5 melhores posições sexuais se você tiver artrite

melhores posições sexuais quando você tem artrite Colin Anderson / Getty Images

Cerca de 53 milhões de adultos nos EUA sofrem de artrite, De acordo com o CDC , e embora seja uma doença muito comentada, há um aspecto não tão agradável e mais difícil de revelar: viver com dores nas articulações debilitantes e fadiga pode fazer com que o sexo pareça uma tarefa desagradável.

significado espiritual de 999

(O plano de 21 dias em Ame Sua Idade é a redefinição de mudança de vida que todas as mulheres com mais de 40 anos precisam!)

A boa notícia é que você não está condenado a levar uma vida assexuada para sempre. Na verdade, muitas pessoas que sofrem de artrite encontram algum alívio da dor em atividades físicas regulares de baixo impacto - e sexo definitivamente conta, diz a médica integradora Andrea Pennington, médica, autora de A receita do orgasmo para mulheres: 21 dias para aumentar o prazer, a intimidade mais profunda e a felicidade orgásmica .

A chave para maximizar o prazer e aliviar a dor é planejar um pouco com antecedência. (Dr. Ian Kerner, PHD do Prevention Premium, fala sobre os benefícios de agendar sexo.) Se, como muitos sofredores de artrite, você achar que sua dor piora pela manhã, Pennington recomenda reservar um tempo para o sexo à tarde ou à noite, depois você teve a chance de andar por aí e ser ativo. “Isso ajuda suas articulações a ficarem mais flexíveis, de modo que, na hora de ser íntimo, você ficará menos rígido”, diz ela. 'Eu recomendo manter-se ativo com caminhadas diárias tanto quanto você pode tolerar.'

Pennington também recomenda meditação regular para todos os seus pacientes com artrite. “Foi demonstrado que diminui a dor, bem como o sofrimento mental, portanto é um excelente complemento para um estilo de vida saudável em geral, que também pode ter um impacto positivo em sua vida sexual”, diz ela.

Uma terceira maneira - e muito mais divertida - de diminuir a dor nas articulações quando você e seu parceiro decidem ficar ocupados é prolongar as preliminares com um banho quente ou uma massagem suave. Além de relaxar as articulações e dissipar o estresse, pode ajudar muito a colocá-lo no clima.

E, por fim, ser estratégico quanto às posições sexuais que você escolher também ajudará. Sexo em pé e no estilo cachorrinho podem colocar muita pressão nas articulações, mas ainda há muitos outros para experimentar. Pennington diz que esses cinco são os melhores para aliviar a dor nas articulações e, ao mesmo tempo, aproximar você de seu parceiro.

macrovetor / Imagens Getty

O missionário tem uma má reputação por ser muito baunilha, mas sejamos honestos: o sorvete de baunilha é delicioso, e a posição do missionário pode ser muito sexy, além de tornar mais fácil aumentar o nível de intimidade com o contato visual. Tão importante quanto, deitar de costas proporciona um descanso aos joelhos inchados. Ainda sente dores? Pennington recomenda colocar almofadas ou travesseiros sob seus quadris ou joelhos para aliviar a pressão.

Colher posição sexual de conchinha Imagens Cerebrate / Getty

Deitar de lado e ter seu parceiro entrando em você por trás é uma ação suave tanto em seus quadris quanto nos joelhos. Esta é uma posição particularmente boa se vocês dois sofrem de dores nas articulações ou artrite.

Mulher por cima mulher em posição sexual superior macrovetor / Imagens Getty

Se ficar de costas com seu parceiro por cima cria muita pressão, Pennington sugere trocar de lugar para que você possa controlar o movimento e a velocidade. Manter as pernas juntas pode ajudar a aliviar o desconforto, mas se você tende a sentir dores fortes no quadril, convém evitar isso. (Se você está pensando em cirurgia de substituição do quadril, aqui estão 9 coisas que você deve saber.)

significado espiritual 222
Sentado sentado em uma cadeira para fazer sexo MegaShabanov / Getty Images

Se o seu parceiro sofre de artrite, tê-lo sentado em uma cadeira enquanto você monta nele vai tirar a pressão dos joelhos e quadris (e talvez dar a você um orgasmo fantástico).

Encarando um ao outro enfrentando um ao outro posição sexual Imagens Cerebrate / Getty

Semelhante ao ato de acariciar, ter os dois deitados um de frente para o outro com a perna sobre o lado do parceiro é suave para os joelhos e para as costas.

É normal que sua vida sexual mude após um diagnóstico de artrite, mas não precisa mudar para pior. No final das contas, a melhor coisa que você pode fazer é ser aberto com seu parceiro. Não seja tímido se precisar que ele diminua a velocidade, mude de posição ou use brinquedos (como este 4 em 1 massageador sensível à pressão do Rodale's (digamos apenas que há um bom motivo para este ser um best-seller) para aliviar a dor nas articulações ou a pressão durante o sexo. 'A melhor posição para você é aquela que funciona! Pode demorar algumas tentativas, mas isso é parte da diversão ', diz Pennington.