17 tendências de alimentos saudáveis ​​que você verá em todos os lugares em 2020, de acordo com nutricionistas

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Em 2019, tahine e alimentos congelados sofisticados dominaram nossas cozinhas. Agora, temos toda uma nova década de tendências alimentares sobre nós! Mas o que vale a pena adotar em sua rotina e o que é uma besteira total? Embora não haja mal nenhum em experimentar novos alimentos e diferentes abordagens para Alimentação saudável , é sempre melhor consultar os especialistas primeiro. Aqui, alguns dos principais nutricionistas registrados do país analisam as últimas tendências de alimentos saudáveis ​​que surgirão em 2020. Faça anotações!

carnes à base de plantas Martin SteinthalerGetty Images

Carnes à base de plantas realmente decolou em 2019 ( Whopper impossível , alguém?), e espera-se que se tornem ainda mais convencionais e acessíveis em 2020, diz Jessica Cording, M.S., R.D., autora de O pequeno livro dos modificadores do jogo: 50 hábitos saudáveis ​​para lidar com o estresse e a ansiedade . A tendência à base de plantas vai continuar a crescer à medida que as pessoas se tornam mais abertas à ideia e curiosas sobre ela, diz ela. Acho que veremos mais e melhores produtos no futuro.



Novas carnes à base de vegetais são feitas para atrair os carnívoros, diz Alissa Rumsey, R.D. , um nutricionista e treinador de alimentação intuitivo. Não é um requisito abrir mão da carne para ser saudável, diz ela, mas essas novas opções baseadas em vegetais podem ser uma escolha alternativa se você está procurando comer de forma mais sustentável.



2 Melhores opções de bebidas não alcoólicas bebidas não alcoólicas NirianGetty Images

Quer se trate de águas com gás com infusão de lúpulo ou gim não alcoólico, a gama de opções de bebidas não alcoólicas está crescendo. Tenho ouvido muito sobre o movimento sóbrio-curioso , com pessoas que desejam explorar bebidas não alcoólicas, diz Cording. Isso é ótimo. Existe um limite para bebidas deliciosas e sem álcool.

Isso é especialmente útil para aqueles que não preferem beber álcool durante a socialização, acrescenta Rumsey. Eles ainda querem sair e ser sociais, mas estão tentando evitar como se sentem depois de uma noite de bebedeira, como sono insatisfatório ou dificuldade de concentração, dores de cabeça matinais e cérebros confusos . As novas bebidas não alcoólicas são mais criativas, saborosas e divertidas do que as opções anteriores, diz ela.



Embora essas bebidas possam ser saudáveis, Cording apenas recomenda estar atento ao teor de açúcar e ao tamanho das porções.

3 Grãos antigos além de quiona grãos antigos bhofack2Getty Images

Os grãos antigos estão agitados há algum tempo, mas a maioria das pessoas ainda está familiarizada apenas com a quinua, ressalta Rumsey. À medida que as pessoas procuram aumentar a variedade, elas podem experimentar muitos outros tipos de grãos antigos, como farro, espelta, painço, bulger, teff e muito mais, diz ela. Esses grãos antigos são ricos em nutrientes, ricos em fibras e associados a benefícios para a saúde, como diminuição do colesterol e menor risco de derrame, doença cardíaca , e Diabetes tipo 2 .

Muitos grãos antigos também não contêm glúten, destaca Cording, o que os torna uma boa escolha para pessoas com doença celíaca ou que desejam limitar a ingestão de glúten .



4 Manteigas à base de plantas Pão integral de trigo e centeio PingPongCatGetty Images

As manteigas de amendoim e amêndoa existem praticamente desde sempre, mas há uma nova safra de manteigas à base de plantas que está chegando. Espere ver mais variedade, como manteiga de grão de bico, manteiga de macadâmia e até manteiga de semente de melancia nas prateleiras dos supermercados no futuro.

Todas as diferentes sementes, nozes e leguminosas têm diferentes perfis nutricionais e texturas, diz Cording. Isso está adicionando mais variedade e opções para pessoas que talvez queiram experimentar esses alimentos, mas podem ter alergia a coisas como amendoim, amêndoas e soja.

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E eles podem até ser bons para você. As sementes são a força motriz da nutrição da planta, portanto, as manteigas à base de plantas são uma maneira fantástica de adicionar mais fibras, proteínas, vitaminas e minerais à sua dieta sem a gordura saturada em pastas como manteiga ou queijo cremoso, diz Karen Ansel, R.D.N. , co-autor de Saudável com pressa . Basta ter em mente que, como qualquer manteiga de nozes, eles podem ser ricos em gordura e calorias, portanto, limite as porções para duas colheres de sopa no máximo.

