4 melhores remédios para se livrar da azia rapidamente, de acordo com os médicos

Mulher tocando o peito com dor Getty Images

Muitos de nós experimentamos azia de vez em quando - vingança por comer muitas fatias de pizza na sexta-feira à noite.

Mas se você lida com episódios disso duas ou mais vezes por semana, você pode ter doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) , uma condição em que o músculo na parte inferior do esôfago está muito relaxado, deixando o ácido digestivo escapar do estômago e borbulhar para criar aquela sensação amarga e azeda pós-refeição que conhecemos como azia . Com o tempo, isso pode danificar o esôfago, levando a úlceras , criação de tecido cicatricial ou uma condição potencialmente pré-cancerosa chamada Esôfago de Barrett . Comece aqui para ajudar a controlar o refluxo crônico.

Como prevenir azia

1. Evite alimentos desencadeantes.

Limite itens dietéticos ligados à azia : alimentos ácidos, gordurosos ou condimentados; chocolate; álcool; e refrigerantes. Outros alimentos também podem afetá-lo. A sensibilidade alimentar varia de pessoa para pessoa, diz Austin Chiang, M.D., M.P.H., gastroenterologista do Thomas Jefferson University Hospitals. Quando você for atingido por refluxo, anote o que você comeu para identificar quais alimentos recebem luz verde e quais não.

2. Coma refeições menores.

Um estômago muito cheio torna mais provável que o ácido seja empurrado para o esôfago, então faça pequenas refeições e faça uma pausa entre as mordidas, mastigando bem para diminuir a ingestão e dar ao estômago tempo para digerir. Isso também pode ajudá-lo a perder peso, o que estudos sugerir pode reduzir o risco de DRGE.

3. Não choque depois de comer.

Espere três horas após uma refeição para se deitar: quando você está de pé, a gravidade impede que o ácido estomacal suba para o esôfago.

4. Descanse e relaxe.

Estresse e ansiedade estimular a liberação de hormônios que tornam o esôfago mais sensível aos sintomas da DRGE. Relaxar com sua tática de relaxamento go-to, e obter dormir o suficiente - falta de dormir foi associada a sintomas mais graves.

Como tratar azia

1. Cubra sua garganta.

Pesquisa preliminar sugere que os suplementos de alcaçuz deglicirrizinado, olmo ou raiz de marshmallow ajudam a formar uma barreira de muco na garganta que protege o esôfago e reduz a irritação do refluxo. Verifique com seu médico antes de tomá-los: os remédios naturais que promovem o muco podem diminuir a absorção de alguns medicamentos.

2. Experimente a medicação.

Sucralfato de prescrição (Carafate), bem como alginato de venda livre (Gaviscon), bloqueadores H2 (Pepcid AC) e inibidores da bomba de prótons (Prilosec, Nexium) bloqueiam fisicamente o ácido. Antiácidos como Tums pode fornecer alívio em minutos, neutralizando o ácido do estômago, mas eles provavelmente passarão em duas horas. Pergunte ao seu médico que regime funcionaria melhor para você, diz o Dr. Chiang.

3. Pergunte sobre cirurgia.

Se os sintomas não melhorarem, uma endoscopia pode revelar condições mais graves, como câncer, ou determinar se você é candidato à cirurgia. Os procedimentos cirúrgicos podem apertar, fortalecer ou engrossar os músculos esofágicos ou ajudar a manter a abertura do estômago fechada usando um anel flexível de ímãs.


Este artigo apareceu originalmente na edição de dezembro de 2019 da Prevenção.

Como o que você acabou de ler? Você vai adorar nossa revista! Ir aqui subscrever. Não perca nada baixando o Apple News aqui e seguintes Prevenção. Oh, e estamos no Instagram também .