A massagem de estômago de 2 minutos que uma nutricionista acredita para uma melhor digestão

Conceito de gravidez ou dieta estruturasxxGetty Images

Devorar sua refeição pode aliviar suas dores de fome, mas na verdade pode causar outro tipo de dor - a agonia de um dor de estômago . Embora uma dor de estômago possa sinalizar uma variedade de coisas, desde prisão de ventre até gás para intoxicação alimentar - há uma coisa que você pode fazer para aliviar e prevenir problemas de barriga: uma massagem no estômago.

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McKel Hill, MS, RDN, LDN, fundador da Nutrição Despojada , observa que a digestão na verdade começa na boca e que dedicar algum tempo para mastigar os alimentos e desfrutar verdadeiramente de cada mordida na refeição promove uma melhor absorção dos nutrientes. 'Você pode promover uma melhor digestão comendo devagar e não devorando sua comida. Tomar goles de água entre as mordidas ajuda seu corpo a quebrar o alimento e permite que ele passe pelo esôfago até o estômago ', disse Hill em o blog dela .

Mas quando você está estressado , pode causar inflamação no intestino, resultando em problemas gastrointestinais como diarréia , constipação e inchaço . Hill também diz que o estresse pode fazer com que os tecidos abdominais fiquem tensos, o que pode impedir o processo digestivo.

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Para ajudar a aliviar a indigestão e relaxar seus músculos abdominais para que eles façam seu trabalho de quebrar a comida em seu estômago, Hill recomenda esta massagem de estômago de dois minutos antes de comer uma refeição. Fazer essa massagem no estômago também ajuda a relaxar o sistema nervoso, sinalizando para o intestino que é hora de comer. “Esta massagem abdominal pode ajudá-lo a praticar a respiração e a colocar seu corpo, mente e intestinos no modo de 'descanso e digestão'”, explica Hill.

Como fazer uma massagem abdominal para constipação e indigestão

  1. Deite-se de costas em um tapete de yoga com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão.
  2. Coloque as duas mãos sobre o estômago e massageie em movimentos circulares com as palmas e as pontas dos dedos. Comece no sentido horário e depois no sentido anti-horário.
  3. Aplique uma leve pressão nas áreas que parecem sensíveis a você. Mova-se da esquerda para a direita do abdômen e, em seguida, ao longo da parte inferior da caixa torácica. Repita até que as áreas tensas do abdome fiquem relaxadas. Certifique-se de usar a respiração durante a massagem, inspirando e expirando profundamente.