3 suplementos que previnem ITUs

UTIs Imagens de Peter Dazeley / getty

Se você tem tendência a infecções do trato urinário, provavelmente faria qualquer coisa para prevenir a próxima. Um suplemento dietético poderia ser a chave para mantê-lo livre de infecções? Talvez, diz Charles M. Kodner, MD, professor associado de família e medicina geriátrica na Escola de Medicina da Universidade de Louisville.

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“A maioria das pessoas que pega uma infecção do trato urinário só tem uma ocasionalmente, então não vale a pena tomar suplementos todos os dias para tentar prevenir outra infecção”, diz Kodner. Mas se o seu problema é crônico —Significando que nunca parece ir embora, ou você está tendo uma ITU pelo menos três vezes por ano — então usar suplementos pode ser uma medida proativa inteligente.

Você deve ser neste grupo azarado se você usa um cateter, está grávida, tem pedras nos rins ou próstata aumentada, ou usa um diafragma ou se você tem uma condição que afeta os nervos que controlam a bexiga, como Parkinson, diabetes ou esclerose múltipla.



Mesmo se você se enquadrar em uma dessas categorias, Kodner diz para lembrar que os suplementos são apenas uma parte de um kit de ferramentas de prevenção completo. Algumas pessoas cujas UTIs são implacáveis ​​podem precisar de antibióticos por 6 meses a um ano , optem ou não por adicionar um suplemento à mistura. (Sempre verifique com seu médico para se certificar de que está tudo bem para combinar um suplemento com seus remédios.)

Kodner também alerta que as evidências sobre suplementos para ITUs são limitadas, mas eles podem ser caros e você precisa tomá-los regularmente para que tenham chance de funcionar. “As pessoas devem limitar o uso de suplementos àqueles que realmente acham que são eficazes para melhorar seus sintomas, e devem definitivamente contar a seus médicos sobre todos os suplementos que tomam”, diz ele.

Depois de obter a luz verde de seu médico, aqui estão três que você pode procurar no corredor de suplementos. (Quer adquirir hábitos mais saudáveis? Inscreva-se para receber dicas de vida saudável, inspiração para perder peso, receitas de emagrecimento e muito mais, entregue diretamente em sua caixa de entrada!)

bw folsom / shutterstock

Os mirtilos têm um ingrediente chamado proantocianidina tipo A (PAC) que funciona como um revestimento de Teflon dentro da bexiga para evitar que as bactérias infectem sua corrente sanguínea . O PAC não pode impedir o crescimento de bactérias, mas pode impedir que causem danos. “Torna mais difícil para as bactérias aderirem à bexiga”, diz Kodner.

Embora engolir suco de cranberry possa ajudar a limpar seu sistema, ele também adiciona excesso de açúcar à sua dieta - que é porque a maioria dos especialistas pensam As cápsulas de extrato de cranberry são uma escolha melhor. Em geral, é seguro experimentar o oxicoco, mas em demasia pode causar cálculos renais e algumas pessoas dizem que incomoda o estômago, portanto, certifique-se de tomar apenas a quantidade seu médico recomenda .

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D-manose d-manose felixco / shutterstock

Um açúcar natural relacionado à glicose, a D-manose é encontrada em certas frutas e até mesmo em algumas células do corpo. Como suplemento, vem em pó ou cápsula. Assim como os cranberries, a D-manose pode impedir que as bactérias grudem no revestimento do trato urinário e infectem você. Nesse caso, cientistas pensam que a bactéria se agarra às bactérias em vez de à sua bexiga.

'A D-manose foi estudada em pacientes com' bexiga neurogênica ', o que significa que a bexiga não se contrai ou esvazia normalmente devido a alguma condição neurológica', diz Kodner. E quando a urina não flui ou esvazia adequadamente, é mais provável que você tenha ITUs recorrentes.

PARA dose diária típica de D-manose é 2 gramas dissolvidos em 200 mL de água, mas verifique com seu médico para ver qual é a quantidade certa para você. Algumas pessoas têm diarreia como efeito colateral.

Probióticos Probióticos uduhunt / shutterstock

Probióticos são as bactérias 'boas' que vivem em seu intestino e acredita-se que mantêm as bactérias 'ruins' (como as que podem causar infecções do trato urinário). Para aumentar a quantidade em seu trato digestivo, você pode comer mais alimentos como iogurte, chucrute, tempeh e kefir, ou pode comprar cápsulas probióticas. (Aqui você encontrará 11 alimentos fermentados surpreendentemente saborosos que ajudam na digestão.)

Kodner diz que a pesquisa com probióticos ainda está evoluindo, mas há alguma indicação de que eles podem ajudar com ITUs. “É basicamente a mesma história - os probióticos podem impedir que as bactérias se colem na bexiga e causem infecções”, diz ele. Ambos Lactobacillus rhamnosus e L. fermentum Deformação Tem sido mostrado para ajudar a chutar as bactérias nocivas do trato urinário para o meio-fio.

A chave para tomar probióticos - e qualquer suplemento para prevenção, diz Kodner - é o compromisso. “Se você vai tentar algo, deve tomar todos os dias, por pelo menos alguns meses, para ver se realmente ajuda”, diz ele. 'Tome em uma programação como faria com qualquer outro medicamento, não apenas aqui e ali às vezes.'