29 alimentos que as pessoas mais saudáveis ​​do mundo comem todos os dias

Tigela de quinua com abacate, edema, tomate, milho, repolho roxo e cenoura Westend61Getty Images

Todos nós ficamos maravilhados com aquelas pessoas ridiculamente incríveis que ainda conseguem dar voltas para trás aos 90 anos. Bem, o médico Steve Bowers, DO, e sua esposa Elizabeth Shimer Bowers foram um passo além. Eles queriam saber o que pessoas incrivelmente saudáveis ​​tinham em comum. Então, eles rastrearam líderes de torcida de 70 anos, paraquedistas de 80 anos, velocistas recordes mundiais de 90 anos e dezenas de outras pessoas loucas em forma e saudáveis ​​e perguntaram a eles o que comeram no café da manhã, almoço, jantar e lanches - e então eles escreveram um livro sobre isso, chamado Segredos das pessoas mais saudáveis ​​do mundo . Os entrevistados mencionaram esses alimentos, temperos e bebidas repetidamente.

Veja a galeria 29Fotos Alimento, Mão, Planta, Ingrediente, Noz, Superalimento, Nozes e sementes, Semente de Damasco, Produto, Cozinha, Jessica PetersonGetty Images 1de 29Amêndoas

Ricas em gorduras saudáveis, fibras e proteínas, essas nozes são feitas para mais do que merendas. Use amêndoas lascadas como cobertura para aveia ou iogurte, adicione-as a receitas de muffins ou use farinha de amêndoa no lugar da farinha normal nas panquecas.

Alimentos naturais, Maçã, Fruta, Vinagre de maçã, Alimentos, Suco de maçã, Planta, Bebida não alcoólica, Pectina, Superalimento, Jayk7Getty Images 2de 29Vinagre de maçã

Algumas pessoas colocam vinagre de maçã na água e bebem ao longo do dia, mas odeio o gosto, então coloco em um copo e jogo de volta como se estivesse tomando uma dose de tequila, diz Amy Morosini, cuja saúde dicas são apresentadas em Segredos das pessoas mais saudáveis ​​do mundo . Em vez de chupar um limão depois, eu mordo um pedaço doce de fruta, como um morango ou tangerina. É uma injeção saudável que todos deveriam fazer!

Experimente o smoothie de vinagre de cidra de maçã de Morosini : Misture até ficar homogêneo 1 xícara de gelo, 1 xícara de folhas de espinafre baby & frac34; xícara de uvas verdes, & frac34; xícara de pedaços de abacaxi, 1 maçã pequena, 1 banana pequena & frac12; xícara de água, 1 colher de sopa de sementes de chia e 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Rende 1.

significado de 111

Extraído de Os segredos das pessoas mais saudáveis ​​do mundo .

Compre agora

Planta, alimento, erva, brotação, composto, prato, culinária, vegetais de folhas, vegetais, planta perene, Evgenija Lanz / EeyEmGetty Images 3de 29Abacate

Com mais potássio do que uma banana, os abacates são ricos em gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração e cintura, bem como fibras para suprimir a fome. Você provavelmente já está no movimento do avo brinde. Mas você já tentou evite smoothies ?

Pote de pedreiro, Alimentos, Plantas, Recipientes de armazenamento de alimentos, Feijão Mung, Superalimento, Feijão, Legumes, Frutas, Vegetais, Mongkol Nitirojsakul / EyeEmGetty Images 4de 29Feijões

Repleto de fibras, o feijão faz muito mais do que ajudar a mantê-lo regular. Eles também podem ajudar a regular o açúcar no sangue, melhorar o colesterol e fortalecer a saúde geral do intestino. Adicione-os ao chili, amasse-os no molho, use-os para substituir um pouco da carne moída em tacos e outros pratos, ou enfie-os no brownie e outras receitas de sobremesas.

Comida, Salada de frutas, Prato, Superalimento, Fruta, Cozinha, Ingrediente, Baga, Salada, Amora, Claudia TotirGetty Images 5de 29Bagas

Comer mirtilos é a única coisa que faço constantemente todos os dias, diz Kari Dugan, que parece ter parado de envelhecer aos 30 anos. Ela tem quase 60 anos, mas tem a energia e o corpo de alguém muito, muito mais jovem. Confie em nós. Experimente cozinhar mirtilos com um toque de xarope de bordo e servir panquecas ou waffles.

