30 acompanhamentos saudáveis ​​(ish) de ação de graças com 6 ingredientes ou menos

Agora, este é o nosso tipo de refeição de Ação de Graças PeopleImagesGetty Images

Quer você cozinhe, assue ou frite, um peru de Ação de Graças pode levar horas para ser preparado. Adicione uma gama completa de acompanhamentos de Ação de Graças à sua lista de tarefas e você se verá trabalhando como escravo na cozinha o dia todo - ou pior, a semana toda. Então, por que não simplificar as coisas este ano?

Acredite ou não, muitos clássicosLados de Ação de Graçaspode ser criado usando muito menos ingredientes do que você provavelmente está usando, sem sacrificar o sabor - e essas receitas provam exatamente isso. Tudo aqui exige cinco ingredientes ou menos, o que significa menos estresse, menos limpeza e menos dinheiro gasto em mantimentos. Isso é o que gostamos de chamar de vitória tripla do Dia da Turquia!


acompanhamentos de ação de graças Mike Garden

Abóbora Assada com Sálvia Frisada

Número de ingredientes: 4

Ervas crocantes são o produto de que são feitos os sonhos vegetarianos assados, e a sálvia neste prato empresta uma nota herbácea crocante à abóbora cremosa e tostada, um vegetal de inverno repleto de suporte imunológico vitamina A.

Obtenha a receita de Abóbora Butternut Assada com Sálvia Frizzled


Dia de Ação de Graças Side Dises Mike Garden

Couves de Bruxelas com cobertura de mostarda

Número de ingredientes: 6

Este vegetal crucífero é rico em vitamina C e rico em fitoquímico chamado glucosinalato , que estudos sugerem que pode ajudar a proteger contra o câncer.

Obtenha a receita de couve de bruxelas com cobertura de mostarda


acompanhamentos de ação de graças

Salada de Couve com Parmesão

Número de ingredientes: 6

A couve Superstar contém as vitaminas A e C, que aumentam o sistema imunológico, enquanto as amêndoas adicionam uma dose de fibras e gorduras saudáveis. E a erva-doce com alcaçuz auxilia na boa digestão para manter as coisas funcionando perfeitamente - um bônus bem-vindo após um dia comendo!

Obtenha a receita de Salada de Couve com Parmesão


acompanhamentos de ação de graças Kana Okada

Abóbora Assada com Feta e Coentro

Número de ingredientes: 5

A abóbora é um superstar sazonal, repleto de carotenóides, fitonutrientes com propriedades antioxidantes graves, bem como vitaminas A e C, que um novo estudo em BMJ encontrado pode impactar positivamente seu risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Obtenha a receita de Abóbora Assada com Feta e Coentro


Thao Do Nhu / EyeEmGetty Images

Espinafre salteado com alho

Número de ingredientes: 4

Esta folha verde contém minerais importantes como cálcio, magnésio e potássio, e também é uma boa fonte de vitamina C.

Obtenha a receita de Espinafre Refogado com Alho


acompanhamentos de ação de graças Marcus Nilsson

Alcachofras Balsâmicas Assadas

Número de ingredientes: 6

O vinagre balsâmico adiciona um toque de acidez doce às alcachofras cremosas, que são uma ótima fonte de fibra - principalmente do tipo pré-biótico, que alimenta as bactérias benéficas em seu intestino.

Obtenha a receita de alcachofras balsâmicas assadas


Westend61Getty Images

Repolho Roxo Assado e Maçãs

Número de ingredientes: 5

Este prato oferece um grande aumento antioxidante: o repolho roxo contém um poderoso tipo de antioxidante que lhe confere uma cor vibrante. E as maçãs são ricas em fibras.

Obtenha a receita de couve roxa refogada e maçãs


LauriPattersonGetty Images

Caçarola de Maçã Assada e Cenoura

Número de ingredientes: 5

Pense nisso como um toque melhor para você (mas igualmente delicioso!) Em sua caçarola de batata-doce favorita, exceto com baixo teor de açúcar e borbulhando com beta-caroteno para apoiar seu sistema imunológico.

espírito número 222

Obtenha a receita de maçã assada e caçarola de cenoura


Plaina anikoGetty Images

Purê de batata com pastinaga e maçã

Número de ingredientes: 6

Ninguém vai saber que este purê de batata cremoso e saboroso esconde pastinacas e maçãs cheias de fibras para tornar este lado clássico um pouco mais nutritivo.

