5 coisas que aconteceram quando comecei a fazer uma caminhada de 15 minutos todas as noites após o jantar

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Eu vou admitir: eu adoro ir para o sofá para tomar um pouco de Netflix e uma bebida após o jantar na maioria das noites.

Eu sou um ativo de 38 anos que mora em Boulder, Colorado, onde um dia típico pode incluir uma caminhada matinal, um passeio de bicicleta para o trabalho, uma caminhada à tarde para um café com colegas de trabalho e um treino da Teoria Orange em vez de felicidade hora. (Sim, tudo isso acontece em um dia de forma bastante regular.) Portanto, de forma alguma considero meu hábito de dormir depois do jantar prejudicial. Afinal, uma garota precisa descansar. (Fique atento a esses produtos de última geração que podem ajudá-lo a dormir melhor e a se manter saudável!)

Recentemente, no entanto, tenho sentido que meu sofá-plop pós-jantar estava atrapalhando meus esforços para reduzir meu copo de vinho (ok, copos) de vinho. Além disso, percebi que poderia usar esse tempo para ler, me conectar com amigos ou talvez até meditar ... mas nada disso estava acontecendo. Portanto, decidi ver se dar uma breve caminhada após o jantar todas as noites poderia ajudar a sacudir minha rotina e me encorajar a fazer melhor uso das três horas entre o jantar e a hora de dormir. Meu objetivo: comprometer-se a dar uma caminhada de 15 minutos após o jantar todas as noites durante 30 dias. Aqui está o que aconteceu.



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Comecei a beber menos vinho ...

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Na primeira semana de minha experiência autoimposta, tive um início sólido quando se tratou de um dos meus grandes objetivos: beber menos vinho. Sair de casa para dar um passeio logo após o jantar significava que eu tinha que terminar meu copo de vinho antes de me levantar da mesa (em vez de carregar um copo meio cheio comigo para o sofá, onde sem dúvida ficaria tentado a encher novamente em algum ponto). E minhas caminhadas, mesmo que fossem breves, me deixaram com sede - e com vontade de tomar um grande copo d'água quando cheguei em casa.

Este é o seu corpo com álcool:

… E comecei a comer mais sorvete.

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Enquanto eu estava imediatamente achando mais fácil largar o vinho, uma das minhas rotas pós-jantar me levou até a melhor sorveteria de Boulder. E muitas noites - especialmente na primeira semana do meu experimento de um mês - a atração de uma bola de sorvete de chocolate com manteiga de amendoim era forte demais para resistir. Eu me perguntei se meu experimento de caminhada após o jantar simplesmente me inspiraria a substituir um mau hábito de dieta por outro. (Faça um sorvete mais saudável no seu liquidificador em casa com essas receitas .)

Adormeci - e acordei - menos estressado.

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Como editor e escritor, sempre estou contra algum tipo de prazo e tenho uma longa lista de tarefas a fazer quando abro meu laptop. E enquanto está sentado no sofá à noite tomando um Sauvignon Blanc da Nova Zelândia tende a fazer tudo isso ir embora - pelo menos por alguns episódios de Veep ou Esses somos nós - algum estresse sobre tudo na minha placa de trabalho tende a aumentar quando desligo a TV e começo a escovar os dentes. Isso, por sua vez, muitas vezes leva a uma mente lotada e a uma sensação de inquietação, exatamente quando meu corpo está me implorando para desacelerar os pensamentos e, finalmente, relaxar. (Veja como você pode fazer o estresse trabalhar para você.)

Minhas caminhadas noturnas se tornaram um horário nobre para fazer um balanço do que eu havia realizado naquele dia, o que estava em pauta para o próximo, e para priorizar mentalmente o que tinha que ser feito. O resultado? Eu me senti menos nervosa com o prazo de entrega quando fui para a cama, levando a um sono mais reparador e manhãs mais calmas.

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Minha digestão melhorou muito.

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Eu tendo a mantê-lo bem saudável quando se trata do jantar: vegetais espiralizados, arroz com couve-flor, peixe e carnes magras são meus alimentos básicos. No entanto, muitas vezes eu não janto antes das 20h ou 21h, e sentar-me logo depois de comer, mesmo que a comida seja super-saudável, não é exatamente o ideal.

Pesquisas comprovam os benefícios de se mexer um pouco depois de comer: One 2008 estude descobriram que mesmo 15 minutos de caminhada após terminar uma refeição podem ajudar na digestão e melhorar os níveis de açúcar no sangue, acelerando a velocidade com que os alimentos passam pelo estômago. Depois da minha primeira caminhada após o jantar, pude sentir a verdade nisso. Em vez de dormir com a barriga roncando e acordar tendo que ir ao banheiro imediatamente, meu jantar estava, bem, movendo-se pelo meu corpo antes de dormir, deixando-me menos inchada e com gases enquanto adormecia. Essa tendência de barriga feliz permaneceu forte ao longo dos 30 dias inteiros - uma vantagem dos meus passeios depois do jantar que eu nem sabia que me impressionaria tanto. (Psst! Estas 5 ervas e suplementos vão melhorar seriamente a sua digestão.)

Comecei a usar melhor meu tempo antes de dormir.

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Normalmente, quando estou acampado no sofá à noite, estou olhando para uma pilha de Nova iorquino revistas que aspiro ler, minha almofada de meditação que gostaria de sentar com mais frequência e um diário que pretendo começar a usar. Vou olhar para essas coisas, lembrar de meus objetivos para enfrentá-los em uma dessas noites e, em seguida, me sentir um pouco culpado enquanto me concentro novamente no que quer que esteja assistindo na TV.

Faltavam apenas três dias para minhas caminhadas noturnas e me vi desejando algum tempo naquela almofada de meditação antes de ligar a TV. Na noite número cinco, tomei um banho quente, fui para a cama duas horas mais cedo e li alguns artigos substanciais em um Nova iorquino que estava na minha mesa de centro há três meses. Duas semanas depois, eu estava sem esforço conseguindo algum tempo para escrever em meu diário todas as noites e nem sentia vontade de ligar o tubo.

Agora, depois de um sólido mês de caminhadas noturnas após o jantar, sinto-me muito mais consciente de como passo minhas noites. Eu ainda assisto TV às vezes? Certo. Mas muitas vezes me pego optando por fazer algo tão relaxante - e muito mais produtivo - quanto relaxar no sofá.