Spice, Food, Seasoning, Superfood, Plant, Black pepper, Cuisine, Ng Jing Wen / EyeEmGetty Images 6de 29Pimenta preta

A pimenta-do-reino tem efeitos poderosos a favor da saúde. Além de ser um antioxidante e um antibacteriano, a pimenta preta ajuda na perda de peso porque estimula a quebra das células de gordura.

significado de 444 números de anjos
Comida, Brócolis, Vegetais de folhas, Prato, Vegetais crucíferos, Vegetais, Cozinha, Ingrediente, Alface, Produtos, Harold WalkerGetty Images 7de 29Brócolis

Carregado com antioxidantes, o brócolis é um verdadeiro alimento poderoso. E se você acha que odeia brócolis, essas receitas vai mudar sua mente.

Canela, pau de canela, condimento, produto, baunilha, ingrediente, tempero, comida, pó, muscovado, Imagens TetraGetty Images 8de 29Canela

Pode ajudar a diminuir o açúcar no sangue e reduzir a inflamação. Além disso, é uma ótima maneira de temperar seu café sem adicionar açúcar. Falando em café ...

Babycino, Xícara, Branco liso, Bebida, Caffè macchiato, Xícara, Café, Xícara de café, Cappuccino, Mão, Sutthiwat Srikhureadam / EyeEmGetty Images 9de 29Café

Café é bom para você? Pode apostar: além de animar você, o café pode ajudar a diminuir o risco de diabetes cardíaco, diabetes e certos tipos de câncer. Para um impulso extra de saúde, experimente animar as coisas adicionando especiarias ao seu café antes de prepará-lo. Para cada colher de café moído, adicione & frac14; colher de chá de canela em pó, cardamomo ou açafrão no filtro.

Comida, Massa de biscoito, Gelato, Sobremesa congelada, Prato, Sorvete, Cozinha, Ingrediente, Sobremesa, Sorvete de chocolate, LauriPattersonGetty Images 10de 29Massa de biscoito

Chocado ao ver isso em uma lista dos alimentos mais saudáveis ​​do mundo? Acontece que as pessoas mais saudáveis ​​do mundo têm uma característica surpreendente em comum: elas dão uma mordida em todos os sabores que a vida tem a oferecer, incluindo sobremesa.

Experimente a massa de biscoito com gotas de chocolate pronta para comer de Natalie Jill (Cortesia de Natalie Jill Fitness )

Combine 1/2 xícara de farinha de amêndoa empacotada, 1/4 xícara de farinha de tapioca, 5 colheres de sopa fria de manteiga sem sal, 1 colher de sopa de néctar de agave e 3/4 colher de chá de extrato de baunilha puro em um liquidificador e bata até ficar homogêneo. Junte 1 onça de chocolate escuro picado (85% cacau) e uma pitada generosa de sal rosa do Himalaia. Rende 4 porções.

Ingrediente, família da salsa, Achim SassGetty Images onzede 29Cominho

Esse tempero maravilhoso aparece em muitas misturas de curry e é o centro das atenções nas receitas de kitchari.

Experimente esta receita de kitchari, de Jeannette Alosi, uma das pessoas apresentadas em Os segredos das pessoas mais saudáveis ​​do mundo .

Aqueça 2 colheres de sopa de ghee em uma panela de fundo grosso em fogo médio. Adicionar & frac12; colher de chá de cada semente de mostarda preta e sementes de cominho. Cozinhe, mexendo, até que as sementes comecem a estourar, cerca de 3 minutos. Junte 1 xícara de feijão-mungo (enxaguado e escorrido), & frac12; xícara de arroz basmati (enxaguado e escorrido), 1 colher de sopa de gengibre fresco picado ou ralado, 1 colher de chá de sal & frac34; colher de chá de coentro moído e & frac12; colher de chá de açafrão. Despeje 6 xícaras de água e leve para ferver em fogo alto. Reduza o fogo para ferver, tampe e cozinhe até que o líquido seja absorvido, cerca de 20 minutos. Rende 4 porções.

Fotografia de naturezas mortas, acessório de moda, joias, contas, Johner ImagesGetty Images 12de 29Chocolate escuro

A pessoa mais saudável do mundo Asha Mittal, 65, evita todos os doces, exceto um: chocolate. Aprenda por que é bom para o seu coração e para a sua cintura.

