11 maneiras de fazer cocô quando você precisa de ajuda rápida, de acordo com os médicos

Obras AéreasPerspectivasGetty Images

Você tem tem feito cocô tanto tempo que é fácil tomar o ato simples, mas necessário, como garantido. Não ser capaz de ir a qualquer momento provavelmente não vai estragar o seu dia, mas posso deixa você se sentindo desconfortável, inchado e, bem, péssimo.

É importante lembrar que não existe uma frequência padrão para evacuações. Algumas pessoas fazem cocô todos os dias, enquanto outras fazem cocô a cada dois dias. Ambos são normais e contanto que você se sinta bem, não há muito com que se preocupar.

No entanto, você provavelmente é Nós vamos ciente de quantas vezes você costuma evacuar, então, quando de repente você está lutando para ir, é um grande negócio.

Pode haver uma abundância de razões pelas quais você não pode fazer cocô, variando de não ter fibra ou água suficiente em sua dieta a tomar um novo medicamento, diz Karen WeiRu Lin, M.D. , reitor assistente de saúde global e professor de medicina familiar e saúde comunitária na Rutgers Robert Wood Johnson Medical School, em Nova Jersey.

Enquanto constipação crônica pode ser um sinal de uma condição de saúde subjacente, como a síndrome do intestino irritável, provavelmente não é o que está acontecendo se você só luta para fazer cocô ocasionalmente. Felizmente, os seguintes remédios caseiros podem ajudar a colocar as coisas em movimento novamente, de acordo com os médicos.

1. Aumente a ingestão de líquidos.

A água é muito importante para aliviar a constipação, diz Rudolph Bedford, M.D. , gastroenterologista do Providence Saint John’s Health Center em Santa Monica, Califórnia. Se você simplesmente não gosta de água, o Dr. Lin recomenda tentar obter o suficiente por meio de outros líquidos, como sopas de caldo ou produtos ricos em água como a melancia. Basta ignorar as bebidas açucaradas, pois podem piorar o problema.

A quantidade real de líquidos de que você precisa varia de pessoa para pessoa, mas a Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina dos EUA recomenda que as mulheres tomem pelo menos 11,5 xícaras de líquidos (incluindo líquidos da água, outros líquidos e alimentos) por dia, e que os homens se esforcem por 15,5 xícaras.

2. Coma mais alimentos ricos em fibras.

A fibra dietética é um tipo de carboidrato que retarda a digestão ao adicionar volume à sua dieta, o que ajuda você a se sentir mais satisfeito e mais rápido - e ajuda a fazer as coisas andarem por aí. Ele mantém as fezes moles e se movimentando, confirma o Dr. Bedford.

Dica profissional, de acordo com o Dr. Lin: certifique-se de beber bastante água com sua fibra para obter o máximo de benefícios. Boas fontes de fibra incluem grãos inteiros, nozes e sementes, e muitas frutas e vegetais. Ameixas, peras, maçãs, aveia e lentilhas são ótimos exemplos de especialmente alimentos úteis para aliviar a constipação .

3. Considere um suplemento de fibra.

Se você precisa de uma dose forte de fibra o mais rápido possível, o Dr. Lin sugere tomar um suplemento de fibra. Idealmente, escolha um que esteja dissolvido em água, como psyllium (a.k.a. Metamucil ) A parte da água é essencial, diz o Dr. Bedford: A fibra dietética absorve água, tornando seu cocô mais volumoso e, portanto, mais fácil de seguir em frente.

4. Desfrute de uma xícara de café.

A cafeína do café aumenta as contrações dos músculos do intestino para empurrar as coisas, diz o Dr. Bedford. Ele também contém líquido, o que pode ser benéfico. Muito café pode desidratar você, então o Dr. Bedford recomenda beber água junto com o café para obter o efeito máximo. Não é um bebedor de café? O chá forte pode ter um efeito semelhante.

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5. Mexa-se.

