14 maneiras de se sentir muito mais jovem em apenas 8 semanas

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Pense um pouco no passado. Lembra como você costumava querer envelhecer? Como um adolescente, você mal podia esperar pela liberdade do seu próprio apartamento. Aos 20 anos, você invejava a autoconfiança de seus colegas mais velhos. Aos 30 anos, você percebeu que algum dia, quando não estivesse tão ocupado, teria a chance de aproveitar a vida que estava moldando.

E agora você está aqui. Como os anos voaram? Quando seu corpo mudou? Onde você perdeu sua energia? Seu otimismo? Seu brilho?

Mas o problema é o seguinte: você pode roubar de volta as qualidades juvenis das quais sente saudade. Tudo que você precisa é de 8 semanas.

A pesquisa mostra que você pode voltar no tempo fazendo algumas mudanças baseadas na ciência em sua dieta e hábitos diários. Uma chave tem a ver com telômeros - pacotes de DNA que cobrem os cromossomos. Quanto mais longos os telômeros, menor a probabilidade de você desenvolver doenças como doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, demência e muitos tipos de câncer. Os telômeros encolhem naturalmente com a idade, mas estudos mostraram que é possível reduzir o processo e até mesmo alongar seus telômeros fazendo dieta e outras mudanças no estilo de vida.

Outro fator importante é a inflamação: é o denominador comum em doenças como artrite, diabetes tipo 2 e Alzheimer. O envelhecimento está associado ao aumento da inflamação, mas, como ocorre com o comprimento dos telômeros, certos hábitos de vida podem ajudar a prevenir e até mesmo reverter a inflamação que leva ao declínio prematuro e à doença. (Este gráfico revela exatamente o que a inflamação está causando em seu corpo.)

As melhores notícias sobre todas as novas pesquisas? Isso sugere que leva apenas 2 meses para diminuir a inflamação, alongar os telômeros, sentir-se mais energizado e aumentar suas chances de ter uma vida longa e saudável. Recentemente, colocamos 21 mulheres em um plano elaborado para fazer exatamente isso. Após 8 semanas, essas mulheres perderam em média 4,5 quilos, baixou o colesterol total em até 39 pontos e o açúcar no sangue em até 14 pontos, aumentaram sua energia e viram uma pele com aparência mais jovem.

Muito incrível, certo? E você também pode fazer isso. Comece com as dicas abaixo, adaptadas do livro Mais jovem em 8 semanas pelos editores de Prevenção . Então verifique Mais jovem em 8 semanas para obter uma cópia do plano completo.

1. Coma limpo e verde

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Comer limpo fortalece a saúde intestinal, provoca uma melhor queima de gordura e fornece às células os nutrientes de que precisam para combater a inflamação. Veja como fazer.

Encha o seu prato com plantas.

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Uma dieta baseada em vegetais é rica em antioxidantes que combatem a inflamação. Quando combinada com outras mudanças no estilo de vida, como exercícios e não fumar, essa forma de comer pode alongar os telômeros, de acordo com uma pesquisa de Harvard. “Em comparação com uma dieta centrada na carne, a alimentação à base de vegetais oferece muito mais fibras e antioxidantes”, diz Andie Bernard Schwartz, um nutricionista registrado e personal trainer certificado em Pine Hill, NJ. (Esses 11 refeições vegetarianas são tão fartas quanto carne .)

ângulo número 222

Vá orgânico.

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Uma análise importante publicada no British Journal of Nutrition descobriram que mudar para frutas, vegetais e cereais orgânicos pode aumentar a ingestão de antioxidantes que aumentam os telômeros em 20% a 40% em comparação com a ingestão de alimentos preparados convencionalmente. (Veja o que aconteceu quando uma mulher tentou comer alimentos orgânicos por um mês sem gastar mais com comida.)

Axe adicionou açúcares.

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O excesso de açúcar está relacionado a muitas condições relacionadas à idade, incluindo pressão alta, diabetes tipo 2 e doença renal. (Aqui estão 7 coisas que acontecem quando você para de comer açúcar .) As bebidas açucaradas, em particular, têm sido implicadas no envelhecimento celular: pessoas que bebem mais refrigerante têm telômeros mais curtos, de acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, em San Francisco.

Fortaleça seu intestino.

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Você gosta de cremoso iogurte grego ? O mesmo ocorre com a colônia de bactérias que vive no trato intestinal, conhecida como microbiota intestinal. Este universo microscópico desempenha um papel crucial na saúde geral, permitindo que seu sistema digestivo funcione em seu pico enquanto aumenta a função imunológica e ajuda seu metabolismo a disparar adequadamente. O iogurte puro é uma das melhores fontes alimentares; você também encontrará probióticos no tempeh e no chucrute. (Você também pode adicionar esses 6 alimentos à sua dieta para melhorar sua saúde intestinal.)

2. Mova-se para obter mais energia e força

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A pesquisa descobriu que os praticantes de exercícios regulares têm telômeros tão longos quanto os de pessoas sedentárias 10 anos mais jovens. Malhar também reduz a inflamação, diz Vonda Wright, cirurgiã ortopédica e especialista em envelhecimento saudável.

