4 sementes ridiculamente saudáveis ​​que você deveria comer todos os dias

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As sementes são potências nutricionais: apenas uma pequena pitada delas contém vitaminas, minerais e nutrientes essenciais. Eles também são incrivelmente fáceis de introduzir em qualquer dieta, diz Lori Zanini, RD , porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética. Em vez de dizer aos clientes para renovar toda a sua dieta, ela recomendará adicionar um pouco de sementes em um smoothie, salada ou prato principal que já faz parte de seu menu habitual.

'Se eu disser' Coma essas sementes, esta nova refeição e esta nova barra ', é um pouco demais', diz Zanini. 'Incorporar gradualmente uma pequena mudança em algo que eles já estão fazendo parece funcionar melhor para a maioria das pessoas.' (Repita depois de nós: Chega de fazer dieta. Nunca. Em vez disso, aprenda a comer de forma limpa - sem privação de nada! - e veja os quilos caírem, com Sua reforma do metabolismo .)

Esteja você tentando adicionar mais fibras, proteínas ou minerais que melhoram a saúde em sua dieta, considere incluir essas sementes em sua próxima refeição.



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Um dos problemas mais comuns que Zanini vê quando trabalha com clientes é que eles não ingerem fibras suficientes em sua dieta. As sementes de chia têm quase 11 g de fibra por onça, o que as torna a semente estrela aos olhos de Zanini. (Experimente uma dessas 5 dicas para inserir mais fibras em sua dieta.) 'Quanto mais fibras você ingere, menor o risco de doenças crônicas, e as fibras também ajudam a diminuir o açúcar no sangue', explica ela. Experimente-os como a estrela do pudim de chia ou apenas misturados com almôndegas.

Por 1 onça: 9 g de gordura, 4 g de proteína, 11 g de fibra

Abóbora sementes de abóbora Laura Beach / EyeEm / Getty Images

Para clientes que têm medo de experimentar coisas novas, Zanini costuma recomendar uma semente conhecida, como a abóbora. As sementes de abóbora são uma grande fonte de magnésio, um nutriente que promove um coração saudável do qual a maioria das pessoas não come o suficiente. (Aqui estão 4 coisas que acontecem se você não ingerir magnésio suficiente.) Além disso, as sementes de abóbora têm sido usadas há anos como um remédio natural para o aumento da próstata, graças a compostos protetores chamados fitoesteróis. Desfrute-os assados ​​para um lanche rápido ou use-os para assar um saboroso pão de abóbora com um pouco de crocante.

Por 1 onça: 13 g de gordura, 7 g de proteína, 1 g de fibra

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Cânhamo sementes de cânhamo 4kodiak / Getty Images

As sementes de cânhamo são especialmente benéficas para vegetarianos - as sementes pequenas são consideradas uma proteína completa, o que significa que contêm todos os 9 aminoácidos essenciais. (Não é à toa que eles são um dos 5 nutricionistas de alimentos ricos em proteínas que querem que você coma mais!) As sementes de cânhamo também são carregadas com ômega-3 e ricas em magnésio e ferro.

Por 1 onça: 13 g de gordura, 20 g de proteína, 1 g de fibra

Linho semente de linho Arletta Cwalina / EyeEm / Getty Images

Embora seja vendida na forma de sementes inteiras e moídas, a linhaça é melhor absorvido pelo corpo quando for moído, e você definitivamente vai querer colher os benefícios desses pequenos pedaços. Assim como o cânhamo e a abóbora, o linho é uma ótima fonte de magnésio e fibra. A linhaça também é uma ótima fonte de ácido alfa-linolênico, um tipo de ácido graxo ômega-3 que pode ajudar a reduzir a inflamação crônica. Guarde as sementes na geladeira para mantê-las frescas por mais tempo.

Por 1 onça: 12 g de gordura, 5 g de proteína, 8 g de fibra