10 maneiras de tratar sua depressão leve sem medicamentos

mulher chorando Imagens Maskot / Getty

Se você sofre de depressão, os antidepressivos podem salvar sua vida no verdadeiro sentido da palavra. Mas certos medicamentos para depressão podem causar alguns efeitos colaterais bastante desagradáveis, então, se sua condição não for tão grave, você pode se perguntar se vale a pena o risco - especialmente porque os especialistas acreditam que os antidepressivos podem ser menos eficazes para pessoas com depressão leve .

Felizmente, há vários remédios naturais que podem ajudá-lo a controlar os sintomas sem medicação. É claro que, antes de tentar isso, você deve conversar com seu médico para avaliar sua condição e discutir as opções de tratamento - mas, uma vez que você tenha autorização, aqui estão alguns a serem considerados.



Veja a galeria 10Fotos dormir anyaberkut / Getty Images 1de 10Dormir

Mais precisamente, se você está lidando com depressão, precisa ter certeza de que está dormindo o suficiente - e a maioria de nós não está. De acordo com o CDC, 1 em cada 3 americanos não está recebendo as 7 horas de que a maioria de nós precisa para funcionar adequadamente. Isso pode funcionar nos dois sentidos - problemas de sono são um sintoma comum de depressão, mas a pesquisa também mostrou que a privação de sono pode realmente levar à depressão . (Está tendo problemas para dormir? Experimente estas 100 estratégias simples para uma noite de sono melhor.)

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exercício Imagens Geber86 / Getty 2de 10Exercício

A depressão pode minar sua motivação, então ir à academia nem sempre é a coisa mais fácil do mundo - mas vale a pena se esforçar. O exercício pode aumentar o seu nível de endorfinas, substâncias químicas que aumentam o humor em seu cérebro, diz Ashwini Nadkarni, MD, psiquiatra e diretora de atendimento digital no Hospital Brigham and Women's. Junto com a onda de endorfinas, os exercícios podem tirar você de casa e afastar sua mente de pensamentos negativos. (Se você estiver com pouco tempo, experimente os novos exercícios de 10 minutos e refeições de 10 minutos da Prevention para perder peso para sempre. Fique em forma em 10: Slim e forte para a vida agora!)



luz solar Adam Hester / Getty Images 3de 10Luz solar

A pesquisa mostrou que leva apenas 15 minutos para a luz brilhante começar melhorando seu humor , é por isso que a terapia da luz é um tratamento tão eficaz para o transtorno afetivo sazonal, um tipo de depressão que surge durante os dias curtos e sombrios de inverno. Mesmo que você lide com depressão o ano todo, a luz do sol pode ajudar, aumentando seus níveis de serotonina, uma substância química reguladora do humor (que é semelhante a quantos antidepressivos funcionam).

iogurte Monica Duran / EyeEm / Getty Images 4de 10Iogurte probiótico

Os probióticos podem ser mais conhecidos por sua capacidade de manter certos outras funções corporais regular, mas recentemente eles têm recebido propaganda por sua capacidade de ajudar a controlar a depressão leve. A pesquisa ainda está nos estágios iniciais, mas os resultados têm sido promissores até agora - e como os probióticos trazem tantos benefícios à saúde, definitivamente não faz mal adicionar alguns à sua dieta.

vinho PeopleImages / Getty Images 5de 10Uma taça de vinho

Há alguns anos, um estudo espanhol descobriu que beber vinho pode reduzir o risco de depressão - mas os maiores benefícios foram observados entre o grupo que bebia entre 2 e 7 copos por semana. Mais do que isso, corre o risco de ter o efeito oposto. 'Como o álcool atua como um depressor, pode piorar os sintomas da depressão', diz Nadkarni. E se você começar a sentir ansiedade depois que o álcool passar, você pode querer parar com isso.



significado espiritual 333
atenção plena Imagens Wesley Hitt / Getty 6de 10Meditação mindfulness

A meditação pode não apenas ajudar a reduzir o estresse e melhorar o foco, mas também há evidências de que uma forma específica - chamada de meditação da atenção plena - pode realmente ajudar a tratar a depressão e prevenir recaídas . “Esse tipo de tratamento é muito promissor”, diz Nadkarni. Começar é simples: sente-se com as pernas cruzadas no chão e concentre-se na respiração. Se você perceber que sua mente está divagando, não se preocupe - apenas volte a atenção para a respiração.

DIÁRIO Rutherhagen, Peter / Getty Images 7de 10Journaling

Anotar seus pensamentos pode ajudá-lo a controlar seus sintomas de depressão. “O diário pode ser uma válvula de escape para emoções e servir como uma forma de alguém obter uma sensação de catarse”, diz Nadkarni. 'Isso pode ser útil para se livrar das emoções reprimidas.' Também pode ajudá-lo a perceber padrões - como o que mais te preocupa ou o que provoca um mau humor.

suporte social Thomas Barwick / Getty Images 8de 10Suporte social

O isolamento social não é apenas um sintoma de depressão - também pode piorá-lo, então reserve um tempo para atividades sociais de que você goste, como um clube do livro ou uma aula de ioga na comunidade. Você pode até querer entrar em um grupo de apoio à depressão, onde você pode se conectar com pessoas que entendem o que você está passando. 'Os grupos de apoio são uma excelente forma de conhecer pessoas e fazer conexões sociais', diz Nadkarni.

dieta mediterrânea Evi Oravecz / Green Evi / Getty Images 9de 10Dieta mediterrânea modificada

Um ensaio clínico recente na Austrália descobriu que uma versão modificada da dieta mediterrânea - com muitos grãos inteiros, gorduras saudáveis, proteínas magras e frutas e vegetais - pode diminuir significativamente os sintomas de depressão . A dieta mediterrânea também foi associada a um menor risco de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade, portanto, é um plano saudável, mesmo que não acabe melhorando seu humor.

terapia shironosov / Getty Images 10de 10Terapia

Se você está hesitante em ver um psiquiatra porque tem medo de receber automaticamente uma receita, você não está sozinho. Um estudo descobriu que 43% das pessoas hesitam em mencionar seus sintomas de depressão a um médico - e sua preocupação mais comum é que ficariam colocar um antidepressivo . Mas a depressão leve geralmente pode ser tratada apenas com terapia. “A terapia cognitivo-comportamental ajuda com a depressão, ajudando as pessoas a desmascarar os pensamentos negativos”, diz Nadkarni. 'Outras formas podem ajudar as pessoas a desenvolver técnicas alternativas de enfrentamento.'

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Conectar-se a um profissional de saúde mental também significa que você terá alguém a quem recorrer se os seus sintomas começarem a piorar ou se você descobrir que os remédios naturais não estão mais fazendo efeito.

Se seus sintomas parecem estar piorando, mas você ainda está relutante em tomar uma receita, você pode estar se perguntando se um suplemento é uma alternativa viável. A resposta: um talvez cauteloso. Muitos suplementos 'naturais' - como SAME-e, 5-HTP, St. Johns Wort e açafrão - causam alterações químicas em seu cérebro (semelhante a como a medicação antidepressiva funciona) e têm o potencial de causar efeitos colaterais graves, mesmo assim eles estão disponíveis sem um Rx, você ainda deve consultar um médico antes de experimentá-los.

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