Comece o dia com um alongamento.

Fazer exercícios de flexibilidade regularmente pode combater a tensão e dores nas articulações. (Esses 12 alongamentos o ajudarão a se tornar mais flexível - mesmo se você tiver atualmente a flexibilidade de um lápis.)

Faça menos em vez de mais.

intervalo Imagens MamiEva / Getty

O treinamento intervalado - alternando entre curtos períodos de atividades de alta e baixa intensidade - queima a gordura com mais eficiência do que os exercícios por mais tempo em um ritmo constante. Você pode fazer intervalos com qualquer tipo de cardio, como caminhar ou andar de bicicleta. (Experimente este exercício de intervalo de 5 minutos para energia o dia todo.)

Não pule o treinamento de força.

treinamento de força Tempura / Getty Images

Levantando pesos e fazer exercícios de resistência não apenas firma os músculos e fortalece os ossos, mas também aumenta o humor e a autoconfiança.

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4. Brilha por dentro e por fora

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Seguir a rotina certa de cuidados com a pele pode ajudar a restaurar a plenitude e o brilho da pele em apenas algumas semanas.

Use um soro antioxidante.

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Os antioxidantes combatem os radicais livres, moléculas nocivas que são como criptonita para a pele. “Eles danificam o DNA”, diz Jeannette Graf, professora clínica assistente de dermatologia na Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai. (Experimente este best-seller Pera espinhosa regenerativa noturna + bálsamo de vitamina C da Prevention Shop para ajudar a combater os radicais livres.)

Faça da umidade sua melhor amiga.

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Os hidratantes retêm a água, ajudando a reduzir o aparecimento de linhas e proporcionando uma pele mais jovem e luminosa. Graf gosta de produtos com ácido hialurônico e / ou glicerina, que são 'ímãs de umidade' que ressecam a pele ressecada.

Use o protetor solar certo todos os dias.

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Uma loção de amplo espectro, que protege contra os raios UVA e UVB, é a base de qualquer estratégia de pele jovem. Mas o SPF informa apenas sobre a proteção UVB, portanto, certifique-se de verificar a embalagem para ingredientes bloqueadores de UVA, como avobenzona, ecamsule, dióxido de titânio ou óxido de zinco.

Beba isso para uma pele mais jovem

smoothie Westend61 / Getty Images

Obter bastante beta-caroteno pode deixar a pele mais radiante de dentro para fora, diz a dermatologista Jeannette Graf. (Pesquisas mostram que 15 mg por dia dão a você um brilho dourado.) Este smoothie serve dois e embala 6 mg de beta-caroteno em menos de 100 calorias. (Aqui estão ainda mais receitas de smoothie para pele brilhante.)

1 xícara de couve picada
2 lg de kiwi, descascado e picado
& frac12; c suco de laranja ou tangerina
& frac12; c coentro picado
1 costela de aipo, picada
& frac14; c gelo

Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo.

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NUTRIÇÃO (por porção) 92 cal, 3 g pro, 21 g de carboidratos, 3 g de fibra, 12 g de açúcares, 1 g de gordura, 0,5 g de gordura sat, 36 mg de sódio

História de sucesso: Kate Pelham-Hambly, 41 anos

mulher Ari Michaelson

Aumento do nível de energia 23%
Baixa pressão arterial elevada
Enxaquecas eliminadas
Maior confiança em 17%

Normalmente, são as crianças da casa que reclamam de ter que comer vegetais. Mas na casa de Kate Pelham-Hambly, ela odiava os vegetais.

Avance algumas semanas e Kate está comendo uma cabeça inteira de brócolis. O que mudou? Um de seu companheiro Mais jovem em 8 semanas os membros do painel de teste sugeriram que ela assasse seus vegetais. “Gostei de como o brócolis ficou meio crocante”, diz ela. 'Transformou o sabor.'

Kate agora faz a maior parte de suas compras nas seções de produtos e alimentos naturais, pulando o refrigerante e corredores de junk food. E sua família normalmente exigente não está reclamando.

Em vez de carne vermelha, eles agora comem principalmente peru ou frango. A massa preferida da família é de grãos inteiros e o arroz é marrom ou selvagem. No lugar de batatas fritas, todos comem grão-de-bico torrado, edamame cozido no vapor, palitos de mussarela com baixo teor de gordura, amêndoas, maçãs ou clementinas. 'Minha filha de 13 anos começou a procurar receitas de comida saudável no Pinterest', diz ela.

Kate também está sentindo a recompensa. Ela não come mais sem pensar na frente da TV, no carro ou em pé em frente à pia. “Eu realmente me concentro na comida e saboreio”, diz ela. 'Quando desacelero, como menos.'

