10 tipos de tratamento de zumbido altamente eficazes

10 tipos de tratamento de zumbido altamente eficazes

Você conhece aquele zumbido irritante de uma mosca presa na sala? Imagine se estivesse dentro da sua cabeça. Ouvir sons persistentes como zumbidos nos ouvidos é a ruína de quem sofre de zumbido. Cerca de 50 milhões de americanos experimentam zumbido, descobriu um estudo de 2010, e para cerca de 10% deles, é uma loucura. “O zumbido pode impedir as pessoas de se concentrar, dormir e aproveitar as atividades cotidianas”, diz William H. Martin, PhD, diretor da Clínica de Zumbido do Centro de Pesquisa Auditiva da Oregon Health & Science University.

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Porque isso acontece
Os pesquisadores suspeitam que o disparo do hiper nervo no sistema auditivo cria o som percebido. O zumbido também pode ser desencadeado por ruído alto: pense em shows de rock ou fogos de artifício. Alguns problemas médicos ou medicamentos podem desempenhar um papel. Ou pode acontecer sem motivo. 'Na maioria das pessoas, não há cura', diz Craig Newman, PhD, chefe de audiologia da Clínica Cleveland, 'mas algumas estratégias podem trazer alívio.'

Gerenciamento de mente
Muitos pacientes respondem ao início do zumbido com ansiedade, depressão ou ambos. Uma área do cérebro conhecida como sistema límbico regula as emoções e pode ser a chave para explicar por que o zumbido incomoda algumas pessoas, mas não outras. “Se você pensa no zumbido como uma ameaça, o cérebro presta mais atenção e a experiência se torna ainda mais perturbadora”, diz Newman. Identificar pensamentos negativos ou irracionais ( Esse barulho vai me deixar louco ) e pensando conscientemente de forma mais positiva ( Eu já lidei com isso antes ) pode ajudar. As formas de aconselhamento conhecidas como terapia cognitivo-comportamental e de aceitação podem ajudar os pacientes a conquistar a resposta emocional ao zumbido.



Postura correta
Com cada vez mais pessoas caindo em nossas várias telas, os médicos estão percebendo que as conexões músculo-nervo no pescoço também podem promover o zumbido em pessoas que passam muito tempo curvadas diante de um computador ou olhando para dispositivos móveis. 'Sentar ereto pode fazer a diferença', diz Newman. 'Suas orelhas devem estar alinhadas com seus ombros e quadris.' (Experimente estas 5 posturas de ioga para melhorar sua postura.)

Cuidado dental
Ranger os dentes, mascar chicletes e comer alimentos duros podem ser os gatilhos potenciais do zumbido. (Veja estes 25 alimentos que nem mesmo dentistas comem .) 'Há uma conexão entre os centros do cérebro que controlam os músculos da mastigação e aqueles conectados ao sistema auditivo', diz o Dr. Newman. Um estudo de 2012 relacionou a gravidade da dor na mandíbula decorrente de disfunção temporomandibular e do zumbido. Outra pesquisa sugere que pessoas com DTM são mais propensas ao zumbido e às vezes podem controlar o som em suas cabeças simplesmente movendo suas mandíbulas. Evitar alimentos mastigáveis ​​e obter um dispositivo dentário especial para controlar o aperto e a trituração pode ajudar a aliviar o problema.

Suplementos nutricionais
Vitaminas B, zinco e ginkgo podem ajudar algumas pessoas com zumbido, diz Michael Seidman, MD, diretor médico do Centro de Medicina Integrativa do Sistema de Saúde Henry Ford em Detroit. Por exemplo, pesquisas relacionaram o zumbido com deficiências de vitamina B12 e zinco, que são essenciais para o funcionamento normal dos nervos.

