5 sinais de que seus hormônios estão fazendo você ganhar gordura da barriga, de acordo com especialistas em saúde

Madrugada na cidade pixelfitGetty Images

Você faz exercícios na maioria dos dias da semana e come refeições saudáveis ​​tanto quanto pode, mas a balança mostra que você está ganhando - não perdendo - peso, então o que acontece? O excesso de peso em torno da cintura pode ser o mais difícil de perder. Mas antes que você se culpe por não fazer abdominais o suficiente na academia, considere o seguinte: à medida que envelhecemos, mesmo uma ligeira interrupção em nossos níveis de hormônio pode causar teimosia gordura abdominal para furar.

Na verdade, pesquisar sugere que mulheres na pós-menopausa em terapia de reposição hormonal têm níveis mais baixos de gordura abdominal do que aquelas que não o são. Antes de ir correndo ao médico para obter uma receita para sua barriga hormonal, existem maneiras naturais de reajustar seus níveis. Reduzindo a ingestão de açúcar, eliminando alimentos processados ​​de sua dieta e evitando coisas como laticínio, álcool e cafeína podem ajudar a redefinir os níveis de açúcar no sangue e de insulina.



Então, como você sabe se aqueles alças de amor são alguns quilos a mais por comer pizza e vinho ou um problema maior? Aqui estão cinco sinais de que seus hormônios podem ser os culpados.

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mulher cortando vegetais mapodileGetty Images

Se você teve uma barriga relativamente lisa durante a maior parte de sua vida e, de repente, aquele pneu sobressalente aparece durante a noite, pode ser um sinal de que você desenvolveu uma barriga hormonal. Conforme envelhecemos, o corpo pode se tornar mais resistente à insulina, levando o corpo a armazenar gordura em vez de queimá-la, explica Sara Gottfried , MD, autor de A cura hormonal e A dieta de reposição hormonal . As mulheres também se tornam mais dominantes do estrogênio à medida que avançamos para perimenopausa e além. A dominância do estrogênio promove a resistência à insulina, o que faz com que o gordura abdominal construção ', diz ela.



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2 Você tem desejado muito açúcar. Três cupcakes john shepherdGetty Images

Não só pode resistência a insulina levar ao diabetes, pode ter alguns efeitos secundários sobre outros hormônios importantes também. A resistência à insulina pode ter um efeito indireto sobre a leptina. A leptina é o hormônio que alerta o corpo quando você está cheio, mas os níveis elevados de insulina também levam ao aumento da leptina, explica ela.

A leptina elevada, apesar do que você possa pensar, não significa que você tem maior probabilidade de largar o garfo e parar de comer. Níveis de leptina consistentemente elevados podem levar a uma disfunção dos receptores de leptina ', diz o Dr. Gottfried. Esses receptores param de enviar sinais ao cérebro para lhe dizer para parar de comer. Como resultado, você faz exatamente o oposto do que a leptina deve controlar e continua a comer, nunca recebendo o sinal para parar.



Calorias de frango com macarrão e queijo
3 Você está passando por muitas mudanças de humor. Montanha-russa em parque de diversões kuri2000Getty Images

À medida que as mulheres entram nos anos de pré e pós-menopausa, seus níveis de estrogênio flutuam com frequência, o que pode levar a alterações de humor e aumento teimoso de peso na região do meio. De acordo com a Universidade de Wisconsin estude , é por isso que as mulheres correm maior risco de desenvolver transtornos de humor do que os homens. O estudo descobriu que os níveis de estrogênio nas mulheres flutuam com mais frequência durante os eventos do ciclo reprodutivo e as transições da menopausa.

Este é também o momento em que a maioria das mulheres relatou o início de depressão ou depressão recorrente. Os níveis de estrogênio flutuam naturalmente durante as mudanças corporais da menopausa, o que pode causar alterações de humor e levar ao ganho de peso. É por isso que o Dr. Gottfried diz para não se culpar pelo excesso de ganho de peso. Se você está lutando para perder o excesso de peso sem sucesso, não culpe a falta de força de vontade ou autodisciplina. Muito provavelmente seus hormônios se voltaram contra você, diz ela.

