3 maneiras naturais de baixar a pressão arterial

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Se você tem observado sua dieta e se exercitado, mas ainda não conseguiu baixar a pressão arterial, aqui está uma boa notícia: uma nova pesquisa descobriu opções adicionais que podem ajudá-lo a abandonar esses números teimosos e, potencialmente, até mesmo evitar a medicação .

Em uma nova declaração científica da American Heart Association, os pesquisadores revisaram os dados de mais de 1.000 estudos sobre terapias alternativas de pressão arterial que não incluíam medicamentos ou mudanças na dieta. Alguns dos métodos comprovados para reduzir a pressão arterial, como exercícios e uma dieta com baixo teor de sal, podem ser difíceis de seguir. E há muita informação - e desinformação - sobre alternativas não medicamentosas, diz o principal autor do estudo, Robert Brook, MD, professor associado de medicina da Universidade de Michigan.

O Dr. Brook e seus colegas esperam esclarecer as coisas com uma revisão abrangente sobre o que complementa - e o que não - complementa os tratamentos padrão para reduzir a pressão arterial. De acordo com a pesquisa, essas três coisas podem ajudar:

Exercícios isométricos de hangrip Em outras palavras, contrair os músculos das mãos em movimentos rápidos e curtos, como quando você aperta uma bola anti-stress. Mas não se trata apenas de reduzir o estresse. Em vez disso, os exercícios de preensão manual podem melhorar diretamente a capacidade dos vasos sanguíneos de relaxar, diz o Dr. Brook. Experimente dois minutos de apertar pulsar e soltar, seguidos de uma pausa de alguns minutos, por 12 a 15 minutos, três vezes por semana.

Respiração lenta e profunda Em um estudo, os participantes praticaram três ou quatro sessões de respiração profunda de 15 minutos com uma máquina especial chamada RESPeRATE que usa um sensor para rastrear seu padrão de respiração e guiá-lo para respirar mais lenta e ritmicamente. O resultado: a inspiração e a expiração atentas afetaram positivamente o sistema nervoso central, relaxando os vasos sanguíneos, facilitando o fluxo do sangue e ajudando a diminuir os níveis de pressão arterial. A pesquisa não mostrou de forma conclusiva se a respiração profunda por conta própria pode reduzir a pressão arterial ou não. Ainda assim, certamente não pode doer - e pode ajudar. Experimente este exercício de respiração de 2 minutos para relaxar em qualquer lugar.

Meditação Os pesquisadores não têm certeza do porquê, mas acham que a meditação pode reduzir o estresse. Isso, por sua vez, ajuda a equilibrar o sistema nervoso autônomo, responsável por ajudar o corpo a manter a pressão arterial normal. A meditação transcendental, onde você repete um som ou mantra com os olhos fechados, mostrou-se particularmente eficaz. Clique aqui para encontrar o estilo de meditação certo para você.

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