4 movimentos para estreitar seus quadris e coxas

Como reduzir a celulite Keystone France / Getty Images

Muitas mulheres me dizem que cada caloria perdida parece migrar para seus quadris e coxas. Isso não é uma invenção de sua imaginação. E muitas mulheres estão procurando maneiras de conseguir quadris e coxas finas.

Antes da menopausa, o corpo de muitas mulheres armazena o excesso de gordura predominantemente nessa área, criando o que veio a ser conhecido como o corpo em forma de pêra. Por milhares de anos, o armazenamento de gordura nessas áreas ajudou muito as mulheres que moram em cavernas a sobreviver em épocas de seca e fome. E as mulheres que podiam facilmente armazenar gordura em seus quadris e coxas tendiam a ser capazes de dar à luz e alimentar um bebê durante a seca - durante a gravidez e a amamentação, o corpo precisa de até 1.000 calorias extras por dia - passando assim suas coxas. genética armazenadora de gordura para as gerações futuras.

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Essa é uma das razões pelas quais é tão difícil se livrar da gordura da coxa. Os genes que sobraram de seus ancestrais que viviam em cavernas fazem com que hormônios e enzimas em seu corpo direcionem cada caloria extra para as células de gordura em seus quadris e coxas. Por exemplo, seus níveis do hormônio sexual feminino estrogênio podem ser um pouco mais altos do que o de outras mulheres cujos corpos não armazenam excesso de gordura nessas áreas (ou a mesma quantidade).

Mas existem maneiras de persuadir essas células de gordura em suas coxas a liberar seu conteúdo e de persuadir suas células musculares a queimá-lo! Portanto, não se desespere. Continue lendo para saber os movimentos certos que eliminam a gordura de seus quadris e coxas.

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O que causa a celulite?
Além do excesso de gordura nas coxas, muitas mulheres reclamam comigo de um certo tipo de gordura conhecido como celulite. Eles me dizem que não importa quanto peso eles perdem, eles parecem não conseguir suavizar os minúsculos pedaços de gordura em suas coxas. Na verdade, algumas das mulheres mais magras têm celulite. A celulite é criada quando a gordura consegue abrir caminho através de pequenos orifícios no tecido conjuntivo, a espessa teia de fibras entrelaçadas logo abaixo da pele. O tecido conjuntivo forte e saudável forma uma teia mais apertada de fibras entrelaçadas, impedindo que a gordura passe por ela. Por outro lado, o tecido conjuntivo fraco e prejudicial à saúde se distende mais facilmente, permitindo que minúsculos bolsões de gordura penetrem. Muitos fatores podem enfraquecer o tecido conjuntivo, preparando o terreno para a celulite. Eles incluem:

Níveis elevados de hormônio: Mulheres com níveis do hormônio feminino estrogênio acima do normal tendem a sofrer mais frequentemente de celulite. Além de direcionar calorias extras para as células de gordura nas coxas, o estrogênio também enfraquece o tecido conjuntivo. Quando o estrogênio amolece o tecido conjuntivo ao redor do útero, torna possível o parto. Infelizmente, o estrogênio amolece todo o tecido conjuntivo do corpo, não apenas o tecido ao redor do útero.

Má circulação do sangue: Normalmente, os altos níveis de estrogênio por si só não desencadeiam a formação de celulite. Muitos especialistas acreditam que você também deve ter má circulação sanguínea no tecido conjuntivo, o que tende a causar inchaço. O inchaço distende o tecido conjuntivo, permitindo que a gordura transborde.

Retenção de fluidos: Muitas pessoas pensam que a retenção de líquidos ocorre apenas no abdômen. Isso não é verdade. Na verdade, ocorre em todo o corpo, incluindo as coxas. Se você já colocou uma calça favorita e a encontrou apertada nas coxas em um dia e solta no outro, você experimentou o fluxo e refluxo da retenção de líquidos. Qualquer tipo de inchaço nas coxas - principalmente de forma crônica - vai esticar e enfraquecer o tecido conjuntivo.

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Um estilo de vida frenético: O estresse emocional também enfraquece o tecido conjuntivo.

O que você pode fazer
Primeiro, o exercício diário ajudará a normalizar seus níveis hormonais. Isso não só ajuda a prevenir a celulite, mas também a prevenir oscilações de humor. Em segundo lugar, os exercícios aumentam a circulação sanguínea nas coxas, ajudando a manter o tecido conjuntivo saudável. Uma melhor circulação sanguínea, por sua vez, ajudará a remover o excesso de líquido. Finalmente, à medida que você perde gordura nos quadris e nas coxas, você terá menos gordura para pressionar contra o tecido conjuntivo.

