20 pequenas vitórias que provam que você está progredindo na perda de peso

Casal maduro feliz e afetuoso de mãos dadas e caminhando no parque outono Hoxton / Sam EdwardsGetty Images

É um novo ano, o que significa que novas resoluções nos motivam e inspiram - ou apenas nos fazem sentir culpados quando não atingimos essas metas. Especialmente objetivos de perda de peso. Em vez de julgar seu sucesso na perda de peso com base em um número em uma escala, o que aconteceria se você mudasse sua mentalidade para comemorar vitórias fora da escala, como o quão bem você se sente depois de malhar?

Os números na escala podem entrar na sua cabeça e distraí-lo de outros progressos que você possa estar fazendo, diz Ashley Stewart, um personal trainer certificado pela NASM e fundador da Kardiá Personal Training. Além do mais, embora se pesar possa parecer uma maneira fácil de rastrear o progresso, as balanças são notoriamente meticulosas. Já reparou que o que está no seu ginásio e o que tem em casa mostram-lhe números totalmente diferentes?

É por isso que conversamos com nutricionistas, médicos, treinadores de saúde e outros especialistas para obter as principais dicas para medir o sucesso da saúde e do condicionamento físico fora da escala. A partir de aumento de energia para reduzir o colesterol, há muitas vitórias fora de escala que indicam que você está progredindo.

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Veja a galeria vinteFotos Mulher idosa ativa se aquecendo à beira-mar para correr visuais milagrososGetty Images 1de 20Seu humor melhorou.

Se você entrou em um novo rotina de saúde e fitness e estão começando a notar que você se sente mais feliz, então essa é uma boa medida de sucesso. O exercício regular ajuda a aumentar a circulação, a temperatura corporal central e a liberar endorfinas. Esses hormônios de bem-estar proporcionam aquela sensação de 'felicidade' após o treino, o que o ajuda a combater os baixos sentidos quando as temperaturas diminuem e o corpo deseja entrar no modo de hibernação, explica Karena Wu, PT, DPT, proprietária da Fisioterapia ActiveCare .

Mulher jovem durante treino em escadas, subindo escadas Westend61Getty Images 2de 20As tarefas diárias estão ficando mais fáceis para você.

Embora emagrecer seja certamente uma motivação comum por trás do condicionamento físico, o progresso no mundo real que você sente pode ser um incentivo muito mais poderoso para continuar.

O objetivo do exercício é tornar-se mais saudável, e isso torna as tarefas diárias mais fáceis de realizar, diz Stewart. Subir as escadas no trabalho sem precisar fazer pausas, lutar com seu cachorro no banho, brincar com seus filhos nos fins de semana, etc. Essas são as razões emocionais pelas quais as pessoas querem estar em forma e saudáveis. '

Brie Shelly, MS, LMHC, fundador da Ative Soluções de Bem-Estar , diz que outros sinais de sucesso podem aparecer quando você viaja, como ser capaz de transportar bagagens pelo aeroporto com facilidade, sentar-se confortavelmente em um avião ou carro e ser capaz de escalar um local histórico como a Torre Eiffel ou o Grande Muralha da China.

Mãe brincalhona pegando carona na filha em um parque ensolarado Hero ImagesGetty Images 3de 20Você está se sentindo mais enérgico.

Uma mudança em sua dieta pode ter resultados extremamente positivos, além de perder peso, especialmente se você estiver se sentindo lento. Se você está vendo uma melhora em seus níveis de energia ao longo do dia, isso significa que você está equilibrando com sucesso seus níveis de açúcar no sangue, diz Rebecca Washuta, MS, uma consultora de nutrição e bem-estar da Mordidas Saudáveis ​​Felizes . A prática regular de exercícios também faz maravilhas para manter aqueles níveis de energia Alto.

Casal caminhando em trilha na floresta Hero ImagesGetty Images 4de 20Suas articulações não doem tanto.

