29 remédios para dor no pescoço

Quando uma tensão indevida não é colocada em seu pescoço, suas sete vértebras e 32 músculos fazem um bom trabalho ao segurar sua cabeça de 4,5 a 5 kg. Ainda assim, é uma carga pesada repousando sobre uma estrutura relativamente pequena, deixando seu pescoço vulnerável a uma variedade de tensões que podem resultar em problemas agudos ou dor crônica . Naturalmente, algumas pessoas - por causa de suas ocupações - correm mais risco do que outras. Os cabeleireiros, por exemplo, trabalham curvados o dia todo, observa Robert Kunkel, MD. Trabalhadores de escritório, operadores de máquinas e carpinteiros também têm mais problemas no pescoço devido aos movimentos repetitivos do braço que fazem ao longo do dia.

Independentemente do seu trabalho ou estilo de vida, a dor no pescoço pode ser aliviada e evitada aplicando-se alguns métodos testados pelo tempo, substituindo os maus hábitos pelos bons e praticando exercícios regulares no pescoço. Tratamento de dor no pescoço está a caminho, com esses 29 remédios.

Use gelo, depois aqueça

Se você teve uma lesão no pescoço, aplique uma bolsa de gelo enrolada em um pano fino - como uma camiseta - na lesão por 15 minutos de cada vez. Depois que o gelo reduzir a inflamação, use o calor mais tarde como uma chupeta maravilhosa. Ou você pode tentar uma almofada de aquecimento ou um banho quente.



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Continue vivendo sua vida

Se você machucou o pescoço, tente não se deixar levar pela dor. Tente retomar suas atividades normais ou faça o máximo que puder, diz Gregory Snow, DC, CCSP. Pode ser um pouco desconfortável - você certamente não quer criar dor - mas quanto mais cedo você puder voltar às suas atividades, melhor você ficará. Pessoas com esse tipo de lesão podem ter medo de desenvolver mais dores e reduzir sua atividade física, a partir daí começar a perder suas capacidades físicas e bem-estar mental, afirma. Se o seu pescoço doer, você deve tentar se concentrar no que você posso faça ao invés de suas limitações.

Pare de fumar

Se você fuma, seu pescoço gostaria de fazer uma solicitação: por favor, pare. Fumar reduz a quantidade de oxigênio que viaja pelo corpo, prejudicando assim sua capacidade de curar e se recuperar de ferimentos, diz Snow.

Pressione no local doloroso

Alivie a tensão muscular aplicando pressão moderada na área por 3 minutos. Não pressione o máximo que puder, mas use as pontas dos dedos para exercer uma pressão firme e constante no ponto afetado. Ao final de 3 minutos, sua dor pode melhorar drasticamente.

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Tome um analgésico

Antiinflamatórios de venda livre, como aspirina ou ibuprofeno, ajudam a reduzir a dor e a inflamação. Siga as instruções do rótulo.

Vire Para Ervas

A cúrcuma e o gengibre ajudam a reduzir a produção de leucotrienos, substâncias que podem desencadear inflamação . Tome 1 a 2 gramas de cada erva por dia até que a dor seja aliviada, aconselha Mark Gostine, MD.

Embrulhar

Quando estiver frio e úmido lá fora, cubra bem o pescoço. O clima pode agravar a rigidez e a dor no pescoço, diz Kunkel.

Exercício longe da dor no pescoço

Até os músculos do pescoço precisam ser alongados e fortalecidos. Aqui estão alguns exercícios para combater a rigidez e prevenir problemas no futuro. Faça cada exercício 5 vezes, duas vezes ao dia. Faça os três primeiros exercícios por 2 semanas antes de iniciar o resto.

  1. Incline lentamente a cabeça para a frente, tanto quanto possível. Em seguida, mova a cabeça para trás o máximo possível. Incline a cabeça em direção a um dos ombros, enquanto o mantém estacionário. Endireite-se e incline-se em direção ao outro ombro. Vire lentamente a cabeça de um lado para o outro, tanto quanto possível. Coloque a mão em um lado da cabeça enquanto empurra em direção a ela com a cabeça. Mantenha a posição por 5 segundos e depois relaxe. Repita três vezes. Em seguida, faça o mesmo exercício do outro lado.
  2. Coloque a mão na frente da cabeça enquanto empurra a cabeça para a frente. Em seguida, forneça uma leve resistência à parte de trás da cabeça enquanto empurra a cabeça para trás. Mantenha a posição por 5 segundos e depois relaxe. Repita três vezes.
  3. Segure pesos leves - digamos, de 1,3 a 2,5 quilos - em suas mãos enquanto encolhe os ombros. Mantenha os braços retos.

    Você deve chamar um médico?

    Dor de garganta severa ou duradoura pode exigir cuidados médicos. Se, por exemplo, você sofreu um acidente de carro e depois sentiu uma forte dor no pescoço, pode ter uma lesão no pescoço e deve consultar um médico, diz Price. Em geral, a dor persistente no pescoço requer avaliação médica profissional.

    Painel de Conselheiros

    Mark Gostine, MD, é anestesiologista, especialista em controle da dor e cofundador da Michigan Pain Consultants, com sede em Grand Rapids.

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    Robert Kunkel, MD, faz parte da equipe de consultores do Centro Neurológico de Dor da Cleveland Clinic, em Ohio. Ele é especialista em dor de cabeça.

    Mitchell A. Price, DC, é quiroprático em Reading, Pensilvânia.

    Gregory Snow, DC, CCSP, é reitor de clínicas do Palmer College of Chiropractice, West Campus, em San Jose, Califórnia.