Alho, Comida, Alho Elefante, Vegetais, Chalota, Ingrediente, Planta, Allium, Produto, Cebola de pérola, Fonte da imagemGetty Images 13de 29Alho

O ingrediente ativo, alicina, pode ajudar a manter os níveis de colesterol baixos, proteger as células do dano oxidativo e normalizar a pressão arterial e o açúcar no sangue. Alho cru e picado oferece o máximo de saúde para seus investimentos, diz o Dr. Bowers, co-autor de Os segredos das pessoas mais saudáveis ​​do mundo . Adicione ao molho caseiro fresco, misture com os temperos do rancho, use alho picado e azeite de oliva como cobertura para torradas ou amasse no guacamole.

Prato, Comida, Rinderbraten, Boeuf à la mode, Cozinha, Veado, Lombo de vaca, Rosbife, Ingrediente, Carne de vaca, Diana MillerGetty Images 14de 29Carne de caça

Um dos Pessoas mais saudáveis ​​do mundo , Mary Etter, vive quase completamente da terra. Ela nunca compra carne. Em vez disso, ela cria galinhas e caça - cervos (sua principal fonte de proteína) ou carne de porco dos porcos selvagens que vagam por seu rancho.

continue vendo 333
Gengibre, Raiz, Pastinaga, Arracacia xanthorrhiza, Comida, Tubérculo, Rábano, Legume, Planta, Erva, Science Photo LibraryGetty Images quinzede 29Ruivo

Em um estudo com 261 pessoas com osteoartrite do joelho, as pessoas que tomaram extrato de gengibre duas vezes ao dia tiveram menos dor - e, portanto, precisaram de menos analgésicos - do que aquelas que não tomaram gengibre. O gengibre também pode reduzir o colesterol, ajudar a prevenir coágulos sanguíneos e ajudar a controlar o açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.

Pote de pedreiro, camomila, mel, flor, dente de leão, planta, bebida, switchel, camomila, comida, AlmajeGetty Images 16de 29Mel

Rico em antioxidantes, o mel é um ótimo substituto do açúcar em vitaminas, aveia, marinadas ou bebidas.

Planta, Flor, Comida, Ingrediente, Erva, Estragão, Alecrim, Ervas, Limão Meyer, Studer-T VeronikaGetty Images 17de 29Azeitonas

Adotar a dieta mediterrânea - que inclui azeitonas, nozes, vegetais e peixes - pode ser a medida dietética mais protetora que você pode fazer, descobriram as pesquisas.

Prato, Comida, Cozinha, Milho para chaleira, Pipoca, Lanche, Ingrediente, Sobremesa, Chantilly, Comida americana, Westend61Getty Images 18de 29Pipoca

Cheia de fibras e leve em calorias, a pipoca é uma ótima opção de lanche. Se você está se sentindo um pouco selvagem, pode aumentar seus benefícios para a saúde comendo refrigerante caulicórnio .

Em uma placa de corte, empilhe & frac14; xícara de salsa picada, 1 dente de alho picado & frac12; colher de chá de raspas de limão e 1 colher de sopa de Parmigiano Reggiano ralado finamente em cima do outro e pique todos juntos até ficar bem. Em uma tigela grande, misture 10 xícaras de pipoca estourada no ar enquanto borrifa óleo de semente de uva com um spray. Adicione o gremolata andand & frac12; colher de chá de sal e misture até revestido. Rende 2 porções.

Prato, Comida, Cozinha, Refeição, Ingrediente, Café da Manhã, Superalimento, Smoothie, Cereais para o café da manhã, Comida vegetariana, Rimma BondarenkoGetty Images 19de 29Shakes de proteína

Até sua morte, Charles Eugster, 97, parecia um fisiculturista. Seu segredo: o shake de proteína de soro de leite é engolido após cada treino.

Para construir músculos, você precisa de muita proteína e, na velhice, sua síntese de proteínas é reduzida, disse Charles aos autores do Segredos das pessoas mais saudáveis ​​do mundo antes de sua morte. Os suplementos de proteína são uma boa forma de garantir que obtém o que necessita.