Boas notícias / más notícias
Geneticamente falando, existem dois tipos de corpo predominantes. Algumas pessoas ganham gordura na parte inferior do corpo, criando a forma de pêra mencionada anteriormente. Outros tendem a ganhar gordura no abdômen, criando o que é conhecido como formato de maçã.

Embora você possa ter passado a desprezar a gordura em seus quadris e coxas, você deve saber que tem uma grande vantagem sobre as pessoas que tendem a obtê-la em outros lugares. A pesquisa mostrou repetidamente que a gordura abdominal - e não a gordura do quadril e da coxa - é particularmente perigosa para a saúde. A gordura abdominal entra com mais facilidade na corrente sanguínea, obstruindo as artérias. A gordura da coxa tem muito menos probabilidade de fazê-lo.

Agora às más notícias. A gordura da coxa é um pouco mais difícil de queimar do que a gordura da barriga. Você provavelmente já sabe disso. Se você e um amigo já resolveram perder peso ao mesmo tempo, provavelmente notaram que ele teve muito mais facilidade para perder peso na barriga do que você nas coxas.

Independentemente disso, isso não significa que você não pode queimá-lo. Sei que as mulheres que têm excesso de gordura nas coxas geralmente são as mais motivadas a se livrar dela. Portanto, provavelmente não preciso dar-lhe um discurso estimulante para ajudar a motivá-lo em direção ao seu objetivo. A gordura abdominal é fácil de esconder com um suéter grande. A gordura da coxa, por outro lado, é quase impossível de esconder. E o verão pode ser uma época muito difícil para as mulheres. Minhas amigas e clientes online me dizem que odeiam usar shorts e maiôs porque odeiam revelar suas pernas. E eles me dizem que suas calças tendem a ficar muito apertadas nas coxas.

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Mas você pode mudar tudo isso! Você pode não apenas emagrecer suas coxas e quadris e eliminar a celulite, mas também construir os músculos das pernas, que são alguns dos maiores e mais fortes músculos do seu corpo. Músculos das pernas mais fortes fazem com que sua vida pareça muito mais fácil. Você caminhará com mais confiança e agilidade nos passos. Você poderá subir escadas sem se cansar. E você poderá fazer caminhadas extenuantes - tudo por causa de suas pernas fortes! Você se sentirá melhor consigo mesmo de dentro para fora.

Movimento 1: compressão do travesseiro sentado (funciona na parte interna das coxas)

Sente-se em uma cadeira robusta (uma sem rodas). Descanse os pés no chão com os joelhos dobrados em ângulos de 90 graus. Coloque um travesseiro entre as coxas. Expire enquanto aperta o travesseiro entre as coxas, como se estivesse tentando espremer o recheio para fora do travesseiro. Mantenha a posição por 1 minuto enquanto respira normalmente. Solte e prossiga para o Move 2.

Squeeze do travesseiro sentado Mitch Mandel

Movimento 2: Empurrão de mão sentado (trabalha a parte externa das coxas e quadris)

Sente-se em uma cadeira robusta. Descanse os pés no chão com os joelhos dobrados em ângulos de 90 graus. Coloque as palmas das mãos na parte externa dos joelhos. Enquanto mantém as palmas das mãos e os braços fixos, empurre os joelhos para fora, contra as palmas, como se estivesse tentando empurrar as palmas das mãos para longe. Ao mesmo tempo, pressione para dentro com as mãos, evitando que as coxas as empurrem para fora. Mantenha essa contração isométrica por 1 minuto, respirando normalmente. Solte e prossiga para o Move 3.

Empurrão de mão sentado Mitch Mandel

Movimento 3: elevação da perna sentada (trabalha a frente das coxas)

Sente-se em uma cadeira robusta. Descanse os pés no chão com os joelhos dobrados em ângulos de 90 graus. Descanse as mãos na cadeira ao lado do corpo. Expire enquanto levanta e estende a perna direita. Mantenha a posição por 30 segundos enquanto respira normalmente. Em seguida, inspire ao abaixar a perna direita e expire ao repetir com a perna esquerda. Segure por 30 segundos enquanto respira normalmente. Solte e prossiga para o Move 4.

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Elevação da perna sentada Mitch Mandel

Movimento 4: ponte assentada (trabalha a parte de trás da coxa e a extremidade traseira)

Sente-se na beirada de uma cadeira robusta. Descanse os pés no chão com os joelhos dobrados em ângulos de 90 graus. Descanse as palmas das mãos na cadeira ao lado do corpo. Expire enquanto levanta os quadris, permitindo que as palmas das mãos e os pés suportem o peso do corpo. Continue a levantar os quadris até que seu corpo tenha a forma de uma ponte. Segure por 20 a 60 segundos enquanto respira normalmente. Solte e volte ao Move 1. Repita os movimentos 1-4 mais uma vez e pronto.

Ponte Sentada Mitch Mandel