Obtenha a receita para Purê de batata com pastinaga e maçã


Claudia TotirGetty Images

Salada de couve de bruxelas raspada

Número de ingredientes: 6

Mesmo os não fãs de couve de Bruxelas vão adorar esta salada - raspar as couves suaviza seu sabor, e as avelãs e o pecorino romano fornecem um sabor salgado e cremoso.

Obtenha a receita de Salada de Couve de Bruxelas Raspada


acompanhamentos de ação de graças Mike Garden

Compota de cranberry apple

Número de ingredientes: 5

Renove o seu molho de cranberry tradicional - esta compota contém damascos secos, que são uma boa fonte de fibra, potássio e vitaminas A e C, e tomilho dá-lhe um toque de erva.

Obtenha a receita da Compota de Maçã e Cranberry


HaoliangGetty Images

Feijão Verde com Pimenta Vermelha Assada

Número de ingredientes: 6

Pimentas vermelhas dão ao feijão verde crocante um toque de doçura e uma boa dose de vitamina C, além de ácido fólico, uma vitamina B, que lhe dá energia.

Obtenha a receita de feijão verde com pimentão vermelho torrado


Batata Assada no Forno com Parmesão de Alho O padeiro ocupado

Batatas Assadas no Forno com Parmesão de Alho

Número de ingredientes: 5

Você não pode errar com um lote de saborosas batatas assadas - além de serem deliciosas, combinam bem com praticamente qualquer entrada. Mais, batatas brancas também são uma escolha surpreendentemente saudável para sua mesa de Ação de Graças com 4 gramas de fibra e apenas 161 calorias por batata.

Obtenha a receita de O padeiro ocupado


Copycat Chick fil A Superfood Salad Comida caseira da mamãe

Salada Superalimento

Número de ingredientes: 5

Esta blogueira se inspirou na salada de acompanhamento da Chick-fil-A e decidiu fazer sua própria versão caseira. Uma vez que este prato incorpora verduras clássicas de inverno, como couve e brócolis, é uma excelente escolha para adicionar mais vegetais ao seu menu de férias. Com cerejas secas dando um pouco de doçura e nozes torradas adicionando crocância extra, sua família certamente vai adorar seu sabor único.

Obtenha a receita de Comida caseira da mamãe


ovos cozidos saudáveis O Prato Saudável

Ovos Skinny Deviled

Número de ingredientes: 5

Ovos cozidos são um culpado sorrateiro por engordar durante as férias. Primeiro, você só quer experimentar um ... depois outro ... e, de repente, você teve cinco sem perceber. Felizmente, há uma maneira de reduzir este favorito do feriado: substitua algumas das gemas por iogurte grego simples e sem gordura. Você ficaria surpreso como eles têm gosto semelhante ao da coisa real; além disso, eles estão custando apenas 37 calorias cada!

Obtenha a receita de O Prato Saudável


bacon e feijoeiro Elise Bauer

Pacotes de bacon e feijão verde

Número de ingredientes: 5

Esta é uma maneira clássica de enfeitar seus feijões verdes para o jantar de Ação de Graças: envolva-os com bacon e regue com uma calda de açúcar mascavo. Embora este acompanhamento possa ser um pouco mais decadente do que o feijão verde velho normal, é uma ótima maneira de fazer com que os comedores exigentes coloquem um vegetariano em seu prato. Você também pode limitar a quantidade de esmalte que coloca em cada feixe, se desejar. Nota: este prato também funciona muito bem com espargos, se preferir isso em vez de feijão verde.

Obtenha a receita de Five Heart Home


Cebolas vermelhas com cobertura balsâmica Receitas Simples

Cebolas vermelhas com cobertura balsâmica

Número de ingredientes: 6

As cebolas costumam ser um ingrediente-chave para o sabor de um prato - então por que não transformá-las em seu próprio prato? Este blogueiro fez uma abordagem criativa com este prato vegetariano, assando as cebolas com uma cobertura de vinagre balsâmico. Além disso, o tempo de preparação aqui é de apenas 15 minutos!

Obtenha a receita de Receitas Simples


Cogumelos De Alho Cremosos Cakescottage

Cogumelos De Alho Cremosos

Número de ingredientes: 6

Alguém mais babando? Não há nada melhor do que cogumelos embebidos em alho, cream cheese e parmesão - e melhor ainda, este prato pode estar na mesa em apenas 20 minutos do início ao fim. Como esta receita é feita para apenas 2 ou 3 porções, você pode querer dobrar ou triplicar os ingredientes para servir um público maior, especialmente porque eles vão desaparecer rapidamente!