5 Suco de aipo suco de aipo Johner ImagesGetty Images

Quando você pensou que nunca mais beberia outro suco, suco de aipo surgiu como um elixir mágico em 2019 e provavelmente não vai a lugar nenhum. Endossado por celebridades como Miranda Kerr e Leah Michele, o suco de aipo é elogiado por sua capacidade de ajudar a remover toxinas do corpo e estabilizar os níveis de pressão arterial. E porque é uma fonte rica de magnésio , os proponentes dizem isso ajuda a aumentar a energia e auxilia na recuperação muscular.

No entanto, há poucas evidências científicas que comprovem os benefícios de longo prazo do suco de aipo para a saúde, mas tem havido muitas alegações de que as pessoas se sentem melhor quando faz parte de sua rotina diária, diz Keri Glassman, M.S., R.D., C.D.N., fundador da Vida Nutritiva . Em vez disso, Glassman recomenda desfrutar de aipo em um smoothie. Eu sou um smoothie pessoa - um para a fibra - mas também para se sentir saciado e cheio até o almoço. Os sucos são de digestão rápida e os açúcares entram rapidamente na corrente sanguínea, deixando você com fome logo em seguida, acrescenta ela.

6 Trocando soja por outras alternativas baseadas em plantas Enchimento de um copo de leite em um copo de vidro com luz natural. Jose A. Bernat BaceteGetty Images

A soja tem sido uma referência em proteínas vegetais por anos, mas uma variedade de ingredientes diferentes e mais nutritivos estão sendo usados ​​em mais alimentos. A soja é usada em demasia no sistema alimentar dos EUA como um enchimento barato, diz Cording. Espere proteínas mais saudáveis, como feijão-mungo e semente de cânhamo, para serem mais usadas em alimentos no futuro, diz ela.

7 Pasta de dieta Couve, inhame torrado e salada de abacate anakopaGetty Images

A dieta pegan é uma mistura de vegano e Dietas paleo e enfatiza uma maneira limpa de comer que inclui muitos vegetais e frutas, gorduras de alta qualidade, poucos ou nenhum alimento tratado com pesticidas, antibióticos e hormônios, proteína magra e peixes com baixo teor de mercúrio. Parece bom, certo? Mas a dieta limita os grãos inteiros porque eles aumentam os níveis de açúcar no sangue e os laticínios porque são vistos como inflamatórios.

Glassman diz que com qualquer tipo de dieta, seja pegan ou não, é preciso estar consciente de sua privação. Se você está propenso a se sentir 'desligado' ou 'ligado' e tem dificuldade para fazer uma dieta ioiô, isso pode não ser para você, explica Glassman. Eu sempre digo para usar seu quociente de fome como a medida número um de uma alimentação saudável, acrescenta ela.

Contudo, Jessica Levinson, M.S., R.D.N., C.D.N. , um especialista em nutrição culinária residente em Nova York e autor de Planejador de refeições de 52 semanas , diz que dietas de restrição, como a dieta pegan, levam apenas a excessos. Grãos, legumes e alimentos que contenham laticínios, que devem ser evitados ou limitados em uma dieta pegan, têm nutrientes importantes de que precisamos. Dito isso, em comparação com uma dieta paleo ou vegana individualmente, acho que a dieta pegan é uma escolha mais saudável, explica ela.

8 Dieta ayurvédica ervas e especiarias variadas margouillat photosGetty Images

Embora essa dieta de 5.000 anos não seja nada novo, a prática antiga, que se originou na Índia, recentemente se tornou mais popular por causa de seu foco na alimentação consciente por meio dos doshas ayurvédicos. Doshas são tipos de personalidade que correspondem a diferentes elementos, incluindo espaço, ar, fogo, água e terra. Por exemplo, se você é Vata, você é criativo, intenso e expressivo. A dieta ayurvédica recomenda que você trabalhe com um médico ayurvédico para identificar seu dosha, para que você possa começar a fazer uma dieta adequada a ele.

Frances Largeman-Roth, R.D.N., especialista em nutrição e bem-estar e autora de Comer em Cores , diz, Na verdade, tentei uma dieta ayurvédica por uma semana enquanto estava na Índia há vários anos. Ele tem benefícios maravilhosos no sentido de que você consumirá muito Ruivo , açafrão e canela - todos combatem a inflamação.