O exercício é importante para se manter saudável em geral, mas também pode estimular o sangue nos músculos do intestino, fazendo com que se contraiam mais e empurrem o cocô, diz o Dr. Bedford. Movimento e exercícios são sempre ótimos para combater a constipação, diz ele. Se você tem estado sedentário recentemente (não temos todos?), Tente dar uma caminhada rápida ou faça um treino completo .

6. Tenha algumas gorduras saudáveis.

Alimentos que contêm gorduras insaturadas saudáveis ​​como abacate, manteiga de amendoim, azeitonas e peixes oleosos podem ajudar a acelerar as coisas em seu trato gastrointestinal. Essas gorduras lubrificam o revestimento do intestino, permitindo que as fezes se movam com muito mais facilidade, diz o Dr. Bedford. Uma xícara de abacate também contém 10 gramas de fibra alimentar, o que o torna uma boa opção.

7. Beba água morna.

A água em geral é crucial para aliviar a constipação, mas a água morna também pode ser uma boa tática. Ele estimula o revestimento interno do intestino, diz o Dr. Lin. Isso pode causar contrações lá embaixo para empurrar suas fezes.

8. Abasteça-se de probióticos.

Probióticos (os bons insetos em seu intestino) são microrganismos vivos que desempenham um papel fundamental na forma como seu corpo digere comida . Apenas saiba disso: eles não funcionarão imediatamente. Não é como o Tylenol para febre - ele não funciona em 20 minutos, diz o Dr. Lin. Leva tempo para as bactérias boas digerirem os alimentos, pedaço por pedaço, e pode levar mais de um dia. Ainda assim, diz o Dr. Bedford, isso mudará o desequilíbrio bacteriano em seu intestino. Isso também pode permitir que as coisas se movam pelo seu sistema com muito mais facilidade. Considere carregar em alimentos fermentados ricos em probióticos , como iogurte grego ou chucrute fresco, ou pop um suplemento probiótico de qualidade para apoiar sua saúde geral do intestino.

9. Experimente usar terapia de calor.

O Dr. Lin tem duas recomendações quando se trata de terapia térmica. Primeiro, tente beber um copo de água morna, espere 30 minutos e massageie suavemente a parte inferior do abdômen para tentar estimular a área. Se isso não parece ajudar, tome um banho quente, com a água concentrada na parte inferior das costas.

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10. Considere um amaciante de fezes.

Amaciantes de fezes podem vir na forma de cápsula, comprimido, líquido ou xarope e atuam amolecendo o seu cocô para torná-lo mais fácil de passar. Embora possam fazer o truque, o Dr. Bedford recomenda adotar abordagens mais naturais primeiro, pois alguns amaciantes podem causar efeitos colaterais desconfortáveis. A preferência antes de tomar um amaciante de fezes é beber líquidos e absorver mais fibras, diz ele. Se você acabar tentando essa tática, lembre-se de que leva apenas um a três dias de uso para o amaciante fazer efeito. Não tome por mais de uma semana, a menos que obtenha a aprovação de um médico, de acordo com os EUA Biblioteca Nacional de Medicina.

11. Experimente um laxante osmótico.

Um osmótico (mais conhecido como laxante) é um tipo de medicamento que puxa água para o intestino para desbloqueá-lo. Polietileno glicol ( MiraLAX ) e bisacodil ( Dulcolax ) são opções populares. Novamente, enquanto tomar um osmótico pode ajudar a mover as coisas, o Dr. Bedford recomenda focar na ingestão de água e fibras primeiro.

Se você já experimentou esses remédios caseiros para fazer cocô e ainda está lutando, ou se acha que tem prisão de ventre regularmente, o Dr. Bedford diz que é hora de consultar seu médico de atenção primária. Eles podem fazer uma avaliação para ver o que pode estar por trás de sua incapacidade de fazer cocô - e fornecer orientação sobre como resolver o problema.


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