Se você sofre de dor nas articulações , então seus objetivos de condicionamento físico podem incluir a redução do desconforto. Existem muitas maneiras de medir a melhora da forma física, incluindo a dor nas articulações, 'diz Tracee Gluhaich, uma treinadora de saúde integrativa e personal trainer certificada da Garota de alta energia . “Para cada quilo extra de peso que uma pessoa carrega, isso coloca dois quilos de pressão nos joelhos. Portanto, em vez de subir em uma balança, procure sinais de que seu corpo está se sentindo melhor, nas articulações.

Instrutor de fitness acompanhando a mulher fazendo flexões com halteres Westend61Getty Images 5de 20Você está percebendo mais definição muscular.

Já que você não vai entrar em forma durante a noite, pode ser difícil realmente apreciar o progresso lento, mas constante, que você provavelmente está fazendo. É por isso que Courtney Donaldson, fundadora da One Fit Mom Fitness , prefere tirar fotos ao longo de sua jornada para que você possa realmente ver por si mesmo o quão longe você chegou. Mesmo que esse número na escala seja o mesmo, você pode notar músculos do braço mais definidos ou menos inchaço em seu rosto, todos sinais de que você está indo muito bem.

Pernas de corredor feminino jovem fitness prontas para correr na trilha da floresta lzfGetty Images 6de 20Sua resistência está melhorando.

Se você notar que é capaz de completar seu exercícios de cardio mais facilmente ou pode adicionar mais alguns minutos a essa corrida ou passeio de bicicleta, você pode não só construir músculos, mas também melhorar seu corpo no nível celular, diz Washuta. O treinamento intervalado e outros exercícios aeróbicos aumentam a capacidade mitocondrial. As mitocôndrias são a força motriz das nossas células e começam a funcionar de forma menos eficiente com a idade, por isso a prática regular de exercícios é extremamente importante, explica ela.

Mulher jovem com sino de chaleira NastasicGetty Images 7de 20Você se sente mais forte.

Talvez você esteja levantando pesos mais pesados ​​na academia ou arrastando mantimentos pareça um pouco mais fácil do que antes - de qualquer forma, observe seus ganhos de força, diz Vania Nikolova, PhD, chefe de pesquisa em saúde da RunRepeat.com . Se você faz aulas de ginástica, ela diz para pensar em como você se sentiu quando começou a praticar exercícios e agora. Se no início foi difícil até mesmo passar pela aula, mas agora você se sente energizado depois, então você está fazendo progresso. Tenha em mente que, conforme você constrói músculos, seu peso pode estabilizar ou subir, então a escala realmente não é confiável quando se trata de medir o sucesso se o aumento da força for um objetivo.

Flor silvestre crescendo através de rachadura no pavimento de ladrilhos baonaGetty Images 8de 20Você é mais resistente do que costumava ser.

Há muito mais em um estilo de vida saudável do que quanto você pesa. Ann Swanson, MS, C-IAYT, LMT, uma terapeuta de ioga e autora de Ciência do Yoga , incentiva seus alunos a medir sua saúde por sua resiliência. Não se trata de tomar decisões perfeitas o tempo todo; trata-se de como você reage a tempos difíceis ', diz Swanson. Quando você perde sua aula de ioga ou come demais, como você fala a respeito disso? Você pode falar consigo mesmo com encorajamento, como faria com um bom amigo? Você pode se perdoar e seguir em frente? “A higiene mental é uma habilidade vital que nossa sociedade não enfatiza o suficiente, diz ela.

O inchaço das glândulas é um sintoma de cobiça
Close de mulher sênior fazendo palavras cruzadas Westend61Getty Images 9de 20Sua mente está ficando mais nítida.