Prato, Comida, Cozinha, Bruscheta, Ingrediente, Tomate Cereja, Tomate, Aperitivo, Produto, Solanum, Claudia TotirGetty Images vintede 29Salmão

Rico em gorduras antiinflamatórias, o salmão é um ótimo prato autônomo e também pode ser adicionado a qualquer salada.

888 número do anjo
Aojiru, Verde, Batido, Batido saudável, Comida, Suco de vegetais, Suco, Espinafre, Planta, Limonana, LecicGetty Images vinte e umde 29Espinafre

Existem algumas vitaminas e minerais que NÃO estão no espinafre. É rico em potássio, magnésio, ferro, cálcio e vitaminas B6, B9, E, C e K.

Para um smoothie cheio de espinafre , misture 1 banana, & frac12; xícara de frutas congeladas, & frac12; xícara de folhas de espinafre bebê, 1 colher de proteína de baunilha em pó (ou 1 colher de sopa de manteiga de amendoim) e 1 a 1 & frac12; xícaras de leite de amêndoa e baunilha sem açúcar até ficar homogêneo. Serve 1. - Receita cortesia de Os segredos das pessoas mais saudáveis ​​do mundo

Cúrcuma, Ingrediente, Comida, Ras el hanout, Cozinha, Prato, Curcuma, Erva, Tempero misto, Tandoori masala, Westend61Getty Images 22de 29Açafrão

Esta especiaria amarela brilhante é um antigo remédio natural usado para uma série de doenças, incluindo artrite, problemas digestivos, inflamação, dores de cabeça, diabetes e doenças auto-imunes. Jogue um pouco de açafrão no seu café com leite quente ou gelado. Adicione à borra de café. Ou misture açafrão com grão de bico para criar um homus brilhante e delicioso.

Comida, Prato, Cozinha, Sobremesa, Skyr, Pequeno-almoço, Baga, Fruta, Sobremesa congelada, Iogurte congelado, Gabriela TulianGetty Images 2,3de 29Iogurte

Murray Grossan não pega um resfriado há 10 anos - e ele atribui essa longa corrida de bem-estar, em parte, ao iogurte que ele come diariamente.

Os pesquisadores estão estudando a capacidade dos probióticos do iogurte e de outros alimentos fermentados para tratar uma variedade de condições, desde eczema a doenças inflamatórias intestinais. As bactérias vivas que eles contêm parecem interagir com os micróbios em nossos intestinos. Esses 100 trilhões de micróbios produzem vitaminas como B6, B12 e K2, ajudam a combater bactérias nocivas como E. coli e Salmonella e ajudam a manter os intestinos em movimento (um fator importante para as pessoas à medida que envelhecem), diz o Dr. Bowers. que entrevistou Grossan para Segredos das pessoas mais saudáveis ​​do mundo.

Picles Getty Images 24de 29Picles

Pickles e outros alimentos fermentados (como kimchi e chucrute) são carregados com probióticos , as bactérias boas em seu intestino que afetam sua função imunológica, humor, digestão e até mesmo seu peso.

Cerejas Getty Images 25de 29Cerejas azedas

Cerejas azedas contêm compostos antiinflamatórios que aumentam a saúde do seu cérebro, aliviam o estresse e ajudam você a adormecer mais rápido.

Ovos Getty Images 26de 29Ovos

Ovos são saudáveis , apesar dos avisos que você costumava ouvir sobre eles serem ricos em colesterol na dieta. Os ovos são bons para os olhos, o cérebro e a cintura e, como são ricos em proteínas, vão mantê-lo saciado entre as refeições.

beterraba istetiana / getty 27de 29Beterraba

Benefícios da beterraba para a saúde incluem redução natural da pressão sanguínea, aumento de energia e capacidade intelectual e uma grande dose de antioxidantes e fibras.

Pudim de Semente de Chia Getty Images 28de 29Sementes de chia

Não se deixe enganar pelo tamanho pequeno: benefícios para a saúde das sementes de chia são enormes e incluem ajudar na digestão, construir ossos fortes e manter o coração saudável.

o que 111 significa números de anjos
Chá de ervas Getty Images 29de 29Chá

Pessoas em todo o mundo bebem chá há milhares de anos por causa de suas muitas vantagens para a saúde. Chá relaxa os músculos, acalma problemas de estômago e pode até ajudá-lo a viver mais.

Próximo50 alimentos de verão que você nunca deve comer