Mas ela acrescenta que tem sido difícil testar se as dietas ayurvédicas são eficazes porque não se encaixam nos moldes da medicina ocidental. No entanto, acho que qualquer pessoa pode se beneficiar da incorporação de algumas das práticas.

9 Dietas com baixo teor de carboidratos Macarrão espiralizado de abobrinha com camarão. Vista do topo wmaster890Getty Images

A dieta cetônica explodiu completamente no ano passado e ajudou milhões de pessoas a perder peso - mas é realmente boa para você? A ciência não tem tanta certeza. De acordo com um Estudo de agosto de 2018 no Lanceta - que acompanhou mais de 15.000 pessoas por 25 anos - aqueles que comem uma quantidade moderada de carboidratos vivem em média quatro anos a mais do que alguém que faz uma dieta com muito baixo teor de carboidratos.

Outro Estudo de 2018 de quase 25.000 pessoas da Sociedade Europeia de Cardiologia sugere que as pessoas que consomem uma dieta baixa em carboidratos têm um risco 32% maior de morte prematura do que aquelas que comem uma quantidade moderada de carboidratos. Isso porque reduzir a ingestão de carboidratos, que incluem vegetais e frutas, significa privar-se de nutrientes e antioxidantes importantes.

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Além disso, U.S. News & World Report nomeou a dieta ceto e Whole30 entre as piores dietas a serem seguidas em 2019, graças aos seus planos alimentares restritivos.

10 Leite de Aveia Aveia em flocos em uma tigela e leite Karisssa

Vá embora, leite de amêndoa. O leite de aveia é o mais recente alternativa não láctea para acertar os corredores e fazer barulho. Mais pessoas do que nunca estão comprando opções sem laticínios, sejam elas intolerantes à lactose ou não.

Mas não se deixe enganar pelo rótulo. Embora a maioria das marcas use aveia verdadeira em seu leite, eles também carregam açúcares adicionados e uma série de aditivos para aumentar o sabor. Se o leite de aveia funciona melhor para a sua dieta do que o leite, vá em frente! Contanto que você esteja apenas adicionando um toque ao seu café, está tudo bem. Você não deve beber ao longo de todas as refeições - a água é melhor para isso, diz Glassman.

Ela também recomenda escolher uma marca com uma lista simples de ingredientes e verificar o teor de açúcar. Evite versões com sabor, como chocolate e baunilha, para evitar adição de açúcar. Tente comprar orgânico, se estiver disponível, diz ela.

onze Bebidas com infusão de CBD Close de um barista segurando uma xícara de café Harriet Bailey / EyeEmGetty Images

Óleo CBD causou um grande impacto no ano passado com o derivado do cânhamo infundido em tudo, desde água com gás , lattes e outras bebidas. Recreio - uma água com gás enlatada com infusão de CBD e adaptógenos - é apenas uma empresa que usa a fábrica para reavivar suas bebidas.

É difícil dizer seus efeitos [CBD] em coisas como lattes, mas escolher um produto suspenso em óleo, como óleo de coco, e administrado sob a língua - que eu saiba - é a maneira mais eficaz de incorporar o óleo CBD em sua rotina, Glassman diz.

Largeman-Roth concorda. Não tenho certeza se há uma diferença entre beber e comer [CBD], mas certamente você pode beber algo mais rápido do que comê-lo. Eu sei que se um produto contém gordura, os efeitos do CBD podem durar mais tempo.

Resumindo: se você quiser incorporar o CBD em sua rotina, escolha variedades de espectro completo ou amplo e use um conta-gotas para adicionar o óleo à sua bebida para saber exatamente quanto você está ingerindo.

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12 Hummus de sobremesa Húmus de beterraba assada, cremoso e delicioso zi3000Getty Images

Se você está tentando perder peso ou quer comer mais saudável, o hummus de sobremesa parece o casamento perfeito de fibra, proteína e açúcar com o qual você pode se sentir bem. Infelizmente, muitas marcas, como Encantado com Hummus , que fazem com que esta guloseima chamada saudável tenha apenas um grama de proteína - muito longe do que você esperaria de comer grão de bico. Além disso, eles embalam até cinco gramas de açúcar por porção de duas colheres de sopa.

Definitivamente, aprecie-os como se fosse um doce ou cobertura de sobremesa de chocolate. Só porque eles são feitos de grão de bico, não significa que você pode comer todo o recipiente. É a mesma maneira de olhar os brownies de grão de bico, diz Glassman. O grão de bico não o torna um produto dourado se tiver o mesmo açúcar adicionado de outra sobremesa. É exatamente como diz - hummus de sobremesa, ela acrescenta.

