10 maneiras de comer mais vegetais no café da manhã

vegetais de café da manhã imagens doring kindersley / getty

Não recebemos notícias sobre nutrição do Subway com muita frequência, mas as descobertas de uma recente pesquisa com clientes conduzida pela rede de sanduíches foram boas demais para deixar passar: quando se trata de comer vegetais, colossais 84% ​​dos americanos dizem que não conseguem recebendo as quatro porções diárias recomendadas. No entanto, metade de nós admite que nada nos impede de comer mais.

E veja só: míseros 1% (um! Por cento!) De nós afirmam que comemos vegetais no café da manhã. O que significa, é claro, que sua refeição matinal é uma excelente oportunidade para aumentar sua cota. Precisa de inspiração? Aqui estão 10 ideias fáceis que o farão correr para a gaveta de alimentos.

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1. Faça uma salada de café da manhã.



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Bacon crocante e ovos cozidos fazem com que qualquer coisa pareça deliciosa, incluindo um tigela grande de espinafre ou couve . Adicione um pouco de abacate fatiado e um punhado de sementes de girassol e você terá um café da manhã com muitos vegetais que o manterá satisfeito por horas.

2. Vá além do smoothie verde.
Se você ainda não está adicionando espinafre ou couve ao seu smoothie matinal, provavelmente deveria começar. Mas se o tédio forçou você a sair do trem do smoothie vegetariano há muito tempo, tente trocar as folhas verdes por algo totalmente diferente, como beterraba cozida no vapor e resfriada .

3. Faça uma batata-doce carregada.
Adora farinha de aveia pela manhã? Em vez disso, experimente uma batata-doce assada quente. Como sua tigela de aveia, é carregado com fibras e carboidratos complexos. O melhor de tudo é que você pode adicionar as coberturas que desejar. Vá saboroso com verduras e feijões salteados ou fique do lado mais doce com uma colherada de iogurte natural e nozes ou sementes picadas.

4. Pense em vegetais mexidos.

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Em vez de ovos mexidos com um punhado de espinafre ou tomate, tente inverter a proporção. Refogue um monte de vegetais em um pouco de óleo de coco (qualquer combinação funciona, mas couve, cogumelos shiitake e abóbora são super deliciosos). No final, adicione um ou dois ovos para juntar tudo. Cubra com muito sriracha.

5. Coma vegetais em vez de frutas.
Este é realmente fácil: troque sua maçã, banana ou bagas de costume por um punhado de cenouras ou talos de aipo. Ou faça couves de Bruxelas assadas ou aspargos - cozinhe-os na noite anterior e coma-os frios. Eles são tão bons.

6. Quebrar um ovo nele.
Você pode fazer ovos cozidos em uma forma, mas por quê? Quebrar seu ovo em um meio vazio de tomate , metade de um pimentão ou até mesmo um grande cogumelo portobello e grelhe em fogo alto até firmar. Coberto com um pouco de queijo parmesão. (Parece muito mais sofisticado do que é.)

7 Coma as sobras no café da manhã.

sobras imagens doring kindersley / getty
O que é isso? Você está com preguiça de fazer café da manhã? Sim, nós já estivemos lá. Da próxima vez, arrume um pouco do seu jantar (que estava carregado de vegetais, certo?) Para comer na manhã seguinte. Porque até uma fatia fria de pizza de espinafre e brócolis é melhor do que uma barra de granola ruim ou uma tigela de cereal enfadonha.

8. Incremente sua torrada de abacate.
Purê de abacate com pão? Você pode fazer melhor do que isso. Encha sua torrada de abacate com chucrute cru e beterraba ralada, couve-flor assada com um fio de tahine ou fatias grossas de tomate suculento e mussarela cremosa.

9. Faça um burrito melhor para o café da manhã.
Você nunca pode dar errado com ovos mexidos, salsa e um pouco de queijo dobrado em uma tortilha de trigo integral ou arroz integral. Mas se você parar por aí, estará perdendo uma excelente oportunidade de adicionar uma porção ou duas de vegetais, como tiras de pimentão salteado, cebola caramelizada ou espinafre.

10 Aumente suas panquecas.
Porque o brunch não precisa ser uma merda para você. Em vez de gotas de chocolate, dobre cenouras desfiadas , abobrinha, abóbora amarela ou beterraba em sua massa de panqueca. Ou vá saboroso com espinafre ou cogumelos salteados e cubra suas panquecas com manteiga, óleo de coco ou iogurte em vez do xarope de bordo usual.

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