5 coisas que sua bunda está tentando lhe dizer

Fila de mulheres exibindo as pernas Coleção Everett / Shutterstock

Você pode achar que seu traseiro não tem muito a dizer. Afinal, a maior parte do tempo é apenas ficar sentado lá, cuidando da própria vida e talvez ajudando a segurar seu jeans. Mas você pode se surpreender com o que pode aprender com seu traseiro, desde o risco de doenças até o quanto você deve (ou não) se exercitar. Aqui estão apenas algumas coisas que você pode colher do seu traseiro. (Procurando dicas mais simples e inteligentes? Descobrir Prevenção —E ganhe 2 presentes GRATUITOS ao se inscrever hoje .)

Linha Gráfica / Shutterstock

Tem uma parte traseira com muito acolchoamento? Pode ser uma boa notícia para sua saúde. 1 estude no International Journal of Obesity descobriram que uma maior porcentagem de gordura em seu traseiro está correlacionada com uma diminuição no risco cardiovascular e metabólico. Também está associado a níveis saudáveis ​​de colesterol e açúcar no sangue. Tradução: Um butim redondo pode significar que você tem um risco menor de desenvolver doenças cardíacas, colesterol alto ou diabetes.

Você está registrando muito tempo na academia. Levantando pesos na academia Katja the Sun / Shutterstock

Se sua bunda não existe, considere aliviar no CrossFit e nas corridas de longa distância. “Os glúteos são os maiores músculos do corpo, e o músculo é o tecido mais metabolicamente ativo”, diz Brandon Mentore, treinador de força e condicionamento físico da Filadélfia. 'Quando as demandas de energia tornam-se altas o suficiente, o tecido muscular se quebra para atender a essas demandas, e muitas vezes ocorre o esvaziamento do bumbum.' Em outras palavras, bunda de panqueca pode significar que você passou da queima de gordura para a massa muscular, o que não é uma coisa boa.

Você tem deficiência de fibra. Frutas frescas e vegetais cheios de fibras S F / Shutterstock

Hemorróidas - aquelas veias inchadas na sua parte inferior - podem causar manchas de sangue quando você vai ao banheiro e desconforto geral quando você fica sentado por longos períodos. Embora possam ocorrer após o parto, também são comuns em pessoas com prisão de ventre que precisam fazer força para evacuar. Experimente adicionar mais frutas e vegetais à sua dieta, substituindo os alimentos brancos por equivalentes de grãos inteiros e aumentando a ingestão de H2O. (Aqui estão 6 maneiras saborosas de obter mais fibras.)

Você está sentado demais. Sentado na mesa o dia todo Bestiário / Shutterstock icônico

Você provavelmente não precisa de um estudo para te dizer isso, mas pesquisar mostrou que muito tempo na cadeira pode levar a uma bunda mais larga e plana. Isso porque estar acorrentado à sua mesa pode causar flexores do quadril e glúteos fracos. Faça pausas frequentes para caminhar ou alongar-se e inclua exercícios de fortalecimento para o núcleo e as nádegas (como agachamentos unilaterais, pontes e pranchas) em sua rotina de exercícios.

Praticando boa postura também pode ajudar. Os joelhos devem estar nivelados ou ligeiramente abaixo dos quadris, o monitor do computador deve estar no nível dos olhos ou um pouco abaixo, e as mãos devem estar no nível do cotovelo ou abaixo dele.

Você precisa ver um médico. Banheiro Africa Studio / Shutterstock

Deixando de lado a forma, o que sai por trás importa muito, já que os movimentos intestinais são um bom indicador de saúde interna e qualquer alteração pode ser um sinal de alerta. O sangue nas fezes deve sempre ser verificado, a menos que seja devido a hemorróidas. A consistência, o cheiro ou a cor incomuns podem indicar uma infecção tratável ou uma condição como doença celíaca ou intolerância alimentar. Surtos frequentes ou persistentes de diarreia podem significar uma doença intestinal como colite ulcerosa ou doença de Crohn. (Leia mais sobre o que seu cocô diz sobre você.) 'Uma vez identificados, os médicos podem tratar essas condições por meio de mudanças na dieta' e, em alguns casos, medicação, diz Cynthia Rudert, MD, gastroenterologista em Atlanta.