11 melhores maneiras de parar um resfriado antes mesmo de começar, de acordo com os médicos

Quando um resfriado toma conta de seu corpo, pode parecer que você está à mercê do vírus no que diz respeito a quanto tempo ele vai durar. O resfriado comum é uma infecção viral da garganta e do nariz, também conhecida como trato respiratório superior. Muitos tipos de vírus podem causar o resfriado comum , mas o culpado mais comum é o rinovírus, diz Adiba Khan, M.D., médico de família do Northwestern Medicine Lake Forest Hospital.

PARA nariz a pingar , dor de garganta , tosse, congestão, leves dores no corpo e de cabeça, espirros e um baixo grau febre pode deixá-lo exausto antes que seus sintomas comecem a desaparecer. Sem falar que uma lata fria sentir bastante como COVID-19 , a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Mas um verdadeiro resfriado normalmente é inofensivo, embora possa levar até duas semanas para começar a se sentir melhor, explica Deborah S. Clements, M.D. , um médico de família no Northwestern Medicine Lake Forest Hospital.

A melhor coisa que você pode fazer para se sentir saudável durante os meses mais frios? Impeça um resfriado de dominar seu corpo em primeiro lugar. Na verdade, há uma série de maneiras de prevenir resfriados e encurtar sua duração. Aqui está exatamente o que você pode fazer para combatê-los durante toda a temporada, para que você possa economizar seus dias de doença para algo mais divertido.

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1. Ligue o umidificador.

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      A baixa umidade seca suas passagens nasais, tornando mais difícil capturar e eliminar os micro-insetos que se instalam em seus seios da face, levando a um resfriado. O conserto? Invista em um umidificador e mantenha-o funcionando quando o ar começar a ficar seco.

      Um umidificador pode ajudar a manter as membranas mucosas úmidas. As membranas mucosas secas do nariz inibem a capacidade do corpo de reter os germes à medida que eles entram no sistema, diz Amber Tully, M.D. , um médico de medicina de família na Clínica Cleveland.

      Mas certifique-se de mantenha seu umidificador limpo , já que o ambiente quente e úmido pode se tornar um terreno fértil para o mofo (que também pode causar sintomas de resfriado se você é alérgico a isso )

      2. Abasteça-se de vitamina D.

      Pesquisar mostra que pessoas que não recebem vitamina D suficiente são muito mais propensos a sofrer de uma infecção respiratória superior - causando tosse, garganta inflamada ou nariz entupido - do que aqueles que se sobrecarregam com a vitamina do sol, potencialmente porque suas células dependem de D para ativar suas respostas imunológicas. Alguns estudos mostraram que a suplementação com 400 unidades internacionais de vitamina D por dia pode prevenir infecções respiratórias, diz o Dr. Khan.

      Atualmente, o Instituto Nacional de Saúde (NIH) sugerem que a maioria dos adultos almeja pelo menos 600 UI por dia, mas algumas organizações recomendam muito mais do que isso. Recebendo o suficiente vitamina D apenas através da dieta é difícil (você pode encontrá-lo em alimentos como salmão, carne, gema de ovo, leite fortificado e suco de laranja, queijo e cogumelos), então, se você suspeitar que está baixo, converse com seu médico sobre como encontrar um suplemento que funcione para você e suas necessidades.

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      3. Mantenha as mãos limpas - e longe dos olhos, nariz ou boca.

      Mesmo se você não notar, você provavelmente tocará seu rosto bastante . Na verdade, um pequeno 2008 estude descobriram que os participantes tocavam o rosto em média 16 vezes por hora. Isso é um grande impedimento durante a temporada de resfriados e gripes: quando você entra em contato com um vírus - por meio de outra pessoa ou de uma superfície infectada - ele pode entrar em seu sistema se suas mãos não forem devidamente limpas, de acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Os vírus também se propagam pelo contato pele a pele, como um aperto de mão, diz o Dr. Clements.

      Portanto, mantenha uma política de mãos livres. Isso evita que os germes em suas mãos sejam transferidos para a membrana mucosa (nariz e boca) e adoeçam, diz o Dr. Tully.

      Enquanto você está nisso, certifique-se de que você está lavando as mãos do jeito certo . Use sabão e esfregue por pelo menos 20 segundos (coloque entre os dedos e por baixo das unhas!), Diz o CDC. Optar por desinfetante para as mãos (como estes garrafas de tamanho de viagem da Purell ) se você estiver em apuros.

      4. Desinfete seu telefone.

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      Pense em todos os lugares em que você pousou o telefone durante o dia: o balcão da cozinha, o box do banheiro, a mesa do restaurante - fale sobre um festival de germes.

      Na verdade, um 2012 Estudo da Universidade do Arizona descobriram que os telefones celulares podem transportar 10 vezes a quantidade de bactérias do que assentos de sanita .

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      Para desinfetar seus dispositivos, Apple sugere usando um lenço desinfetante Lysol ou Clorox. Apenas certifique-se de desligar o telefone, espremer todo o excesso de líquido (você não quer uma poça desse líquido na tela) e seque-o com um pano macio que não solte fiapos. Lembre-se de que, embora o alvejante seja ótimo para banir vírus, produtos que contenham a substância podem danificar seu telefone. Se você tiver dificuldade em encontrar lenços de limpeza perto de você, siga este guia sobre como desinfetar seu telefone usando álcool isopropílico.

      5. Encontre algum tempo para relaxar.

      Sentindo-se no limite? A sensação de esgotamento pode, na verdade, abrir caminho para um resfriado, uma vez que o estresse faz com que seu corpo bombeie o excesso de cortisol, um hormônio que pode enfraquecer a capacidade do seu sistema imunológico de combater infecções, diz o Dr. Tully,

      Portanto, faça do relaxamento uma prioridade: pratique ioga, experimente meditação , dê um passeio diário pela natureza ou priorize algum tempo depois do trabalho para fazer o jantar com sua família - qualquer coisa que ajuda você a sacudir um longo dia vai ajudar.

