5 benefícios para a saúde do gengibre

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Há uma razão pela qual o gengibre é um dos remédios mais populares para problemas de estômago: ele realmente funciona. Uma revisão no jornal Avaliações críticas em ciência alimentar e nutrição concluiu que o gengibre pode efetivamente suprimir náuseas e vômitos - e esse é apenas um dos incontáveis ​​estudos com descobertas semelhantes. Mas esse tempero potente é mais do que apenas um remédio caseiro para problemas gastrointestinais - e provavelmente ele merece um lugar maior em sua dieta.

O gengibre é carregado com antioxidantes, que afastam a inflamação causadora de doenças no corpo, promovendo melhor saúde e bem-estar, diz Tara Gidus Collingwood, RDN, nutricionista e autora de Livro de receitas de barriga lisa para leigos . Melhor ainda? É super baixo em calorias (uma fatia de 5 polegadas tem apenas 9 calorias) e tem um sabor picante e apimentado que dá vida a uma variedade de alimentos diferentes.

Intrigado? Aqui estão cinco benefícios adicionais para a saúde do gengibre que podem apenas convencê-lo a adicionar mais à sua dieta.

Aproveite os benefícios do gengibre com este delicioso smoothie:

O gengibre pode ajudar a aliviar a dor muscular

Mova-se, cerejas azedas - há evidências de que o gengibre pode ajudar a aliviar a dor muscular induzida por exercícios, diz Collingwood, possivelmente devido aos seus compostos antiinflamatórios. Um estudo de 2015 na revista Pesquisa em fitoterapia descobriram que as pessoas que tomaram um suplemento de 4 gramas de gengibre por cinco dias tiveram um atraso na dor muscular após uma sessão de exercícios intensos em comparação com aquelas que tomaram um placebo. Os pesquisadores dizem que suas descobertas sugerem que o gengibre pode ajudar na recuperação muscular após um treino intenso.

O gengibre pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas

Um estudo de 2017 na revista Nutrição descobriram que adicionar 4 gramas (1 a 2 colheres de chá) de gengibre à dieta pode reduzir o risco de hipertensão em 8% e de doença coronariana em 13%. Os pesquisadores teorizam que o gengibre atua como um tipo de inibidor da ECA, o que pode ajudar baixar a pressão arterial . Além disso, o tempero também é rico em polifenóis, um tipo de antioxidante com propriedades protetoras do coração.

O gengibre pode ajudar a evitar a obesidade

Mais de 35 por cento das pessoas nos Estados Unidos são obesas, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, uma condição que pode aumentar o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e muito mais. Embora não seja de forma alguma uma pílula mágica para perder peso, um Revisão de 2017 afirmou que o gengibre pode evitar o ganho de peso suprimindo a fome e aumentando nossa queima de calorias.

O gengibre pode ajudar a prevenir diabetes

Assim como a obesidade, o diabetes tipo 2 também está aumentando: cerca de 30,3 milhões de americanos - ou cerca de 9,4% da população - atualmente têm a doença, de acordo com o American Diabetes Association . De acordo com um 2017 Reveja publicado no Anais do Academia de Ciências de Nova York , o gengibre pode melhorar a sensibilidade à insulina, o que pode ajudar a evitar pré-diabetes .

O gengibre pode aliviar a dor menstrual

Mais da metade de todas as mulheres sentem dor por um ou dois dias durante o período, de acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas , que apontam que a dismenorreia (ou dor associada à menstruação) é o distúrbio relacionado ao período menstrual mais comumente relatado. Para o resgate: cápsulas de 250 miligramas de gengibre em pó. Este tratamento foi tão eficaz no alívio da dismenorreia quanto o ibuprofeno, de acordo com um estudo publicado em 2009 em The Journal of Alternative and Complementary Medicine .

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