5 sinais de deficiência de vitamina D

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Você já sabe que seu corpo precisa de vitamina D para construir ossos fortes e saudáveis, mas essa não é a única coisa que a vitamina do sol tem a seu favor. A vitamina D ajuda o corpo a absorver o cálcio (outro formador de ossos crucial), desempenha um papel no crescimento adequado das células e até reduz a inflamação causadora de doenças, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde (NIH).

E a verdade é que muitos de nós simplesmente não recebemos vitamina D. suficiente. Na verdade, quase 42 por cento dos adultos americanos são deficientes, de acordo com um estudo de 2011 publicado na revista. Nutrition Research . Globalmente, um estimado em 1 bilhão de pessoas não receba quantidades adequadas de vitamina D.



Isso ocorre porque muito poucos alimentos contêm naturalmente essas coisas. É chamada de vitamina do sol por um motivo: a maioria da vitamina D que seu corpo produz provém dos raios ultravioleta do sol. Isso pode ser um problema se você estiver usando consistentemente protetor solar para proteger sua pele do câncer ou se você mora em uma área que não recebe muita luz, digamos, o norte dos EUA no auge do inverno.

Felizmente, sua pele ainda absorve alguma vitamina D, mesmo quando você está usando protetor solar (e certos alimentos contêm mais D do que outros , por isso não é impossível encontrar na sua dieta). Negligenciar a ingestão de D vem com seus próprios riscos, como aumentar o risco de hipertensão e diabetes em duas vezes e meia, diz Michael Holick, MD , autor de A solução de vitamina D e professor de medicina, fisiologia e biofísica no Boston University Medical Center. A deficiência de vitamina D também pode aumentar o risco de depressão, certos tipos de câncer, demência, e vários outros problemas de saúde .

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Acha que pode estar mergulhando baixo em D? Aqui estão os cinco principais sinais de deficiência de vitamina D - e exatamente como ter certeza de que está recebendo o suficiente.



Você está suando mais do que o normal

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Muitas vezes é difícil dizer se os recém-nascidos são deficientes em D, mas uma testa suada é um dos primeiros sintomas perceptíveis, diz o Dr. Holick. O mesmo soa verdadeiro para adultos, então se você está brilhando enquanto seu nível de atividade permanece estável, sua temperatura corporal está perto de 98,6 ° e seu ambiente não é muito quente, você pode querer considerar falar com seu médico sobre como obter seus níveis de vitamina D testados.

Você está visivelmente (e inesperadamente) fraco

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A deficiência de vitamina D pode deixá-lo exausto, mesmo quando consegue dormir o suficiente. Na verdade, pesquisar descobre que as pessoas com deficiência de D notam melhorias em sua fadiga depois que voltam a subir os níveis.

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Além do mais, a força muscular não é apenas uma questão de bombear ferro. 1 estude da Universidade de Tulsa descobriu que atletas com níveis inadequados de vitamina D no sangue não conseguiam levantar tanto peso, correr tão rápido ou saltar tão longe ou alto, potencialmente porque a ingestão de vitamina suficiente pode levar a contrações musculares mais poderosas.



Os pesquisadores de Harvard também relacionaram a suplementação de vitamina D com o aumento do controle muscular, resultando em 20 por cento a menos de quedas entre adultos por volta dos 60 anos.

Voce se sente deprimido

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Muitas coisas podem fazer você se sentir mal, mas cada vez mais pesquisar está ligando verdade depressão com falta de vitamina D, especialmente quando se trata de transtorno afetivo sazonal, de acordo com um jornal internacional Reveja de estudos.

Enquanto os cientistas ainda estão tentando descobrir por que os dois estão ligados, os autores do estudo explicam que a vitamina D pode atuar nas mesmas áreas do cérebro - e afetar os mesmos hormônios da sensação de bem-estar, como serotonina e dopamina - como aqueles que afetam seu humor.

Você está lutando contra dores e sofrimentos aleatórios

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Muitas vezes é sutil, mas alguns sentem dores nos ossos, conhecidas como osteomalácia, diz Holick.

Aqueles que são diagnosticados com artrite ou fibromialgia pode, na verdade, ser tímido quanto a D suficiente, pois uma deficiência pode causar dores nas articulações e nos músculos. Se o seu desconforto durar várias semanas, pergunte ao seu médico se a deficiência de vitamina D pode ser a causa e se o seu programa de tratamento deve incluir a vitamina.

Voce quebrou um osso

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De acordo com pesquisar publicado em The American Journal of Clinical Nutrition .

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Os alimentos fortificados com vitamina D quase erradicaram o raquitismo, uma doença óssea fraca que se origina da desnutrição. No entanto, é quase impossível para qualquer pessoa satisfazer as necessidades de vitamina D apenas com dieta, diz o Dr. Holick.

Como obter vitamina D suficiente

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Como os sintomas da deficiência de vitamina D podem ser causados ​​por vários problemas ou condições de saúde diferentes, é importante primeiro ter seu sangue testado para ter certeza de que você é realmente deficiente.

Você poderia facilmente obter toda a vitamina D de que precisa por meio da exposição ao sol, mas o American Academy of Dermatology afirma fortemente que usar um FPS 30 ou superior é crucial se você quiser evitar o desenvolvimento de vários câncer de pele . Lembre-se de que sua pele provavelmente ainda absorve um pouco de vitamina D, mesmo quando você está usando FPS, diz o NIH.

Seu primeiro passo, então, é carregue sua dieta com o máximo de vitamina D que puder . Certos peixes - como salmão, peixe-espada, sardinha e atum - serão suas melhores fontes, mas você também pode encontrar vitamina D em ovos, queijo, cogumelos ou suco de laranja fortificado, leite, cereais ou iogurte.

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Então, se você ainda estiver experimentando consistentemente vários dos sintomas acima, converse com seu médico. Ele ou ela pode testar seus níveis de D e prescrever um suplemento, se necessário. A maioria dos adultos precisa de pelo menos 600 unidades internacionais (UI) de vitamina D por dia (800 UI se você tiver mais de 70 anos), de acordo com o NIH. No entanto, muitas outras organizações recomendam uma dose mais alta, então converse com seu médico para descobrir a quantidade que melhor se adapta a você e às suas necessidades.

Reportagem adicional de Alisa Hrustic