16 ervas curativas para o banho mais incrível da sua vida

banhos de ervas curativas

Foto de Siri Stafford / Getty Images

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Um banho quente reacende seu fogo metabólico, então é uma boa ideia deleitar-se com água quente com fragrâncias curativas. Mas tome cuidado para não fazer isso com muita frequência - Sebastian Kneipp, um dos fundadores do movimento da Medicina Natural e pai da hidroterapia, disse que um banho quente por semana é um prazer, mas um banho quente todos os dias enfraquece seu sistema. Como comer uma fatia de bolo, tomar um banho quente é uma delícia, mas tomar banho em água quente regularmente aumenta o risco de desenvolver uma doença porque reduz a boa gordura marrom. Nunca mergulhe em água extremamente quente e sempre termine seu banho quente com um rápido banho frio ou jorro, começando pelos pés, seguido pelas mãos, rosto e depois por todo o corpo.

Usando ervas
Ao escolher tomar um banho quente, certifique-se de incluir ervas curativas. Existem três maneiras diferentes de preparar seus banhos de ervas, dependendo de suas preferências.



  • Jogue um punhado de ervas diretamente na água quente do banho.
  • Prepare um pouco de chá de ervas em uma panela e adicione o chá infundido à água do banho.
  • Compre um saquinho de chá de ervas para banho comercial, que é muito maior do que os saquinhos usados ​​para chá em uma xícara, e coloque-o na água do banho. Ele contém uma mistura de ervas destinadas a levantar o ânimo e acalmar a pele. Essa é uma maneira fácil de colocar as ervas em seu banho, mas pode ser cara. Além disso, certifique-se de evitar ervas que possam causar uma reação alérgica. As alergias a ervas são raras, mas podem acontecer.

    Ervas para um banho quente

    Foto de Victoria Snowber / Getty Images

    Algumas ervas cheiram bem, enquanto outras têm efeito medicinal. Alguns banhos de ervas funcionam por osmose (algumas moléculas são absorvidas pela pele) e outras inalando os aromas curativos. Escolha as suas ervas para o banho de acordo com as suas necessidades. E não se surpreenda ao descobrir que algumas das ervas que você está usando em seus alimentos também são boas para a hora do banho!

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    Camomila alivia a dor e fornece alívio de picadas de insetos.

    Flores dente de leão renove a sua pele e irá afastar os azuis do inverno.

    Eucalipto abre seus pulmões e ajuda você a respirar.

    Grato Ruivo aumenta o fluxo sanguíneo para todas as partes do corpo.

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    Lúpulo alivia a insônia e te deixa com sono.

    Jasmim melhora o seu humor e refresca a sua pele.

    Lavanda acalma os nervos e rejuvenesce a pele.

    Flores de tília ajuda no relaxamento e pode sufocar um resfriado antes que ele se alastre.

    Meadowsweet alivia os músculos doloridos e melhora o seu humor.

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    Flores de laranjeira ajuda no relaxamento e na redução da pressão arterial.

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    Salsa cura hematomas.

    Pétalas de rosa relaxe o corpo e refresque a pele após um longo dia.

    Alecrim promove relaxamento.

    sábio previne músculos rígidos e doloridos após um treino.

    Urtiga promove a circulação e cura as articulações doloridas.

    Uma palavra de cautela: Um banho quente também diminui sua pressão arterial, portanto, evite-o se a sua já estiver baixa; caso contrário, pode deixá-lo fraco e desmaiado. Isso pode levar à crença de que um banho quente é um remédio para pressão alta, e isso é verdade - mas o efeito não dura. Um banho frio, por outro lado, aumenta sua pressão arterial por alguns segundos, mas a diminui com o tempo. Se você tem insuficiência cardíaca ou qualquer tipo de problema cardíaco, deve evitar banhos quentes devido à pressão do fluido que a água exerce em seu peito, que pode desencadear ou agravar a insuficiência cardíaca. Um banho de meia morno (onde a água sobe apenas até o umbigo) é uma boa alternativa.