10 alimentos que podem diminuir o açúcar no sangue naturalmente

Rosa, Pêssego, Doçura, Artesanato, Catherine Macbride / Getty Images

Não é exagero - equilibrar o açúcar no sangue pode ser uma questão de vida ou morte. Os níveis crônicos de açúcar no sangue são tóxicos para o corpo, destruindo órgãos e vasos sanguíneos e abrindo caminho para um ataque cardíaco, diabetes tipo 2, derrame, diálise, lesão nervosa, disfunção erétil ou até cegueira. As boas notícias? Os níveis de açúcar fora de controle podem ser controlados e regulados com os alimentos certos.

Nos voltamos para O Programa de Sensibilidade ao Carb , o livro inovador da médica naturopata Natasha Turner, para encontrar os alimentos redutores de açúcar no sangue mais potentes para que você saiba como diminuir seus níveis naturalmente.

Amoras
Benefício de açúcar no sangue: Um estudo inovador publicado no Journal of Nutrition em 2010 encontrei uma dose diária dos ingredientes bioativos da amoras aumenta a sensibilidade à insulina e pode reduzir o risco de desenvolver diabetes em indivíduos de risco. Isso é importante porque comer muitos carboidratos produz muita insulina, o que pode causar resistência à insulina e diabetes tipo 2. (Diabetes não tem que ser o seu destino; o novo livro de Rodale, A maneira natural de vencer o diabetes , mostra exatamente o que comer e fazer para prevenir a doença - e até mesmo revertê-la.)

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mirtilos para açúcar no sangue imagens de anna moskvina / getty

Abacate
Benefício de açúcar no sangue:
Não se deixe enganar pelo teor de gordura dos abacates - eles ainda são bons para você! Os abacates estão cheios de gordura monoinsaturada, o tipo que ajuda a desacelerar a liberação de açúcares na corrente sanguínea, aumentando a liberação de insulina. Os abacates também contêm beta-sitosterol, um composto que pode ajudar a conter a inflamação após um treino intenso. Limite-se a um quarto de abacate de cada vez para evitar a sobrecarga de calorias. Ou tente óleo de abacate regado com uma salada fresca ou vegetais.

Sementes de Chia
Benefício de açúcar no sangue: Este antigo grão sem glúten estabiliza o açúcar no sangue, administra os efeitos do diabetes, melhora a sensibilidade à insulina e auxilia os sintomas relacionados à síndrome metabólica, incluindo desequilíbrios no colesterol, aumento da pressão arterial e aumentos extremos nos níveis de açúcar no sangue após as refeições. Pequeno sementes de chia também são agentes antiinflamatórios potentes e contêm fibras, magnésio, potássio, ácido fólico, ferro e cálcio.

sementes de chia para açúcar no sangue imagens de Kristin duvall / getty

Canela
Benefício de açúcar no sangue:
Um estudo de 2003 na revista Diabetes Care mostraram que a canela pode fazer com que as células musculares e hepáticas respondam mais prontamente à insulina, melhorando assim a perda de peso. Uma melhor resposta à insulina significa melhor equilíbrio de açúcar no sangue e, portanto, menos insulina liberada em seu corpo.

Canela do Ceilão também parece reduzir vários fatores de risco para doenças cardiovasculares, incluindo açúcar elevado no sangue e níveis de triglicerídeos, colesterol LDL ('ruim') e colesterol total. Apenas o & frac12; uma colher de chá por dia durante 20 dias é suficiente para melhorar sua resposta à insulina e reduzir o açúcar no sangue em até 20%.

Mangas
Benefício de açúcar no sangue:
As mangas podem ter um sabor doce açucarado, mas esta fruta deliciosa pode realmente reduzir o açúcar no sangue de acordo com pesquisar publicado no jornal Nutrição e percepções metabólicas . 'Nossos resultados indicam que o consumo diário de 10 gramas de manga liofilizada, o que é equivalente a cerca de metade de uma manga fresca [cerca de 100 gramas], pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue em indivíduos obesos', explica Edralin Lucas, PhD, professor associado de ciências nutricionais na Faculdade de Ciências Humanas da Oklahoma State University e principal autor do estudo.

As mangas também contêm mais de 20 vitaminas e minerais diferentes, incluindo vitaminas C e A, ácido fólico e fibras. Além disso, eles pousam diretamente no Lista 15 limpa , com 88% das mangas sem resíduos de agrotóxicos.

Especiarias
Benefício de açúcar no sangue: De acordo com um estudo com animais publicado no Journal of Medicinal Food , uma mistura de temperos alimentares contendo várias especiarias melhorou o metabolismo da glicose e do colesterol, reduzindo o açúcar no sangue e os níveis de insulina. Semente de feno-grego e açafrão são particularmente antidiabéticos, mas em alguns estudos semente de cominho , Ruivo , mostarda , folha de curry , e coentro também mostram propriedades de combate ao diabetes.

especiarias para açúcar no sangue imagens anchiy / getty

Azeite
Benefício de açúcar no sangue:
O azeite de oliva, rico na mesma gordura monoinsaturada encontrada nos abacates, evita não só o acúmulo de gordura na barriga, mas também a resistência à insulina. Bônus: o azeite de oliva estimula a liberação do hormônio leptina, que suprime o apetite.

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Ovos
Benefício de açúcar no sangue:
Um estudo publicado em 2008 no International Journal of Obesity descobriram que pessoas com sobrepeso e obesas que receberam dois ovos por dia no café da manhã perderam 65% mais peso do que aquelas que tomavam um café da manhã semelhante sem ovos. Os pesquisadores disseram que comer ovos pode controlar a fome, reduzindo a resposta insulínica pós-prandial e controlar o apetite, evitando grandes flutuações nos níveis de glicose e insulina.

Os estudos também mostram que as pessoas que comem ovos no café da manhã comem menos calorias nas 36 horas seguintes.

Vinagre
Benefício de açúcar no sangue: Descobriu-se que o vinagre reduz os aumentos de açúcar e insulina no sangue, bem como aumenta a sensação de saciedade após uma refeição rica em carboidratos. Um estudo da Arizona State University descobriu que as pessoas que começaram uma refeição com uma bebida de vinagre tiveram melhores perfis de açúcar no sangue e insulina após a refeição.

vinagre de maçã senhor. imagens surakit harntongkul / getty

O efeito balanceador de açúcar no sangue do vinagre parece funcionar ainda melhor em pessoas com pré-diabetes, em comparação com pessoas com sensibilidade normal à insulina. Procure por branco ou vinagre de maçã , mas cuidado com o balsâmico - ele contém mais açúcar.

Cerejas
Benefício de açúcar no sangue:
As cerejas contêm substâncias químicas naturais chamadas antocianinas, que podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes. Um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry descobriram que as antocianinas podem reduzir a produção de insulina em 50%. Carregado com antocianina cerejas também pode proteger contra doenças cardíacas e câncer.

O artigo 10 alimentos redutores de açúcar no sangue originalmente executado em RodaleWellness.com.