar o tecido. Nesta situação, a inflamação é nossa amiga - não poderíamos viver sem ela.

Inflamação crônica é a resposta imunológica confusa e prejudicial do seu corpo a uma enxurrada de invasores ambientais, físicos e mentais, que vêm na forma de coisas como dieta pobre, produtos químicos tóxicos e estresse. Eu escrevi sobre inflamação crônica em todos os meus livros porque é uma grande parte do nosso desafio para a saúde hoje. É também o tipo de inflamação que estamos focando na postagem de hoje. Aqui está a inflamação crônica em poucas palavras do meu último livro, Cozinha louca e sexy :



... Há um tipo de inflamação silenciosa (mas violenta) que pode ocorrer sem que você saiba. O que você come, bebe e pensa (estresse!), Toxinas ambientais, fumo, bebida e até mesmo um estilo de vida viciado em sofá podem criar uma cascata de inflamação em seu corpo. Quando seu corpo atinge uma sobrecarga inflamatória, seu sistema de defesa fica tão sobrecarregado e confuso que literalmente não sabe a diferença entre o invasor e você. Como resultado, seu bem-intencionado sistema imunológico se ativa, destruindo células saudáveis, tecidos e tudo o mais em seu caminho. É como quando Al Pacino interpretou Tony Montana em Scarface. Ele ceifa tudo à vista, gritando: Diga olá ao meu amiguinho!

Algumas das causas da inflamação crônica ...

A inflamação crônica é desencadeada por vários fatores, mas a maioria deles está sob seu controle e pode ser evitada. Dê uma olhada nesta lista. Algo parece familiar?

  • Escolhas alimentares inadequadas, como alimentos processados, muitos produtos de origem animal, bebidas açucaradas, gorduras trans e certas gorduras saturadas prejudiciais à saúde e excesso de álcool
  • Problemas de saúde intestinal
  • Alergias a comida
  • Infecções crônicas (bactérias, vírus, leveduras, parasitas)
  • Estresse e exaustão
  • Estilo de vida sedentário

    Existem inúmeras outras causas de inflamação crônica, mas essas são algumas das maiores. Se você não acha que essas coisas são um risco para sua saúde a longo prazo - pense novamente. Próxima parada, o tributo que eles cobram do seu bem-estar.

    Os resultados da inflamação crônica ...

    Com o tempo, a inflamação crônica desgasta seu sistema imunológico, levando a doenças crônicas e outros problemas de saúde, incluindo câncer, asma, doenças autoimunes, alergias, síndrome do intestino irritável, artrite, osteoporose e até mesmo (suspiro!) Parecer mais velho do que a sua idade. Infelizmente, esses desafios geralmente são tratados apenas com medicamentos e cirurgia, que podem fornecer alívio temporário dos sintomas, mas não tratam a raiz do problema. Além disso, essas drogas (e seus efeitos colaterais) às vezes apenas aumentam seus problemas de saúde. Será que muitos dos comprimidos em seu gabinete são apenas curativos e a chave para a saúde está em sua dieta diária e escolhas de estilo de vida? Isso é certamente o que descobri ser verdade. Os médicos integrativos que conheço e em que confio estão ajudando seus pacientes a identificar e resolver seus problemas de saúde, observando a maneira como eles conduzem suas vidas e eliminando seus hábitos indutores de inflamação pela raiz. Se possível, encontre um médico integrador que possa ajudá-lo ao longo do caminho e atender às suas necessidades específicas. Eles também podem testar seu sangue para inflamação (certifique-se de que seu médico solicite um teste de proteína C reativa - CRP). Embora isso possa parecer opressor, na verdade é o oposto. As dicas a seguir irão capacitá-lo e ajudá-lo a reduzir a inflamação ao longo do tempo. Experimente algumas (ou apenas uma) dessas sugestões para tamanho e veja como você se sente. Como sempre, devagar e sempre vence a corrida (ou, neste caso, apaga o fogo!).

    Como reduzir a inflamação crônica ...

    1. Coma mais alimentos vegetais, integrais e ricos em nutrientes. Elimine os alimentos inflamatórios que discutimos acima (açúcar refinado e farinha, lixo processado, produtos de origem animal, etc.) adicionando uma variedade de alimentos integrais de origem vegetal à sua dieta. Esses alimentos inundarão seu corpo com vitaminas, minerais, fitoquímicos que combatem o câncer, antioxidantes e fibras de que ele precisa para se recuperar de uma inflamação crônica. Precisa de receitas? Eu cuido de você! Confira o Página de receitas de KrisCarr.com , Cozinha louca e sexy e Sucos loucos e sensuais e vitaminas suculentas . Assista a estes vídeos se desejar ver o que estou comendo (manhã, tarde e noite) e o que estou cozinhando na cozinha - Penne Vegan com Vodka , qualquer um? O combate à inflamação crônica não é delicioso?