Obtenha a receita de Cakescottage


Couve-flor, Vegetais crucíferos, Comida, Vegetais de folhas, Prato, Cozinha, Ingrediente, Produto, Queijo de couve-flor, Vegetais, Ella Pura

Couve-flor Assada com Cúrcuma e Pimenta Preta

Número de ingredientes: 3

Freqüentemente esquecida quando se trata dos lados do Dia de Ação de Graças, a couve-flor é o vegetal de outono perfeito para tratar como uma tela em branco: seu sabor suave significa que você pode temperá-la facilmente do jeito que quiser. Esta receita pede pimenta-do-reino e cúrcuma, a especiaria antiinflamatória amarela usada no curry indiano. Bater este prato é tão fácil quanto cobrir uma assadeira com couve-flor e jogá-la com óleo de mostarda e temperos secos antes de colocá-la no forno.

Obtenha a receita de Ella Pura


Abóbora de Butternut Assada Orgânica bhofack2Getty Images

Abóbora Butternut Manteiga Caramelizada Browned

Número de ingredientes: 3

Antes de transformar essa abóbora em sopa, considere fazer este lado super fácil de Ação de Graças - ele requer apenas três ingredientes e uma panela. Este blogueiro usa manteiga e açúcar mascavo para um golpe fácil de refogar e caramelizar. Pequenos cubos de abóbora são refogados na manteiga por 15 minutos e, em seguida, água e açúcar mascavo são adicionados e levados para ferver, embebendo a abóbora em uma delícia de caramelo. O produto final é decadente o suficiente para resistir até mesmo à sua melhor caçarola de batata-doce.

Obtenha a receita de Uma linda vida


Cenoura Torrada Simples Cozinha de Kristine

Cenouras assadas

Número de ingredientes: 3

Muitas vezes, as cenouras são descartadas dos cremes de Ação de Graças em favor de sua contraparte de laranja mais rica em amido (Dica: Eles costumam ser servidos no estilo caçarola com marshmallows). Mas esta receita de cenouras assadas veio para sacudir as coisas. Este blogueiro usa cenouras arco-íris para criar um prato com a mistura perfeita de cores de outono e pula a descascá-las para tornar a receita ainda mais fácil do que já é. Simplesmente esfregue as cenouras com uma escova de legumes, seque e pique grosseiramente antes de misturar com azeite, sal, pimenta e colorau e assar no forno.

Obtenha a receita de Cozinha de Kristine


5 Ingredientes de Creme de Milho em Panela Lenta Foodie Crush

Milho Cremoso De Cozedura Lenta

Número de ingredientes: 5

O que é o Dia de Ação de Graças se não houver pelo menos um acompanhamento totalmente indulgente e cheio de manteiga na mesa? Esta blogueira atinge o local com seu creme de milho cozido em fogo lento, que é todo tipo de delícias quentes e pegajosas. Faça um purê de milho com creme e deixe a mistura chiar em uma panela elétrica com cream cheese, manteiga e açúcar enquanto você prepara o resto do seu dia de peru. Assim que terminar de cozinhar, você terá um acompanhamento decadente de Ação de Graças que até os comedores mais exigentes irão apreciar.

Obtenha a receita de FoodieCrush


Couve-de-bruxelas com cobertura de romã Cozinha Primavera

Couves de Bruxelas com cobertura de romã

Número de ingredientes: 5

Couves de Bruxelas torradas estão tendo um momento, encontrando seu caminho em menus de restaurantes de todos os tipos. Dito isso, não há nenhuma razão para que eles não devam encontrar o caminho para sua mesa de Ação de Graças este ano também. Esta receita combina perfeitamente doces e salgados: Bruxelas com alho e dourados no forno são misturados com um esmalte de dois ingredientes feito com suco de romã e molho de soja. Yum!

Obtenha a receita de Cozinha Primavera


Purê de batata com couve-flor Ella Pura

Purê de batata com couve-flor

Número de ingredientes: 3

Há alguns anos, quando alguém descobriu que amassar couve-flor e misturá-la com manteiga e sal poderia fazer uma versão (muito) mais saudável do purê de batatas, a tendência praticamente quebrou a Internet. A interpretação deste blogueiro é uma maneira fácil e com baixo teor de carboidratos de iluminar sua mesa de jantar - sem levantar suspeitas de comedores exigentes. Depois de amaciar a couve-flor em água fervente, bata com um liquidificador de imersão para obter um purê suave como a seda ou leve um espremedor de batatas aos vegetais amolecidos para um resultado final mais espesso.

