5 razões pelas quais os homens perdem peso mais rápido do que as mulheres (e como equilibrar o jogo)

homens perdem peso mais rápido do que mulheres brian a. johnson / shutterstock

Por que é que os homens pare de beber refrigerante por uma semana e - PRESTO! - parece que eles perderam 5 quilos. Não é justo, certo? Mas eles realmente têm uma vantagem no departamento de perda de peso ou é apenas uma ilusão de ótica?

Acontece que é um pouco dos dois. Investigamos a pesquisa e questionamos os especialistas para apresentar a você as 5 razões fascinantes (e apenas um pouco deprimentes) pelas quais os caras realmente diminuem o corte mais rápido - além da maneira incrível de hackear seu próprio metabolismo para igualar a pontuação. (Obtenha uma barriga lisa em apenas 10 minutos por dia com o nosso plano de exercícios testado pelo leitor !)

1. Os homens têm músculos mais magros para queimar gordura.
Há verdade por trás dos tipos de corpo Popeye e Olive Oyl. Os homens têm mais músculos, especialmente na parte superior do corpo, e como os músculos queimam mais calorias do que gordura, eles têm um metabolismo mais rápido - 5 a 10% mais rápido para ser exato. Você pode culpar (ou agradecer!) A testosterona pelo duplo padrão.



“A testosterona é um hormônio poderoso, e os homens têm aproximadamente 10 vezes mais do que as mulheres”, diz Chris Jordan, MS, CSCS, diretor de fisiologia do exercício do Human Performance Institute e criador do 7-Minute Workout. 'A testosterona aumenta a síntese de proteínas e a massa corporal magra, o que aumentará sua taxa metabólica de repouso. O que significa que os caras vão queimar mais calorias o dia todo.

2. A evolução diz às mulheres para 'agarrar-se a essas curvas!'
O estrogênio tem suas vantagens (prepara o corpo para o parto e aumenta a libido), mas não está ajudando as mulheres na questão da perda de peso. Não apenas as mulheres têm uma porcentagem maior de gordura corporal do que os homens - geralmente 6 a 11% a mais - mas pesquisadores da Universidade de New South Wales descobriram que o estrogênio reduz a capacidade das mulheres de queimar energia após comer. Ou seja, também somos melhores em segurar essa gordura.

3. As mulheres estão literalmente programadas para ansiar por cupcakes.

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444 número espiritual

Infelizmente, quando se trata de comer emocional , as mulheres ganham. Pesquisadores do Laboratório Nacional de Brookhaven descobriram que, quando estimulados com a visão e o cheiro de pizza e bolo, os homens eram muito melhores em desligar seus desejos enquanto as mulheres se fixavam em suas comidas favoritas, mesmo depois de serem instruídas a pensar em outra coisa. Outra pesquisa sugere que as mulheres são mais propensas a comer em resposta a estresse , enquanto os homens são mais propensos a recorrer ao álcool.

4. Os homens são superdotados ... no início.

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Graças ao seu metabolismo mais rápido , os corpos dos homens respondem mais rápido às dietas. Em um British Journal of Nutrition estudo, quando homens e mulheres foram colocados em programas populares de perda de peso como Atkins, Slim-Fast e Weight Watchers, os homens perderam duas vezes mais peso e três vezes mais gordura corporal após 2 meses. Mas também havia boas notícias: aos 6 meses, a perda de peso havia se equilibrado, com os homens apenas ligeiramente à frente. Então continue se exercitando e comer limpo - a consistência ajuda a equilibrar o campo de jogo. “Independentemente do sexo, no entanto, você ainda precisa queimar 3.500 calorias para perder meio quilo de gordura”, diz Jordan. E para homens e mulheres, isso dá trabalho.

5. Mesmo se homens não perder mais peso, parece que sim.
A distribuição de gordura difere muito entre os sexos. Enquanto as mulheres costumam ganhar gordura nas nádegas e nos quadris, os homens tendem a carregar o excesso de peso ao redor do abdômen, onde é mais perceptível quando eles aparam. Mas não inveje sua forma; que o corpo da maçã também é mais perigoso, colocando os homens em maior risco de doenças cardíacas, derrame, diabetes e certos tipos de câncer devido à alta concentração de gordura visceral em torno de seus órgãos vitais; um pouco mais de peso em uma mulher em forma de pêra não é tão perigoso. (Aqui estão alguns movimentos de exercícios para ajudá-lo a emagrecer a parte inferior do corpo.)

Mas há esperança! Veja como hackear seu metabolismo para igualar a pontuação.
Sim, os homens têm uma vantagem genética quando se trata de construir músculos, mas eles não têm uma fortaleza. A melhor maneira para as mulheres aumentarem sua taxa metabólica de queima de gordura é por meio treinamento de resistência , que aumenta a massa muscular magra, diz Jordan - 'e por causa das diferenças de gênero na testosterona, as mulheres não devem temer tornar-se também muscular.'

Levantar ferro na academia não é sua única opção. Exercícios de peso corporal como pranchas, flexões e agachamentos também aumentam a massa muscular. Bônus: os exercícios não apenas aumentam os músculos, eliminam o estresse e liberam endorfinas, mas também podem fortalecer o córtex pré-frontal, o centro de força de vontade do cérebro, para ajudar a neutralizar a alimentação emocional.