    2. Concentre-se na saúde intestinal. Seu intestino detém aproximadamente 60-70 por cento do seu sistema imunológico, então é lógico que seria um ótimo lugar para reduzir a inflamação crônica. E se seu intestino está em mau estado, você só pode imaginar que seu sistema imunológico está com sérios problemas. Confira minhas dicas para melhorar a saúde intestinal aqui . Uma ótima maneira de começar é tomando um probiótico diariamente (apenas certifique-se de que é de alta qualidade - Dr. Ohirra, Primal Defense, Healthforce Nutritionals (Friendly Force) e MegaFood’s Megaflora são boas marcas).

    3. Identificar e lidar com alergias alimentares e infecções crônicas (ou ocultas). Você pode estar lutando uma batalha perdida se estiver ignorando sensibilidades alimentares e / ou infecções potenciais. Se seu corpo está trabalhando para enfrentar e lutar contra esses desafios todos os dias, você pode apostar que está alimentando o fogo da inflamação regularmente. Glúten, soja, laticínios, ovos e fermento são alérgenos alimentares comuns que podem estar distraindo seu sistema imunológico toda vez que você se senta para uma refeição. Essas alergias podem ser identificadas com um exame de sangue. Verificação de saída Metametrix laboratório para um teste completo de alergias alimentares. Torne-se um detetive de sintomas. Só você pode determinar como se sente ao comer, e é aí que uma dieta de eliminação é útil. Enquanto segue a abordagem de eliminação, você remove todos os alérgenos comuns de sua dieta e então os reintroduz lentamente, um por um. Converse com seu médico sobre essas opções e faça algumas pesquisas independentes na Google University. Outra possibilidade que vale a pena explorar é a infecção crônica (bactérias, vírus, leveduras, parasitas). Esses caras podem estar se escondendo em seu corpo logo abaixo do radar e arrastando seu sistema imunológico para baixo. Você tem algumas opções de teste - olhe seu sangue e / ou seu cocô. Pode não ser bonito, mas conhecimento é poder, então seja corajoso e mande examinar seu banco. Como mencionei em meu blog recente sobre boa saúde , você pode ter suas fezes analisadas também por Metametrix ou Diagnóstico de Gênova . Esta análise identificará parasitas, bactérias anormais, leveduras e outros problemas gastrointestinais, o que o ajudará a criar um plano de jogo que atinja a infecção, de preferência com a ajuda de um médico integrativo ou naturopata. Você também pode pesquisar a síndrome do intestino solto, uma condição que pode causar danos ao revestimento intestinal. Quando isso ocorre, bactérias, alimentos não digeridos e outras toxinas podem literalmente vazar para a corrente sanguínea, desencadeando uma resposta auto-imune e uma série de sintomas inflamatórios dolorosos. Um teste simples de urina, como o Genova Diagnostics ' Teste de Permeabilidade Intestinal , dirá se você precisa tapar esses vazamentos - por assim dizer.

    4. Relaxe e descanse mais. Seu corpo está trabalhando arduamente para reparar e restaurar suas células gloriosas enquanto você dorme. A maioria dos médicos recomenda sete a oito horas de sono por noite. Se você está economizando no departamento de soneca, está enganando seu sistema imunológico, o que significa que ele precisa entrar em alta velocidade em um esforço para mantê-lo bem (olá, inflamação!). O estresse anda de mãos dadas com a falta de sono e uma longa lista de demandas em nossas vidas diárias. Infelizmente, quando você está estressado o tempo todo, também está produzindo mais do hormônio cortisol - BFF da inflamação. É lógico que você pode facilmente reduzir a inflamação crônica concentrando-se na redução do estresse, seja por meio de mais sono, ioga, meditação, longas caminhadas, menos tecnologia ou umas férias muito necessárias. Você sabe que adoro aproveitar todas as oportunidades que posso para lembrá-lo de tomar uma pílula gelada!

    5. Reduza as toxinas em seus produtos alimentares, domésticos e de higiene pessoal. O sistema de alarme do seu corpo dispara quando você absorve produtos químicos tóxicos e pesticidas através do trato digestivo e da pele. Reduza sua exposição comendo alimentos orgânicos sempre que possível e escolhendo produtos de limpeza e cuidados pessoais não tóxicos. Banco de dados Skin Deep do EWG , dicas sobre caseiro limpando produtos e Gráficos Clean Fifteen / Dirty Dozen irá ajudá-lo a determinar as escolhas mais saudáveis ​​para você e sua família. Existem muitas outras maneiras de reduzir a inflamação crônica, mas essas cinco sugestões são um ótimo lugar para começar.