4 vezes que você nunca deveria beber café

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Não nos entenda mal: nós amamos café. É o nosso único vício que realmente é bastante saudável - muitas pesquisas o relacionam a vantagens como redução do risco de demência, aumento do metabolismo e redução do risco de câncer de pele. E então, é claro, há seu incrível efeito energizante que nos estimula pela manhã e nos ajuda a superar incontáveis ​​quedas de energia no meio da tarde.

Mas seria irresponsável destacar apenas as coisas boas. A pesquisa mostra que, em certas situações, você pode querer evitá-lo - ou pelo menos reduzir - para evitar uma série de efeitos colaterais, desde o aumento da ansiedade até o câncer e a exaustão (sim, mesmo apesar da cafeína).

Aqui, 4 ocasiões em que o café pode estar sabotando seu estilo de vida saudável. (Obtenha uma barriga lisa em apenas 10 minutos por dia com o nosso plano de exercícios testado pelo leitor !)



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Se você gosta de saborear seu café assim que terminar de preparar, você pode querer resfriá-lo - literalmente. O consumo de bebidas quentes acima de 149ºF pode aumentar o risco de câncer de esôfago, de acordo com um novo relatório da Organização Mundial de Saúde. Isso é uma chatice, considerando que a maioria dos restaurantes americanos serve café entre 145 e 175ºF. Se você fabrica cerveja em casa, também não está seguro - as cafeteiras domésticas costumam produzir cerveja a 185ºF. Adicionar um pouco de leite ou creme pode diminuir a temperatura, mas em apenas 5 graus. A melhor solução? Seja paciente. Uma xícara de café preto em uma caneca de cerâmica de 10 onças normalmente precisa de cerca de 5 minutos para esfriar a uma temperatura segura de 65 ° C.

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Se você é propenso a ansiedade ansiedade pathdoc / shutterstock

Se você está se sentindo tenso, beber xícara após xícara de café pode ser parcialmente culpado. A cafeína tem um efeito estimulante no sistema nervoso, diz Ali Miller , RD, LD, CDE, nutricionista registrado e autor de Naturalmente Nutrido - causa uma liberação do hormônio do estresse cortisol, desencadeando nossa resposta de 'lutar ou fugir', e demonstrou exacerbar a ansiedade e os problemas de sono, particularmente em pessoas com transtornos de pânico e ansiedade social. Para diminuir a influência da cafeína, considere reduzir para uma ou duas xícaras de café de 8 onças por dia ou tomar um gole de uma mistura sem cafeína descafeinada e se privar cerca de 6 horas antes de dormir.

Quando você está seriamente morrendo de fome pouco sono stokkete / shutterstock

O café pode parecer a solução natural para uma noite de sono abaixo da média - e pode ser, mas apenas até certo ponto. Nova pesquisa descobre que a cafeína deixa de ser eficaz em melhorar o estado de alerta sempre que você dorme menos de 5 horas por 3 noites consecutivas. O motivo: tão pouco sono causa um declínio tão acentuado no desempenho cognitivo que nenhuma quantidade de cafeína pode superá-lo. Se você não consegue dormir pelo menos 7 horas por noite, pule o café e tire uma soneca de 20 minutos quando os níveis de energia caírem, o que pesquisas mostram que podem ajudá-lo a superar os sintomas de privação de sono e melhorar o estado de alerta. do que a cafeína.

Quando você bebe uma xícara ao amanhecer crack do amanhecer freedom studio / shutterstock

Batendo um café às 6 da manhã não está ajudando seus níveis de energia. Isso porque nas primeiras horas após acordar, seus níveis do hormônio do estresse cortisol estão no máximo, o que na verdade lhe dá um impulso natural de energia. Portanto, muitos especialistas concordam que a melhor hora para tomar sua primeira xícara é entre 10h e 12h, quando os níveis de cortisol começam a cair. Dessa forma, você aproveitará as vantagens naturais do seu corpo e economizará aquela dose de cafeína para quando realmente precisar. Se você beber sua primeira xícara super cedo, provavelmente precisará de outra algumas horas depois para manter o ritmo - e dependendo do seu histórico pessoal de saúde, mais café pode não ser uma boa coisa. Para os indivíduos que têm dificuldade em controlar condições como hipertensão, diabetes e doença do refluxo gastroesofágico, os contras do excesso de café podem superar os prós.