13 Xarope de sabugueiro Xarope de sabugueiro preto, frutas e folhas Madeleine_SteinbachGetty Images

Embora o sabugueiro exista desde sempre, a tendência de usá-lo para ajuda a combater resfriados e gripes tornou-se mais popular, especialmente durante os meses mais frios. Vemos que essa tendência doce continuará e se expandirá para produtos alimentícios com xarope de sabugueiro.

Algum estudos mostraram um benefício em tomar xarope de sabugueiro, e muitas pessoas agora estão fazendo o seu próprio em casa. Mas tome cuidado, pois sabugueiro cru, incluindo folhas e flores, contém uma substância química que produz cianeto. Portanto, é melhor comprar um xarope feito comercialmente, diz Largeman-Roth.

14 Nootrópicos Droga ou remédio KenishirotieGetty Images

À medida que mais pessoas se concentram em reduzir Confusão mental e seu risco de doença de Alzheimer, eles estão investigando nootrópicos para melhorar a saúde do cérebro. Semelhante aos adaptógenos, os nootrópicos são ervas e compostos sintéticos que afirmam ajudar a melhorar sua memória e habilidades cognitivas. Cafeína, melatonina, L-teanina e ashwagandha são exemplos de nootrópicos comuns.

Como muitos adultos sabem, a cafeína traz benefícios, mas também sabemos que o excesso de uma coisa boa pode ser prejudicial. Esta tendência é uma que estarei acompanhando de perto. Meu palpite é que eles podem estar prometendo muito os resultados, diz Largeman-Roth.

quinze Alimentos e bebidas com infusão de óleo essencial ervas secas e óleos essenciais botamochiGetty Images

Se você não possui um transmissão , então você está perdendo benefícios dos óleos essenciais . Óleos essenciais, como lavanda, óleo da árvore do chá e hortelã-pimenta ajudam a acalmar a ansiedade, a acne e as dores de estômago. Mas agora esses óleos perfumados estão chegando aos seus alimentos e bebidas. sagrado e Juice Press ambos oferecem águas com infusão de óleos essenciais.

Ainda assim, consumi-los não é a mesma coisa que cheirar, diz Glassman, e em alguns casos pode até ser perigoso. Há pouca ciência concreta sobre isso para saber com certeza sobre como consumi-los, mas eu adoro os óleos essenciais por seu efeito sobre o humor quando difundidos no ar.

16 Bebidas adaptogênicas, lanches e proteínas em pó pó de raiz de ashwagandha na colher de chá marekuliaszGetty Images

Adaptógenos são ervas que os proponentes dizem que te ajudam adaptar para estresse e melhorar seu humor. Embora não haja nenhum mal em tomar adaptógenos, eles não são a cura para tudo que você pode estar esperando.

Estudos sugere que ashwagandha, uma erva usada para reduzir a ansiedade, pode ajudar a acalmar a insônia e outros distúrbios do sono, enquanto raiz de maca poderia ser usado como um afrodisíaco natural .

Ainda assim, não há ciência suficiente para apoiar completamente essas afirmações. Os adaptógenos, alardeados por ajudarem seu corpo a se adaptar ao estresse, são aquele passo extra para melhorar sua saúde, mas são um pouco enigmáticos por estarem em salgadinhos embalados, diz Glassman.

17 Granolas probióticas e vitaminas Uma jarra de vidro em uma mesa de madeira azul cheia de granola escultor 19Getty Images

Muitas pessoas têm problemas com IBS, SIBO , e outras condições digestivas, então eles se voltam para probióticos . Mas não queremos dizer apenas fontes alimentares naturais de probióticos, como iogurte grego e chucrute. Vemos probióticos infundidos em barras de granola, proteínas em pó e smoothies e sucos pré-fabricados. Puramente elizabeth - uma marca popular de granola - lançou uma linha de granola, que inclui cepas veganas de probióticos .

Prevejo que este é o ano em que o consumidor olhará além dos probióticos e começará a procurar produtos que também contenham prebióticos. Contanto que o produto garanta que tem bilhões de probióticos vivos, ele deve oferecer um benefício semelhante ao dos laticínios fermentados, diz Largeman-Roth. Mas os consumidores precisam se lembrar que as barras de granola e outros produtos embalados também podem trazer adição de açúcar, sódio e outras coisas que você não quer necessariamente com seus probióticos.