5 etapas para se tornar mais confiante no quarto e desfrutar mais do sexo

intimidade Imagens de Lucy Lambriex / Getty

No cinema e na TV, o sexo é quase sempre apaixonado, glamoroso e reservado para homens e mulheres com corpos perfeitos. Sabemos que não é assim na vida real, mas esse conhecimento não impede alguns de nós de nutrir inseguranças sobre nossa atratividade no quarto. (Incremente sua vida sexual com essas dicas de sexperts.)

Em minha prática, tenho visto clientes lutando contra problemas de imagem corporal de longa data que os impedem de se sentirem sexy. Outros estão preocupados por terem se tornado menos atraentes para o parceiro depois de engordar ou por causa do envelhecimento normal.

A intimidade emocional pode ajudar a despertar a confiança corporal e a satisfação sexual.



A frustração e a vergonha com relação ao seu corpo podem gerar desconforto com o sexo e, como resultado, insatisfação com sua vida sexual. Em um estudo de 2012, mais de 660 homens e mulheres foram questionados sobre o quão felizes eles estavam com sua aparência durante o sexo e como eles achavam que seu parceiro os via. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que geralmente estavam insatisfeitas com seus corpos eram mais propensas a se distrair durante o sexo. Um estudo publicado nesta primavera descobriu que as mulheres que se sentem positivas com relação a seus corpos tendem a estar mais satisfeitas com sua vida sexual, independentemente da idade.

Meu objetivo é ajudar as pessoas a pararem de se preocupar com seus 'pneus sobressalentes' ou celulite para que possam desfrutar do sexo. Ajuda reconhecer para si mesmo e para o seu parceiro como está se sentindo. Se você não se considera atraente, é natural evitar o sexo. Mas dizer que você está muito cansado, ocupado ou estressado só vai confundir seu parceiro e agravar o problema. Depois de se abrir sobre seus sentimentos, tente estas sugestões para aumentar sua auto-estima nos ambientes mais íntimos e vulneráveis.

Ilumine o desejo

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Saiba o que te excita.
O que te excita pode incluir o cheiro do seu parceiro, a sensação de seus lençóis ou um abraço amoroso. Depois de identificar seus gatilhos de excitação, você pode praticar sintonizá-los e desligar os pensamentos intrusivos da imagem corporal.

Conecte-se um com o outro.
Promover a intimidade emocional - por exemplo, compartilhando fantasias, lendo erotismo juntos ou abraçando e tocando - pode ajudá-lo a superar os obstáculos em relação ao seu corpo. ( Aqui estão 10 coisas que casais conectados fazem .)

Mudança de posição.
Não quero dizer ser acrobático. Se você se sente desconfortável com seu corpo, uma posição de colher pode ser mais fácil do que cara a cara. ( Estas são as melhores posições sexuais para os seus 30, 40, 50 e 60 anos .)

Vá devagar.
A estimulação visual pode aumentar a excitação. Se seu parceiro quiser deixar as luzes do quarto acesas e você não, vá subindo gradualmente, começando com as velas. Se você não se sentir confortável em ficar nu, considere usar uma capa sexy e, em seguida, remova-a quando se sentir mais à vontade.

Dê uma olhada positiva.
Fique na frente de um espelho todos os dias e afirme algo sobre seu corpo. Cada vez, vista uma peça de roupa a menos até não usar mais nada. Este exercício pode ajudá-lo a substituir sentimentos negativos por positivos e a aumentar sua confiança.