Obtenha a receita de Ella Pura


Feijão verde com cranberries, bacon e queijo de cabra Correndo para a cozinha

Feijão verde com cranberries, bacon e queijo de cabra

Número de ingredientes: 4

Um prato de fogão que vai economizar espaço precioso no forno no Dia de Ação de Graças, esses feijões verdes são mais fáceis de fazer (e muito mais saudáveis) do que sua tradicional caçarola de feijão verde cheia de calorias. Seu sabor, que vem de um refogado com gordura de bacon, é incrementado com pedaços de bacon, cranberries frescas e queijo de cabra esfarelado. A melhor parte: você pode prepará-los em apenas vinte minutos.

Obtenha a receita de Correndo para a cozinha


vegetais de raíz assados Comer comida de pássaro

vegetais de raíz assados

Número de ingredientes: 5

Por que fazer vários acompanhamentos de Ação de Graças à base de vegetais quando você pode fazer um que inclui o melhor da temporada? Esta receita vegetariana de raiz assada cobre todas as suas bases: inclui batata-doce, cenoura e nabo, mas se você estiver se sentindo criativo, acrescente alguns outros vegetais de raiz também, como beterraba, nabo, rabanete ou mandioca. Esta blogueira reveste seus vegetais cortados em óleo de abacate (você pode usar qualquer óleo vegetal que tiver em mãos) junto com algumas colheres de sopa de orégano fresco antes de assá-los no forno.

Obtenha a receita de Comer comida de pássaro


canela alecrim batata doce Uma linda vida

Batata doce com alecrim e canela

Número de ingredientes: 4

Uma alternativa satisfatória para o tratamento usual de marshmallow ou glaze açucarado, essas batatas-doces são aromatizadas com alecrim fresco e canela (você poderia ter mais férias do que isso?) Antes de assar com perfeição crocante no forno. Eles são o acompanhamento doce do Dia de Ação de Graças que você sempre desejou - e para sua sorte, eles não vão jogar sua dieta no ralo.

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Molho de cranberry caseiro Jessica Gavin

Molho de cranberry

Número de ingredientes: 3

orivalidade entre o molho caseiro de cranberry e o tipo gelatinosode uma lataainda está forte. Não estamos tomando partido, mas se você decidir seguir o caminho caseiro, esta receita rápida tem coberto. Basta adicionar cranberries, água e xarope de bordo (ou o adoçante de sua escolha) em uma panela e leve a mistura para ferver antes de reduzir para ferver. Quando você ouvir os cranberries começarem a se abrir, você saberá que o prato está quase pronto. Termine com um toque de extrato de baunilha para cortar o forte sabor azedo dos cranberries.

Obtenha a receita de Jessica Gavin


O melhor purê de batata com pimenta preta em uma tigela facetada branca com colher de pau Diana MillerGetty Images

Purê de batata vegan

Número de ingredientes: 4

Satisfazer os membros da família com restrições alimentares pode ser um desafio, especialmente se isso lhe incumbir de fazer várias versões de cada prato (ou seja, um tradicional, um vegan, um sem glúten, etc.). Felizmente, esse purê de batata com alho vegano é seguro para praticamente qualquer dieta (eles não contêm nenhuma carne, laticínios ou glúten) e é difícil errar em termos de sabor quando há batatas e alho envolvidos. Uma mistura de leite de coco gordo e leite de soja dá ao produto final uma textura cremosa para fazer você esquecer que é vegano.

Obtenha a receita de Não tem gosto de frango


beterraba torrada e cevada com abóbora e queijo de cabra Correndo para a cozinha

Beterraba Assada e Abóbora Queijo De Cabra Cevada

Número de ingredientes: 5

Grãos como a cevada podem não chegar com frequência ao jantar de Ação de Graças, mas adoramos esta preparação simples e divertida estrelada por dois dos melhores vegetais do outono. Este blogueiro combina o grão integral com sabor de nozes com abóbora e beterraba torrada e, em seguida, dobra em queijo de cabra cremoso para mantê-los todos juntos. É nutritivo, adequado para vegetarianos e essencialmente à prova de falhas - tornando-se um complemento fácil para qualquer pasta de Ação de Graças.

Obtenha a receita de Correndo para a cozinha