5 maneiras de fazer uma massagem incrível

auto massagem

Entre falar, enviar mensagens de texto, digitar e treinar, a vida pode realmente cobrar seu preço. Não é de se admirar que as vendas de analgésicos tenham aumentado 90% desde 1997, de acordo com uma investigação da Associated Press. São muitos comprimidos, especialmente quando a massagem pode ser tão eficaz em alguns casos, e quase grátis. Quer seja sua cabeça, ombros, joelhos ou pés que precisam de atenção, há uma massagem fácil que você pode fazer a si mesmo, sem a necessidade de remédios caros.

Ponto de problema: suas mãos
A solução: Um treino de pulso

Ficar sentado em uma mesa o dia todo pode levar à síndrome do túnel do carpo, irritação de um nervo no pulso e nos dedos, mas essa série de exercícios, idealmente feitos a cada hora, pode evitar que a dor penetre no seu dia.

1 Levante a mão esquerda, com a palma voltada para fora. Usando a mão direita, puxe os dedos de volta em direção ao pulso até sentir um alongamento e mantenha essa posição por 5 segundos. Repita o alongamento com a mão direita.

2 Pressione as palmas das mãos na altura do peito. Abaixe-os em direção ao seu colo até sentir os pulsos esticados. Segure por 5 segundos.

3 Abra bem os dedos por 5 segundos.

Quatro. Com a mão esquerda, puxe suavemente o polegar para trás em direção ao pulso até sentir o alongamento. Segure por 5 segundos e repita o movimento com a mão direita.

5 Feche os dedos em punho: comece com o dedo mínimo e, gradualmente, dobre os quatro dedos restantes em um punho. Em seguida, curve os pulsos para dentro até sentir o alongamento e segure-os por 5 segundos.

6 Massageie o interior e o exterior de cada mão e, em seguida, sacuda-as suavemente.

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Ponto de problema: seus pés
A solução: Uma bola de tênis e uma garrafa de água congelada

Se você tem um trabalho que exige que você fique em pé o dia todo ou você é um corredor dedicado, muitos fatores podem afetar a dor no pé. A chave para mantê-lo afastado é massagear e colocar gelo nos pés após um dia difícil (ou uma longa corrida). Massageie seus pés com a bola de tênis: coloque-a sob um calcanhar, fique de pé e afunde o peso do corpo na bola. Role a bola lentamente do calcanhar até a base dos dedos dos pés, espalhando bem os dedos dos pés quando a bola passar perto. Repita com o pé oposto. Uma lata de sopa ou uma bola de golfe também podem funcionar se você não tiver uma bola de tênis à mão. Use a garrafa de água para colocar gelo nos pés depois, rolando-a para frente e para trás sob cada pé.

Ponto de problema: seus ombros ou costas
A solução: Outra bola de tênis

Esse movimento básico de massagem ajudará qualquer pessoa que se sente curvada em frente à tela do computador o dia todo ou que sofra de dores nas costas. Deite-se no chão com uma bola de tênis colocada perto da área que dói mais, como a parte inferior das costas ou o ponto entre as omoplatas. Role a bola de tênis até atingir o ponto mais sensível e deite-se lá por 1 a 5 minutos ou até sentir seus músculos relaxarem.

Ponto de problema: seus joelhos
A solução: Um rolo de espuma

Feitos de espuma rígida, esses rolos custam de US $ 11 a US $ 19 na maioria das lojas de artigos esportivos, mas você também pode simplesmente ir à loja de ferragens local e comprar um pedaço de tubo de PVC para comprar uma versão com desconto. Quando você coloca um rolo de espuma ou o tubo sob seus músculos, a pressão dá a seus músculos uma massagem muito mais profunda do que você obterá simplesmente esfregando-os.

Como isso ajuda seus joelhos? Os rolos de espuma ajudam a massagear os músculos que, quando contraídos, podem causar dores nos joelhos. Uma é a banda iliotibial, comumente chamada de banda IT, que é uma faixa dura de tecido conjuntivo que desce pela parte externa da coxa, começando no osso do quadril e conectando logo abaixo do joelho, escreve Jordan D. Metzl, MD, em a Livro de remédios caseiros para atletas de saúde masculina . Quando fica tenso, pode causar dores no joelho.

Para consertar isso, deite-se sobre o lado direito e coloque o quadril direito no rolo. Coloque as mãos no chão para se apoiar. Cruze a perna esquerda sobre a direita e coloque o pé esquerdo totalmente apoiado no chão. Role o corpo para a direita, permitindo que o rolo se mova do quadril até o joelho enquanto massageia toda a extensão da parte externa da coxa. Em seguida, role para frente e para trás por 30 segundos. Mude para o lado esquerdo e repita com o rolo sob o quadril esquerdo.

Sempre que você chegar a um ponto dolorido, pare. Aplicar pressão extra nas áreas doloridas ajudará a liberar a tensão.

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