'Há evidências de que o exercício ajuda você a pensar com mais clareza e realizar tarefas mentais, como prestar atenção, planejar e coordenar e tomar decisões', diz Eamonn Leaver, psicólogo licenciado e especialista em condicionamento físico da The Home Fit Freak . 'Também alguns estudos descobriram que o exercício regular pode ajudar a melhorar a memória, o aprendizado e o desempenho acadêmico. Ele diz que, embora você possa não se tornar Albert Einstein da noite para o dia, notando um aumento da função cognitiva e menos Confusão mental é um sinal seguro de sucesso.

Granulados artistaGetty Images 10de 20Você está desejando menos açúcar.

Para quem gosta de doces, ficar longe de guloseimas é uma meta desafiadora, mas alcançável, e o primeiro sinal de sucesso pode vir bem antes de os números na balança começarem a cair.

Se você está cortando o açúcar e descobre que está desejando menos por doces, este é definitivamente um sinal de que você está quebrando o ciclo do açúcar, diz Washuta. Quando comemos açúcar em excesso, nosso pâncreas libera insulina extra. A insulina sinaliza às nossas células para absorver e armazenar quantidades excessivas de glicose. Quando isso ocorre, nosso açúcar no sangue cai, fazendo com que ansiamos por açúcar novamente, porque nossos corpos sabem que ele fornece um rápido aumento de energia.

O trabalho em equipe faz o treino funcionar PeopleImagesGetty Images onzede 20Você atingiu uma meta de condicionamento físico.

Quer seu objetivo seja correr 5 km ou competir em uma partida de futebol, o treinamento para o evento pode ou não resultar em perda de peso, mas concluir o evento deve proporcionar uma grande sensação de realização, diz Brie. Trabalhar para chegar a eventos maiores ou mais pode ser uma marca mais verdadeira de sucesso do que números na escala.

Retrato sincero de homem maduro sorrindo em um jantar 10.000 horasGetty Images 12de 20Sua digestão é mais regular.

Quando você fica mais saudável, você o faz de dentro para fora e uma melhor digestão pode ser um sinal infalível de que a dieta mais saudável que você adotou está funcionando.

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Inchaço , constipação (menos de um movimento intestinal por dia), e indigestão são sinais de que sua saúde digestiva está fora dos eixos, explica Kati Burke, nutricionista da Lua . As causas desses problemas variam desde o crescimento excessivo de bactérias nocivas no intestino até a ingestão insuficiente de fibras ou água. Se você evacua facilmente por dia, sem inchaço ou indigestão, é um bom sinal de que sua saúde digestiva está forte.

amostra de coleta de sangue Co-navegouGetty Images 13de 20Seu exame de sangue melhorou.

Os valores do laboratório podem não estar na vanguarda da sua mente ao embarcar em uma nova meta, mas podem ser uma marca poderosa - e indiscutível - de realização.

Comparar os valores de laboratório anteriores a qualquer alteração de saúde com os obtidos posteriormente pode ser uma ótima maneira de medir o progresso e o sucesso. Os valores laboratoriais que costumam mudar com modificações de estilo de vida saudável podem incluir o painel de colesterol total, hemoglobina A1c (para açúcar no sangue) e proteína C reativa (para rastrear fontes crônicas de inflamação), diz Maria Zamarripa, MS, RD, fundadora da Food Farmacist RD . O seu médico de cuidados primários muitas vezes pode solicitar esses laboratórios pelo seu seguro. Como alternativa, os centros de teste de laboratório locais geralmente oferecem esses tipos de laboratórios por um custo adicional.

Arranjando tempo para meditar SquaredpixelsGetty Images 14de 20Você tem uma maior sensação de bem-estar.

Uma das coisas mais importantes para avaliar nossa saúde é a maneira como nos sentimos, diz Nikolova. Ela diz que alguns sinais a serem observados incluem sentir-se melhor por um longo período de tempo, adoecer com menos frequência, sentir-se mais calmo e equilibrado; e não se sentir como se estivesse em uma montanha-russa emocional.