      6. Durma bastante.

      Uma boa soneca é a chave quando se trata de prevenir resfriados. Em um JAMA Internal Medicine estude , os pesquisadores deram a 153 homens e mulheres saudáveis ​​gotas nasais contendo rinovírus e monitoraram seus hábitos de sono. Eles descobriram que pessoas que dormiam regularmente menos de sete horas tinham três vezes mais probabilidade de pegar um resfriado do que aquelas que dormiam oito horas ou mais por noite. Fundação Nacional do Sono recomenda mirar no mínimo 7 a 9 horas por noite. Não consigo cochilar? Veja estes 100 maneiras de dormir melhor todas as noites .

      7. Alcance o zinco.

      A pesquisa sugere que zinco pode realmente diminuir o crescimento de vírus, diz o Dr. Clements. Além disso, tomando zinco (normalmente na forma depastilhas de zincoou sprays nasais de gluconato de zinco) parece reduzir a duração e a gravidade dos sintomas logo após eles aparecerem, de acordo com o NIH .

      Embora a dosagem adequada não seja clara no momento, os estudos mostraram um benefício apenas em doses diárias maiores que 75 miligramas, diz o Dr. Clements. O NIH sugere que a maioria dos adultos precisa de muito menos do que isso para atender às suas necessidades diárias, portanto, opte por alimentos ricos em zinco, em vez de um suplemento (a menos que você converse com seu médico sobre isso primeiro). Carne, tofu, ostras e lentilhas são ótimas fontes do mineral.

      8. Rotule seu copo de bebida.

      Quando um membro da família estiver resfriado, tente usar óculos descartáveis ​​ou óculos com etiqueta. Isso pode ajudar a prevenir a propagação acidental do vírus, diz o Dr. Khan. E tenha muito cuidado ao compartilhar objetos que podem ser contaminados por um familiar doente, principalmente em meio ao COVID-19, como telefones, toalhas ou utensílios.

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      9. Energize-se com probióticos.

      Nem todas as bactérias são ruins - o tipo de inseto bom em seu intestino, encontrado em alimentos probióticos como iogurte, chucrute e kombuchá , pode ajudar apoie seu sistema imunológico . Afinal, uma grande parte do seu sistema imunológico pode ser encontrada no trato gastrointestinal (GI).

      Um 2014 estude publicado no Jornal de Ciência e Medicina no Esporte realmente descobri que os jogadores de rúgbi que fizeram um suplemento probiótico tiveram muito menos resfriados e infecções gastrointestinais do que aqueles que tomaram um placebo.

      Mais pesquisas precisam ser feitas para confirmar que os probióticos podem verdadeiramente mantenha os vírus afastados, mas estudos sugerem que os bons insetos também parecem ser benéficos quando os sintomas aparecem. Por exemplo, em um estude publicado no British Journal of Nutrition , os pesquisadores descobriram que, embora os estudantes universitários que tomaram probióticos ou um placebo pegassem resfriados em uma taxa semelhante, aqueles que tomaram probióticos experimentaram sintomas menos intensos (como nariz entupido ou dor de garganta) por um período menor de tempo.

      10. Use uma máscara facial.

      Você deve fazer isso de qualquer maneira, de acordo com as recomendações do CDC. Usando uma máscara facial é uma das maneiras mais eficazes de prevenir a propagação de COVID-19, bem como de outras infecções respiratórias, como um resfriado. Não só protege aqueles ao seu redor, mas pesquisar mostra que uma máscara facial também ajuda a proteger o usuário.

      Os vírus, incluindo aqueles que causam resfriado, gripe ou COVID-19, normalmente se propagam de uma pessoa infectada para outras pelo ar após uma tosse ou espirro. Quando todos usam máscara, protegemos uns aos outros de nossas gotículas respiratórias potencialmente infectadas.

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      Além do mais, estudos demonstram que os materiais de máscara de tecido também podem reduzir a exposição dos usuários a gotículas infecciosas por meio da filtração, incluindo a filtração de gotículas finas e partículas menores que 10 mícrons, afirma um relatório de pesquisa do CDC, observando que várias camadas de tecido com fio mais alto As contagens demonstraram desempenho superior em comparação com camadas únicas de tecido com contagens de fios mais baixas.

      11. Tome a vacina contra a gripe.

      Embora o resfriado e a gripe sejam causados ​​por vírus muito diferentes, eles podem se sentir muito semelhantes quando se trata de sintomas . Contudo, a gripe vai acertá-lo com mais força e pode ter complicações arriscadas, especialmente se você já tiver um sistema imunológico enfraquecido. A melhor coisa que você pode fazer para se proteger é tome a vacina contra a gripe todos os anos , uma vez que os vírus circulantes mudam constantemente. O CDC recomenda tomar a vacina contra a gripe (ou spray nasal) assim que a vacina estiver disponível, de preferência antes de outubro.

      Conclusão: a prevenção é realmente o melhor remédio.

      Mas não surte se você ficar doente - a maioria dos adultos pega pelo menos um ou dois resfriados todos os anos. Apenas fique de olho em quanto tempo dura: se você estiver tendo febre alta ou sintomas persistentes, consulte seu médico para ter certeza de que nada mais está acontecendo, diz o Dr. Clements.

      Afinal, é mais importante do que nunca faça o teste para COVID-19 se você acha que pode ter sido exposto ao vírus. Se acontecer de você ter um caso confirmado de coronavírus em vez de um resfriado, seu médico irá orientá-lo sobre os próximos passos melhores, dependendo do gravidade dos seus sintomas .


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