Nem todos os estudos descobriram que esses suplementos podem remediar a condição. 'No entanto, esses nutrientes podem ajudar em 30 a 40% dos pacientes, e só isso pode fazer com que valha a pena tentar', diz o Dr. Seidman. A pesquisa também é mista para o ginkgo, mas pelo menos 11 estudos randomizados e controlados por placebo mostram um benefício desse antioxidante à base de plantas. “Ginkgo [240 mg duas vezes por dia], zinco [30 mg por dia] e vitaminas B [25 a 50 mg por dia] são minha primeira linha de tratamentos naturais”, diz o Dr. Seidman. (Verificação de saída nosso guia completo de suplementos .)

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Alívio da ansiedade
Anos atrás, o ansiolítico alprazolam (Xanax) demonstrou melhorar o zumbido em 76% das pessoas em um ensaio clínico duplo-cego controlado por placebo. 'Mas a erva valeriana é uma opção natural para o alívio da ansiedade', diz o Dr. Seidman. Os receptores que entregam som ao cérebro são mediados por GABA, um neurotransmissor, e a valeriana afeta o GABA e alivia o zumbido, diz ele. O alívio da ansiedade que a valeriana proporciona também torna o ruído menos perturbador e ajuda as pessoas a dormir melhor. Encontre cápsulas de raiz de valeriana em uma loja de alimentos naturais; siga os conselhos de dosagem no rótulo.

Higiene do sono
Melhorar os hábitos de sono - e fechar os olhos - pode ajudar a diminuir a ansiedade relacionada ao zumbido, o que pode fazer com que o próprio zumbido pareça menos incômodo. 'Passos como manter uma hora de dormir regular, evitar cafeína à tarde ou mais tarde, tomar um banho antes de deitar, refletir sobre as coisas positivas que aconteceram durante o dia e anotá-las em um diário e reservar um' momento de preocupação '( isso não é certo antes de você ir para a cama) pode fazer a diferença ', diz o Dr. Newman. (Veja como obter sua melhor noite de sono.)

Som terapêutico
As máquinas que produzem sons suaves da natureza podem ocultar o zumbido em segundo plano. Isso pode ser útil à noite, quando o silêncio faz o zumbido soar como um grito agudo no escuro, diz o Dr. Newman. Comece com geradores de ruído branco baratos ou máquinas de som (encontre em varejistas e sites como amazon.com). Algumas pessoas encontram obras de música. “Fontes de mesa também podem ser calmantes”, diz o Dr. Newman. Finalmente, um audiologista terá ajudas que geram sons 'semelhantes aos do chuveiro' ou podem ser modificados individualmente com base nas preferências de escuta.

Gerenciando medicamentos
Sabe-se que alguns medicamentos podem causar ou piorar o zumbido. Estes incluem antibióticos como eritromicina, vancomicina e neomicina; medicamentos contra o câncer, como mecloretamina e vincristina; diuréticos como bumetanida, ácido etacrínico e furosemida; e até mesmo AINEs (drogas antiinflamatórias não esteróides), como aspirina, ibuprofeno e naproxeno. Pergunte ao seu médico se alguma coisa que você toma pode agravar o zumbido. Ela pode recomendar a troca de medicamentos, a redução da dosagem ou o abandono total da droga.

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Fazendo um checkup
Resolver problemas de saúde que podem desencadear o zumbido muitas vezes podem acalmar o ruído interno. “O tratamento do zumbido começa com um exame completo”, diz o Dr. Martin. As condições que um audiologista ou otorrinolaringologista procuram incluem a doença de Meniere (um distúrbio do ouvido interno), tumores benignos nos nervos que conectam o ouvido interno e o cérebro e condições cardiovasculares, como aterosclerose e hipertensão. Mas o culpado médico mais comum é a perda auditiva, que faz com que o paciente ouça menos sons normais, forçando-o a se concentrar no zumbido.

Removendo cera de ouvido
As orelhas devem ser autolimpantes, mas, em algumas pessoas, embalagens densas de cera podem se acumular e irritar o tímpano. Embora não ajude a todos, ter um médico ou enfermeira para extrair um bloqueio pode melhorar a audição e ajudar a acalmar o zumbido.