Retrovisor de jovem vestindo jeans Westend61Getty Images quinzede 20Sua cintura parece menor.

Stewart diz que a composição corporal é uma grande medida de sucesso - literalmente. A melhor forma de medir isso é fazer medições reais, diz ela. Para começar, use uma fita métrica para registrar o tamanho da cintura, braços e pernas. Conforme você se exercita, você verá essas áreas encolherem e mudarem à medida que você ganha músculos e perde gordura.

Mulher abrindo o zíper do vestido em uma visão traseira BeltsazardanielGetty Images 16de 20Suas roupas ficam melhor.

Se você não quiser ir direto para a Sra. Maisel com a fita métrica, simplesmente observar como suas roupas se encaixam pode ser um poderoso indicador de realização. Eu adoro recomendar roupas como um guia porque não requer o ato de tomar medidas corporais, diz Kristamarie Collman, MD, uma médica de medicina de família certificada. Se o tamanho da sua roupa está diminuindo ou você consegue usar roupas que antes estavam enfiadas no fundo do armário, eu consideraria isso um grande sucesso.

Ela precisa de seu descanso de beleza PeopleImagesGetty Images 17de 20Você está dormindo bem.

Adormecer, permanecer dormindo e acordar descansado é outra forma de avaliar sua saúde, diz Burke. Dormir é essencial para muitos aspectos da saúde, desde a eliminação dos hormônios do estresse, como o cortisol, até a regulação dos níveis de açúcar no sangue. Dormir mais é uma meta de saúde que vale a pena, e o aumento da atividade física e uma dieta melhorada podem proporcionar um sono melhor.

Caixa de Comprimidos Semanais Rosa MirageCGetty Images 18de 20Você foi capaz de reduzir seus remédios.

Dependendo de suas condições de saúde e objetivos, você pode olhar para seu armário de remédios ou caixa de comprimidos para medir suas realizações. Para aqueles com doenças crônicas, como hipertensão, diabetes ou colesterol alto, incentivo os pacientes a olharem a quantidade de medicamentos que estão tomando em vez da balança, diz o Dr. Collman. Menos medicamentos e melhores condições de saúde são grandes indicadores de sucesso.

Mãe e filho felizes lendo livros na cama Caiaimage / Tom MertonGetty Images 19de 20Sua saúde mental está em alta.

É importante ter em mente que o peso é apenas um aspecto da nossa saúde geral. Nossa saúde envolve não apenas nosso bem-estar físico, mas também nossa saúde mental, ressalta Crystal C. Karges , MS, RDN, IBCLC. Uma melhoria na saúde geral pode ser medida pela melhoria da saúde mental e funcionamento. Isso pode incluir o alívio de Confusão mental , a capacidade de pensar com mais clareza, diminuição dos sintomas associados a ansiedade e depressão, e maior espaço mental para se concentrar nas coisas que mais importam ', acrescenta Karges. A melhoria da saúde também pode significar uma melhor imagem corporal e diminuição da preocupação com alimentos e questões de imagem corporal.

Seu rosto mostrará brilho interno PeopleImagesGetty Images vintede 20Você tem um brilho saudável.

Você pode aprender muito sobre uma pessoa apenas com o estado de sua pele . Erupções cutâneas, surtos virais e acne todos podem ser sinais de desequilíbrio ou inflamação no corpo. Comer uma dieta saudável e balanceada, manter-se bem hidratado e dormir o suficiente aparecem na pele, então você pode olhar para seu rosto para ver como está sua saúde, diz Burke.

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Independentemente de como você decidir medir seu sucesso, certifique-se de celebrá-lo. Concentrar-se nos aspectos positivos em vez de insistir nos negativos ou ficar obcecado por um número pode ajudar muito a alcançar seus objetivos. Como diz Donaldson, a escala é apenas um número e esse número não pode medir todas as mudanças surpreendentes que estão acontecendo. Não deixe isso embotar seu brilho.

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