5 alimentos carregados com arsênico

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Quer sejam pesticidas tóxicos à base de arsênico usados ​​em alguns alimentos ou o arsênico que ocorre naturalmente na água e no solo, esse metal pesado se tornou comum em nossas dietas. E um novo estudo da Universidade de Dartmouth conclui que os alimentos que contêm arsênico podem ser a principal forma de exposição a esse metal prejudicial.

O estudo comparou os níveis de arsênico encontrados nas unhas dos pés de cerca de 850 pessoas (com o tempo, os concentrados de arsênio na queratina que seu corpo usa para criar as unhas) com questionários alimentares. Os pesquisadores descobriram que a dieta parece ser um contribuinte importante para a exposição total ao arsênio nas populações dos EUA, independentemente das concentrações de arsênio na água potável. Embora a Agência de Proteção Ambiental tenha definido limites para o arsênio no abastecimento de água municipal, o metal não é regulamentado em poços particulares usados ​​para beber e irrigação.

'Depois de contabilizarmos as exposições via água, ainda vimos altos níveis de exposição de alimentos', diz a autora principal Kathryn Cottingham, PhD, professora de ciências biológicas em Dartmouth.

Embora seja fatal em altas doses, os baixos níveis de arsênico nos alimentos não causam problemas de saúde imediatos para a pessoa média. Com a exposição crônica, no entanto, seus perigos podem ser sérios. A exposição de longo prazo ao metal é conhecida por causar câncer de pulmão, rim, pele e bexiga, e interfere com o estrogênio e a testosterona, bem como com os hormônios que regulam o metabolismo e o sistema imunológico.

'Meu conselho', diz o Dr. Cottingham, 'se houver alimentos ricos em arsênico, simplesmente não os coma o tempo todo.' Com base nos resultados do estudo de Dartmouth, aqui estão cinco alimentos que não devem aparecer regularmente em sua dieta diária:

1. Couves de Bruxelas Apesar do fato de que esses vegetais estão entre os mais saudáveis ​​que você pode comer, a pesquisa do Dr. Cottingham, junto com outros estudos, observa que o arsênico inorgânico que existe no solo é altamente atraído por compostos de enxofre nas couves de Bruxelas, junto com outros vegetais crucíferos, incluindo couve , brócolis e couve-flor. Os níveis de arsênico em comedores regulares de brotos eram 10,4% mais altos do que em pessoas que nunca os comeram ou comeram menos de uma vez por mês.

2. Peixe de carne escura As formas inorgânicas de arsênico foram 7,4% maiores em pessoas que comiam peixes de carne escura (atum, cavala, salmão, sardinha, anchova e peixe-espada) uma vez por semana, em comparação com pessoas que os comiam menos de uma vez por mês. O arsênico orgânico existe naturalmente na água do mar e, embora se acredite que o arsênio orgânico seja relativamente seguro, essa pesquisa sugere que ele pode não ser tão inofensivo quanto os cientistas pensam. Uma vez que todos os frutos do mar tendem a ser ricos em arsênico, diz Cottingham, faça disso uma refeição ocasional.

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3. Arroz O estudo da Dra. Cottingham não mostrou uma associação significativa entre o consumo de arroz e os níveis de arsênico, mas isso provavelmente se deve ao fato de que os participantes do estudo não eram grandes comedores de arroz. Outros estudos, no entanto, são bastante convincentes, diz ela, mostrando que as pessoas que comem arroz mais próximo da quantidade que o americano médio faz (cerca de meia xícara por dia) têm níveis consistentemente altos de arsênico.

4. Frango e outras aves Aves domésticas recebem regularmente ração contendo drogas à base de arsênico, o que leva a um nível elevado de arsênico na carne. O FDA revogou recentemente as aprovações para três de cada quatro desses aditivos tóxicos para rações, mas os especialistas da indústria estimam que levará pelo menos um ano até que os produtores acabem com os suprimentos restantes de suas rações enriquecidas com arsênico. Continue optando por aves orgânicas, que são criadas sem o uso de aditivos de ração com arsênio.

5. Cerveja e vinho No estudo de Dartmouth, os homens que bebiam 2,5 cervejas por dia tinham níveis de arsênico mais de 30% maiores do que os não consumidores, e as mulheres que bebiam de cinco a seis taças de vinho por semana tinham níveis 20% maiores do que os não consumidores. O arsênico pode estar vindo da água usada para preparar essas bebidas, mas os produtores de cerveja e vinho também usam um material de filtração, terra diatomácea, que sabe abrigar arsênico.



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