E isso não é tudo. “Sinto que recebi o código para uma vida saudável”, acrescenta ela. 'Estou fazendo compras, cozinhando e comendo sabendo o que é bom para o meu corpo e por quê. Estou sempre me exercitando 5 ou 6 dias por semana. Muitos outros programas parecem planos finitos - '30 dias para melhorar você '. Este ensina o que você precisa para viver sua vida da maneira mais saudável possível. '

História de sucesso: Lisa Boland, 50 anos

lisa boland Ari Michaelson

Dor nas articulações eliminada
Pressão arterial limite-alta reduzida em 15 pontos
Sono melhorado
Manchas e linhas finas na pele reduzidas

está tudo bem comer neve?

Lisa Boland tem sorte de estar viva. Em janeiro de 2012, ela enfrentou não apenas uma, mas duas crises de saúde com risco de vida - um ataque cardíaco e um cólon perfurado - com nove dias de diferença. Durante a longa recuperação, ela ganhou 18 quilos. Isso pode parecer um preço pequeno a pagar, mas esta mãe de um menino de 12 anos estava sentindo os efeitos de seu excesso de peso - fadiga , dores nas articulações, dificuldade para dormir - e ela sabia que as coisas só iriam piorar. 'O tempo está passando e eu preciso fazer alterações agora', disse ela antes de iniciar o Mais jovem em 8 semanas plano.

Sua maior mudança foi controlar o estresse ao comer. “Eu pegava doces ou salgadinhos sempre que meu nível de estresse estava alto”, diz Lisa, que trabalha em tempo integral como assistente administrativa e tem uma empresa de design de joias paralela. 'A junk food faria com que eu me sentisse melhor brevemente, mas então eu me sentiria culpado e acabaria me sentindo pior do que antes.'

Para sua surpresa, o antídoto era aumentar seu nível de atividade. “Em vez de comer quando estou sobrecarregado, faço exercícios. Às vezes é uma caminhada rápida, às vezes um treinamento de força ou até ioga. Depois disso, minha cabeça está limpa e estou reenergizado para resolver o problema em mãos. '

Cada escolha saudável que Lisa fazia aumentava sua confiança para fazer escolhas mais saudáveis ​​- mesmo em tempos difíceis. O resultado: ela perdeu peso, baixou a pressão arterial em 15 pontos e se sente muito bem.

Agora ela está pronta para novas aventuras. Quando seu filho sugeriu que eles fossem geocaching (uma caça ao tesouro de alta tecnologia), ela concordou. 'Eu descobri o quanto sentia falta de estar na natureza. Agora eu adoro fazer caminhadas. E, mais importante, tenho energia para fazer isso. '

História de sucesso: Sandy Franklin, 55 anos

Sandy Franklin Ari Michaelson

Não há mais dor nas articulações
Cabelo mais grosso
Menos e menos perceptíveis pés de galinha
Memória mais nítida

Sandy Franklin é uma nova avó, mas ultimamente as pessoas têm confundido ela e sua filha com irmãs. Antes de Sandy iniciar o programa, isso não teria acontecido.

Depois de comer seu caminho menopausa e ganhando 50 libras, ela jogou a toalha. 'Depois de ver as rugas e o ganho de peso, é fácil dizer:' Por que se preocupar? '

Com seu primeiro neto a caminho, Sandy foi inspirada a se tornar um modelo. Ela começou a preparar refeições saudáveis ​​e a obter mais proteína do tofu e do tempeh em vez da carne. Os quilos começaram a derreter e seu nível de energia disparou. “Agora estou comendo para viver muito, em vez de viver para comer muito”, diz ela.

1111 significa anjo

A energia extra foi útil quando ela voltou a subir na bicicleta, uma atividade que ela agora pode fazer sem dor nos joelhos. 'Eu esqueci como essas endorfinas são boas!' ela diz. Sandy até usa seu tempo de bicicleta para orar e meditar. 'Isso dá o tom do meu dia.'

Kathy McCarthy, 57 anos

kathy Ari Michaelson

Colesterol total reduzido em 27 pontos
Cintura e quadris encolhidos em 3 & frac14; ' cada
Redução da dor no pé e no joelho
Falhas e inchaço apagados

'Fiquei mortificada', disse Kathy McCarthy, lembrando-se do dia em que fez sua autoavaliação e descobriu que estava 'envelhecendo rápido'.

Kathy havia perdido 7 quilos um ano antes com os Vigilantes do Peso, mas o Mais jovem em 8 semanas plano mostrou-lhe como ajustar sua dieta para maiores benefícios. Embora ela já comesse frutas, vegetais e carnes magras, sua dieta também incluía muitos alimentos processados. 'Agora estou chocado com algumas das coisas que costumava comer.'

Cortar a farinha branca foi o maior desafio de Kathy, então ela começou a experimentar alternativas. 'Uma noite, eu misturei espaguete edamame com um pouco de azeite, manjericão fresco e tomates assados ​​- uma delícia!' Ela agora lanches em alimentos crocantes como nozes em vez de pretzels.

Seu antigo plano de exercícios também não estava à altura. “Evitei o suor a todo custo”, diz ela. Hoje ela dobrou a duração de seus treinos cardiovasculares e se esforça com intervalos. “Se eu não malhar em um dia, me sinto mal, como se algo estivesse faltando”, diz ela. - E isso está muito longe do antigo eu!