Número do anjo 333

Em vez disso, concentre-se em coisas que você pode controlar, como dieta e rotina de exercícios. Renove suas refeições e certifique-se de incluir muitos vegetais, proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras saudáveis ​​em sua dieta. Esses alimentos não apenas o manterão satisfeito e reduzirão a fome, mas também fornecerão os nutrientes de que você precisa para evitar a resistência à insulina relacionada à idade e a perda muscular. Obtenha mais dicas sobre como perder peso acima dos 40 .

4 Você está constantemente estressado. Conceito de escritório de lápis PgiamGetty Images

Outro jogador importante no jogo da gordura hormonal da barriga é cortisol . Freqüentemente conhecido como hormônio do estresse, os níveis de cortisol aumentam quando seu corpo sente que você está sobrecarregado de ansiedade, o que pode levar a um aumento teimoso de peso. De acordo com Jacqueline Montoya, MD, um médico de emergência certificado e médico de cuidados intensivos e proprietário de GreenMed MD , isso ocorre porque o corpo entra em modo de luta ou fuga. Altos níveis de estresse e ansiedade pode colocar o corpo em modo de sobrevivência, o que aumenta nossos níveis de cortisol e sinaliza ao corpo para armazenar mais gordura, explica ela.

5 Você está exausto o tempo todo, mas não consegue dormir. Despertador no meio da noite insônia BrianAJacksonGetty Images

Insônia e a exaustão podem ser sinais reveladores de que os hormônios são os culpados por seu ganho de peso. A falta de sono causa fadiga , o que leva ao estresse e insônia. Todas essas coisas vão bagunçar seus hormônios, especificamente seus níveis de cortisol. O cortisol alto pode levar à diminuição dos níveis da tireoide, o que pode causar ganho de peso central, explica o Dr. Montoya. Ele também pode diminuir os hormônios de crescimento, que são responsáveis ​​pela construção de tecidos, crescimento muscular e saúde geral.

6 Como redefinir naturalmente seus hormônios. Almoço saudável na tigela de Buda com frango grelhado, quinua, espinafre, abacate, couve de Bruxelas, brócolis, feijão vermelho com sementes de gergelim wmaster890Getty Images

O principal problema do combate ao desequilíbrio hormonal que causa a gordura da barriga é que todos os problemas são cíclicos - um problema leva ao outro e volta. É por isso que muitas mulheres têm dificuldade em cortar uma barriga hormonal. Além da intervenção médica, existem mudanças no estilo de vida que você pode fazer para quebrar o ciclo e redefinir seus hormônios.

Tomar decisões conscientes no dia a dia sobre o que você come, a quantidade de exercícios que você faz, quantas horas você dorme e como você lida com situações estressantes é a chave para combater os desequilíbrios hormonais, diz o Dr. Montoya. Dr. Gottfried sugere revisar o que você come. Eu recomendo 40 dias de corte de açúcar, glúten , laticínios, álcool e cafeína, diz ela. Procure comer meio quilo de vegetais por dia, como vegetais crucíferos, junto com proteínas antiinflamatórias. O objetivo é reduzir o estresse nutricional eliminando alimentos altamente reativos.

Além de mudar sua dieta, o Dr. Gottfried recomenda jejum intermitente . Ela prefere o Método 16: 8 . Todos os dias, há uma janela de alimentação de 8 horas e jejum noturno de 16 horas. Mas você pode decidir por quanto tempo deseja jejuar, seja de manhã ou à noite. Ela também aconselha fazer Treinos HIIT e recebendo pelo menos sete a oito horas por noite. A má qualidade do sono destrói sua bioquímica interna e é mais provável que você coma demais quando estiver cansado, diz ela.