10 usos brilhantes para cascas de banana

Usos para cascas de banana Diamond Sky Images / Getty Images

Desde branquear os dentes até fazer seu jardim crescer livre de pragas, confira esses usos inteligentes para cascas de banana com o pessoal de Primeiro para mulheres :

1. Grelhe um pedaço de frango mais suculento
Você é um mestre da grelha ... exceto quando se trata de peitos de frango sem pele. Eles são tão magros que secam mais rápido do que você consegue virá-los. Da próxima vez, coloque uma casca de banana em cima de cada peito enquanto cozinha. A casca criará uma barreira que age como a pele, ajudando a carne a reter seus sucos naturais.

o que significa 888

2. Faça uma armadilha natural para mosca-das-frutas
Mesmo que as laranjas e maçãs em sua fruteira não estejam nem perto de expirar, você frequentemente encontra pequenas moscas zumbindo em sua cozinha. Capture as pragas de uma vez por todas criando uma armadilha. Primeiro reúna um recipiente grande de iogurte, uma casca de banana, um martelo e um prego pequeno. Usando o prego e o martelo, faça furos na tampa do recipiente de iogurte. Coloque a casca de banana dentro, feche a tampa e deixe onde as moscas tendem a se acumular. O doce cheiro de banana atrairá as moscas-das-frutas, levando-as a rastejar para dentro - mas elas não serão capazes de voar de volta pelos minúsculos buracos. Elimine a armadilha após um dia ou quando a maioria das moscas tiver sido capturada.

3. Impedir que um CD ou DVD riscado pule
Se o seu disco favorito simplesmente não tocar bem, conserte-o com uma casca de banana. O que fazer: Esfregue a parte de trás do disco em um movimento circular suave com a parte interna da casca. Limpe qualquer resíduo com um pano macio, borrife levemente o disco com limpador de vidro e lustre até que pareça limpo. A cera na casca irá preencher os riscos sem prejudicar o acabamento plástico, portanto, o disco pode tocar sem saltos.

4. Livrar seu jardim de pulgões para sempre

Repelir pulgões com cascas de banana Azem Ramadani / Getty Images
Depois de notar alguns danos causados ​​por insetos em seu jardim, você decide que é hora de cortar o problema pela raiz. Basta cortar duas ou três cascas de banana, cavar um buraco de 2,5 cm de profundidade no solo na base das plantas e colocar as cascas dentro. Pulgões e formigas consideram a alta concentração de potássio nas cascas de banana desagradável, então este pequeno truque fará com que os insetos traquinas recuem.

5. Retire rapidamente as manchas de tinta da pele
Graças a uma caneta explodida, você tem as mãos cobertas de tinta - e água e sabão não estão resolvendo o problema. Para o resgate: cascas de banana! Esfregue o lado branco nas áreas descoloridas e observe as manchas desaparecerem. Os óleos naturais da casca irão atrair os óleos da tinta, enfraquecendo a ligação do pigmento com a pele para facilitar a remoção.

6. Acalme uma picada de inseto que coça - pronto!
O verão está chegando ao fim, mas parece que os mosquitos ainda não receberam o memorando - as criaturas ainda estão mordendo você. Para um alívio rápido e sem produtos químicos de uma mordida que coça, esfregue a parte interna de uma casca de banana na área inflamada. As cascas estão cheias de polissacarídeos, que penetram nas células da pele para interromper o inchaço e a inflamação em minutos.

7. Branquear os dentes de forma barata

Por que a Dolly usa mangas compridas?
Clarear os dentes com cascas de banana. Kharichkina / Getty Images
Não há necessidade de gastar uma fortuna em tiras de branqueamento profissionais - deixe as cascas de banana fazerem o trabalho. Basta esfregar o lado branco interno de uma casca contra os dentes recém-escovados por cerca de 2 minutos todos os dias. A combinação de ácido salicílico adstringente, anti-placa bacteriana, e ácido cítrico branqueador suave em cascas de banana irá efetivamente clarear manchas superficiais nos dentes sem desgastar o esmalte. Com este truque, você terá brancos brilhantes e perolados em uma semana!

alimentos que reduzem a pressão arterial rapidamente
Primeiras soluções inteligentes para mulheres Primeiras soluções inteligentes para mulheres Obtenha dicas e truques incríveis para uma casa bonita e saudável em Primeiras soluções inteligentes para mulheres .

8. Limpe arranhões em sapatos de couro
As lingas do ano passado ainda estão em ótimas condições, exceto por alguns arranhões nos dedos dos pés. A solução natural: esfregue levemente as manchas com o lado branco de uma casca de banana e, em seguida, limpe com um pano limpo. O potássio da casca (ingrediente chave no polimento do couro) será absorvido pelo couro e diminuirá as marcas, deixando seus sapatos com aparência de novos.

9. Aprimore plantas de casa enfadonhas e enfadonhas
Se seus vasos de samambaias, cactos e plantas de aranha parecem que precisam de um pequeno estímulo, aplique uma massagem rápida com o lado branco de uma casca de banana. A textura áspera da pele irá polir suavemente a poeira, enquanto seus óleos naturais irão adicionar um belo brilho polido. Bônus: as cascas de banana contêm nutrientes como o potássio que alimentam as plantas para mantê-las saudáveis ​​e florescentes.

10. Remova uma farpa sem dor
Facilite a remoção de uma lasca de madeira minúscula com este truque: prenda um pedaço de casca de banana, com o lado branco para baixo, sobre a ferida e deixe por 30 minutos. As enzimas da casca penetram na pele e estimulam a lasca a se mover em direção à superfície para facilitar a remoção. O resultado: uma extração sem rasgos.